❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2837 perguntas nesse forum
-
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas -
tabela hard
fala galera! to no começo de tudo aqui, no planejamento financeiro, porem quando tento abrir a tabela hard, tive que mandar um pedido de autorização para o criador pra ele me autorizar mexer, to fazendo alguma coisa errada?
0 votos2 respostas -
Enviando dinheiro para o Exterior.
Olá pessoal, estou com uma dúvida com relação a enviar dinheiro para o exterior. Minha receita é toda em dólar, e na aula aprendi a enviar dinheiro em real. É possível enviar diretamente em dólar? E se sim, tem cobrança de IOF? Desde já agradeço...
0 votos4 respostas -
Investimento em acoes.
Ola boa tarde a todos . Como eu moro fora do pais , estou investindo em empresas americanas porem em renda fixa estou investindo no brasil . alguem acha que essa minha ideia e boa ? pois a renda fixa dos produtos que o brasil possui o rendimento sao bem maiores que os que existe aqui fora , porem as empresas aqui de fora acho mais estaveis mesmo sabendo que o brasil tem grandes empresas. Isso e uma estrategia correta ?
0 votos2 respostas -
Modulo II
Quando sugerido gastar em cartão de crédito e ter um maior controle ou seria melhor que usar débito, existe um problema como contas que não tem como pagar com credito e as transferências tambem não. Como ficaria?
0 votos2 respostas -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
Aporte diagrama
Quando coloco para aportar abaixo de 1500 reais ele nao me da nenhum retorno. Outra coisa, nao mostra mais a porcentagem sugerida de cada ativo?
0 votos3 respostas -
Saida do Brasil e investimentos alem de Renda Fixa
Ola Pessoal, estou assistindo ainda as aulas, e as duvidas sempre aparecem, junto com as incertezas destes momentos. Não tenho experiencia em investimentos. Tenho minha saída definitiva do Brasil e tenho valor próximo de 350.000,00 em CDBs no Banco ai no Brasil, mas minha intenção é começar aplicar em ações, mas pelo BTG não é possível, apenas aplicar em CDBs. Alguma dica, Obrigado
0 votos1 resposta -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Compensações IR
Olá, gostaria de saber se posso compensar prejuízo na venda de Ações com lucro na venda de ETFs?
0 votos1 resposta -
Underwriting
Bom Dia Sardinhas. Alguém saberia me dar a definição de UNDERWRITING de uma seguradora? E como interpretar os seus números? Desde já agradeço e um bom dia a todos.
0 votos3 respostas -
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta -
Investimento como PJ
Olá sardinhas, estava assistindo o módulo de declaração de IR e vi o Raul falando muito brevemente sobre pessoas que investem como PJ. Atualmente invisto só como PF, mas também sou PJ, teria alguma vantagem em investir como PJ??
0 votos2 respostas -
imposto de renda
comprei um fundo QBTC11-QR - em 2022 no valor de R$17,28 10 cotas, não comprei mais nenhum ativo em 2023, na declaração de 2024 repito o mesmo valor? atualmente ele custa R$13,78.
0 votos1 resposta