❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Reserva de Emergência
Boa Noite Comecei a investir a 11 meses e consegui ate o momento acumular 76k em investimento, diversificando em renda fixa, fundo de investimento, fundos imobiliários e uma pequena parcela em uma previdência. Tudo na plataforma da XP. Eu não montei nenhum fundo de reserva, tenho casa própria, tenho uma empresa sólida, casado e meu filho tem 1 mês, não tenho divida nenhuma. Gostaria de saber a opinião de vocês, seria interessante eu reservar um valor mensal para reserva, e diminuir assim meus aportes mensais???
1 voto9 respostas -
Reserva de Emergência - conta nos % de alocação?
Fala Galera! Estou finalizando o curso e cheguei no momento de pensar os % de alocação. Cheguei na seguinte dúvida: o valor que já tenho (ainda terminando de compor) em reserva de emergência, deve fazer parte do meu % em RF? Ou preciso tratar a reserva como um valor isolado, sem misturar com o % que devo ter em RF?
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência CDB x Tesouro Direto
Boa noite Estava vendo opções para reserva de emergência e vi duas opções que me interessaram, tesouro selic ou CDB de bancão 100% CDI com resgate imediato se necessário. Considerando que minha reserva será mais de 10.000 e que acima desse valor no tesouro Selic teríamos a taxa de custódia da B3, alguma das duas seria mais interessante que a outra?
0 votos3 respostas -
RESERVA DE EMERGÊNCIA COMO CUSTO DE OPORTUNIDADE ?
Boa noite. Atualmente tenho uma reserva de emergência equivalente a 5 meses de despesas excenciais. Apesar da possibilidade de emergência, e ter esses recursos em euros, fico sujeito a ter esse valor corrigido pela inflação Portuguesa (Local onde resido). Minha dúvida é, será que vale a pena enviar ao Brasil, para ter uma rentabilidade a liquidez diária, mesmo tributando ? Pagando uma quantidade mínima acima da inflação para poder parar de perder dinheiro visto que, mesmo colocando para rentabilizar o valor dos juros, pagos impostos, são na ordem de 70% da inflação Portuguesa atual. PS: Sou aluno novo da AUVP, sou extremamente leigo quanto a impostos e as devidas tri…
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergência e Fundo para pagar Dividas
Bom dia a todos, preciso de uma ajuda dos mais experientes. Abri minha conta no BTG, e quero direcionar meus aportes mensais para um local onde eu possa movimentar se necessário, pensando em criar um fundo para pagar umas dividas que eu tenho, e reserva de emergência, vou iniciar com 15mil, e irei fazer os aportes mensais. Estou preocupado com o deságio, pois não sei quando terei uma boa proposta para quitar minhas dividas, onde serio o melhor local para fazer esse investimento, pensando na possibilidade de ter que sacar a grana a qualquer momento.
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência e Renda Fixa
Bom dia! Como entendi, o conselho de Raul foi não começar investir antes que ter a reserva de emergência. Por isso, pensei estudar todos modulos primeiramente, fazer a reserva e só depois começar. Mas estou estudando muito mais devagar que planejei e gostaria, e no caminho achei que este conselho era sobre renda variavel e otros tipos de investir. Com renda fixa já posso começar mesmo sem reserva de emergência completa, não é? E se entendi certo, posso fazer isso mesmo na plataforma iSardinha, certo? Desculpem pelos erros, não sou brasileira, espero que consegui formular minha pergunta🤔 Obrigada
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência em contas digitais atreladas ao CDI como PicPay
Boa noite, pessoal! Vocês acham válido colocar a reserva de emergência nesses "cofrinhos" do Picpay ? Devido à possiblidade de resgatar o dinheiro mais rápido caso precise do que investir em Tesouro Selic ou não é uma boa ideia? O redimento do Picpay está 102% do CDI
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência em fundo DI
Olá, Mantenho minha reserva de emergência e oportunidade no fundo DI SIMPLES D+0 100% CDI, CNPJ 32893503000120. Minha dúvida é se devo migrar para o tesouro selic devido ao come cotas do fundo, o imposto acredito seguir a mesma tabela regressiva nos 2 casos: fundo DI e tesouro. Tem alguma vantagem ou desvantagem de continuar com o fundo?
0 votos6 respostas -
Reserva de Emergência em Tesouro Selic
Olá, Umas das recomendações com Reserva de Emergência é guardar parte dela em Tesouro Selic. Porém não sei se entendi a mecânica corretamente. Gostaria de saber como o Tesouro Selic é seguro para Reserva de Emergência sendo que o mesmo sofre com a marcação a Mercado? E o risco de eu precisar vender por exemplo R$500,00 investidos no Tesouro Selic que se transformaram R$450,00 justo no dia em que eu precisar resgata-lo?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência fica fora das porcentagens de balanceamento?
Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o cálculo de porcentagens para cada classe de ativos. Num exemplo de recursos de investimento no total de R$ 100.000 onde eu separe a reserva de emergência de R$ 45.000. Se eu optar por ter 30% dos investimentos em ações, devo calcular esses 30% sobre os R$ 100.000 totais ou sobre os R$ 55.000 que sobraram após subtrair o valor que está na reserva de emergência?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergencia Hoje
Galera Venho através dessa reportar uma questão (talvez Ipotética) e peço a opnião de voces: Hoje dia 19/07/2024 "O Primo do meu Amigo" pediu ajuda a um Colega, pois acontenceu um Problema e ele precisava realizar um Resgate... Mas em julho momento de ferias e sem grana, ele apelou para a Reserva de emergencia... Porem sua Reserva está no NUb e Tesouro Selic (Mais rentavéis), mas hoje devido apagão Cybernetico (Essas coiisa de TI) o APP do Banco está Indisponivel, GrazaDeus consegui se resolver utilizando o Cheque especial e sacando em especie com Biometria Qual conselhor daria para um FDP desses?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia no BTG
Boa noite pessoal, O banco BTG serve como um "bancao" para alocar parte da nossa reserva de emergencia, ou ele entra no mesmo segmento dos bancos digitais nubank, inter e etc? Hoje 65% da minha reserva esta no bradesco, e 35% no tesouro selic.
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência ou investir ?
Boa noite, minha duvida é a seguinte: É melhor eu focar todo o meu dinheiro que seria para investir para criar uma reserva de emergência o mais rápido possível ou dividir o valor para ir investindo e fazer a reserva mais aos poucos ? Não tenho muitos gastos, minha reserva seria de uns 24 mil, e consigo separar 2.500 por mês para investir, foco todo o valor ate completar esses 24 mil ou divido sendo uma parte para investimentos e outra para a reserva ?
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência para quem é servidor público
Olá, sou novo aqui na Comunidade AUVP, e gostaria de saber como funciona a reserva de emergência (qual porcentagem seria a ideal para a reserva), visto que, como sou estável, não corro o risco de ser demitido ou ficar sem receber remuneração. Desde já, obrigado.
0 votos4 respostas -
Reserva de Emergência para Servidor Público
Quem é servidor público constroi a reserva de emergência com 6 meses dos custos?
0 votos11 respostas