❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
RESERVA DE EMERGÊNCIA COMO CUSTO DE OPORTUNIDADE ?
Boa noite. Atualmente tenho uma reserva de emergência equivalente a 5 meses de despesas excenciais. Apesar da possibilidade de emergência, e ter esses recursos em euros, fico sujeito a ter esse valor corrigido pela inflação Portuguesa (Local onde resido). Minha dúvida é, será que vale a pena enviar ao Brasil, para ter uma rentabilidade a liquidez diária, mesmo tributando ? Pagando uma quantidade mínima acima da inflação para poder parar de perder dinheiro visto que, mesmo colocando para rentabilizar o valor dos juros, pagos impostos, são na ordem de 70% da inflação Portuguesa atual. PS: Sou aluno novo da AUVP, sou extremamente leigo quanto a impostos e as devidas tri…
0 votos1 resposta -
Bonificações
ONDE EU ENCONTRO AS BONIFICAÇÕES FEITAS POR UMA EMPRESA QUE SOU INVESTIDORA? VALESCA FREITAS
0 votos2 respostas -
Aportes mensais o que fazer... iniciando o curso!
Pessoal estou concluindo ainda o modulo 3 - renda fixa e bateu uma dúvida, já que realizo aportes mensais. O que fazer com esses os aportes para não ficar parado na conta.
0 votos1 resposta -
Categorização de gastos
Boa noite pessoal, estou fazendo a organização dos meus gastos e me surgiu a seguinte dúvida. Fiz algumas compras para a casa como: Comprei uma televisão ( por que eu ainda não tinha) Comprei móveis ( Sofá, colchão, cama, mesa ect...) Como eu categorizo isso? é um conforto? um custo fixo?
0 votos4 respostas -
Erro na transferencia de Tether USDT (Rede Tron)
Olá ! Após a aula de cripto criei uma conta na Binance comprei um pouco de Bitcoin e Ethereum e na sequencia comprei uma Cold wallet e passei para uma Ledger a Nano S Plus sem problemas. Aí resolvi comprar TetherUS USDT e na Ledger (Ledger live) criei uma conta do tipo Tether USD (USDT) usando a rede Tron. Transferi na Binance para essa chave pública gerada na ledger, porém não aparece nada na Ledger e na Binance aparece como concluido. Pegando o codigo da transação (TxID c6e0ee2765d16cc6153e4f4df5d31769e01d6470aa49f3356dc00222995e8e72) e usando https://tronscan.org/ percebo que a transação aparece lá, mas acredito que tem algo de errado com o tipo de rede ou algo nesse s…
0 votos1 resposta -
COMPARAÇÃO DE INVESTIMENTOS DA R.F
Olá Sardinhas! Tenho duas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradeço desde já! 01. O Raul mostrou na aula como as diferentes corretoras ganham seus percentuais qnd repassam os investimentos, pois cada uma na hora de repassar pode fornecer percentuais diferentes daquele ofertado pelo banco ( PELO QUE EU ENTENDI), por exemplo, no caso de um CDB. Aí vc entra em duas corretoras diferentes e vê q o mesmo CDB do banco X com vencimento em Y data tá com taxa pré-fixada diferente. Ele mostrou qual foi a real taxa que o banco emissor disponibilizou, mas passei batido e n anotei qual foi a aula e qual o site onde eu mesma posso conferir isso; 02. Raul ressaltou que na hora …
0 votos1 resposta -
Modulo 4 Aula 12 - Data ex
Sempre conheci a data-ex como sendo a data após o período onde se tem direito a receber dividendos, no modulo 4, aula 12 do minuto 2:30 aproximadamente, o Raul diz o oposto. será que estou errado? Inclusive fiz pesquisas, data-com é até a data-com direito e data-ex é após a data fixada onde não se tem direito a dividendos. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/data-ex-o-que-e/
0 votos3 respostas -
duvida sobre o orçamento doméstico.
Na parte de metas do orçamento, posso colocar no Tesouro Selic, ou deve ser em algum outro lugar ?
0 votos2 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Módulo 1 - Aula 2 Tenho um mercado, onde ele entra?
Fui ver para preencher a planilha e notei que não tem lugar para colocar o meu comércio, outra dúvida seria se preciso colocar algo como salário, já que por enquanto faço aquela famosa caquinha de não separar as contas PJ e PF. Seria a mesma coisa de tirar de um bolso e colocar no outro e contar duas vezes, já que vou considerar o capital da empresa como patrimônio. Na mesma planilha não tem local para quem recebe aluguel, no caso seria em "contas a receber", correto?
0 votos1 resposta -
Corretora
A Nomad não tem boas referências em investimentos no exterior na aula. Ainda permanece esse contexto ?
0 votos1 resposta -
Duvida
Estava dando uma olhada no meu diagrama e me deparei com uma pergunta, Empresa com concentração em cliente único, oq seria isso?, oq seria uma empresa com concentração de cliente único? uma empesa que so tem 1 fonte de lucro/produto?
0 votos2 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Aulas
Alguém sabe dizer oq está acontecendo? Não tô conseguindo acessar as aulas
0 votos2 respostas