❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Reserva de emergência: Lugares para alocar e a natureza de liquidez pro resgate em casos de emergência
Olá, boa tarde! Primeiro post aqui na comunidade então peço desculpas caso o formato esteja incorreto. Gostaria de tirar algumas dúvidas em relação ao tópico de reserva de emergência, que inclusive acabou surgindo ao longo do tempo que estou fazendo aportes mensais pra essa finalidade. ----- Já ouvi o Raul falar que não é recomendado aportar em fundos de investimento ou tesouro, pois o resgate pode demorar e causar sufoco em caso de emergências, especialmente em feriados ou finais de semana. Porém, levando em consideração alguns casos de reservas que possuem mais de 6 dígitos, existe uma recomendação para aporte? Por exemplo: Metade em uma poupança …
0 votos12 respostas -
Reserva de oportunidade
Estou com um dinheiro que recebi e gostaria de ir aportando mês a mês nas oportunidades da renda variável. Ainda não conclui meu curso aqui na AUVP, então para não fazer mer#*dA kkkkk gostaria de saber qual melhor investimento de renda fixa com liquidez D+0 que eu possa alocar esse valor alto e ir tirando e fazendo os aportes. Seria o Tesouro Selic? Obrigada.
0 votos5 respostas -
Reserva de oportunidades
Olá sardinhas, Entendi o conceito da reserva de oportunidades e queria que me falassem qual parte reservam e onde guardam essa reserva. Para que eu possa pegar umas ideias...
0 votos23 respostas -
Reserva de valor
Reserva de valor é patrimônio que deve compor o diagrama do cerrado?
0 votos11 respostas -
Reserva internacional com ETF
Bom dia pessoal, Moro na Irlanda, e tenho uma reserva na conta, e estava pensando em colocar em ETF de renda fixa, sera que seria uma boa? (Usarei parte do dinheiro no final de 2024) Sei que se eu comprar ETF renda fixa americana a cada pagamento de dividendo terei desconto de 30% porém posso comprar etf irlandeses e diminuir essa porcentagem, quais seria os ETF Irlandeses que eu poderia começar a estudar para essa finalidade? Ter algum rendimento e manter esse valor seguro para uso no proximo ano.
0 votos10 respostas -
Reserva para empreender.
Fala galera, lembro que no modulo 2 aula 1 é apresentado uma planilha de orçamento. Enfim ali tem varias coisas legais, mas o ponto que quero entra em um discussão 'boa' é... Sobre Reserva para empreender um dia, não me recordo se nessa aula o Raul fala sobre aonde investir essa grana, vou assistir novamente a aula aqui mas acho que ele não fala nada. Pretendo futuramente empreender e estava pensando em começar formar uma reserva pra juntar um capital inicial. O que vocês acham que seria melhor ? Meu pensamento atual é talvez começar a empreender daqui a 2 ou 3 anos. Penso em um capital inicial de uns 20k.
0 votos4 respostas -
Reservas: oportunidade e emergência
Minhas dúvidas são muito básicas: Devo demorar muito para ter o montante de minha reserva de emergência, pois tenho custo fixo mensal relativamente alto e como sou autônomo, o correto é ter reserva de de emergência de 12 meses. Até finalizar não devo iniciar os investimentos, correto? Em que aula encontro as dicas de onde devo guardar esta reserva? Lembro que Raul sugeriu ter dinheiro da reserva em um Nubank da vida, é seguro eu deixar este dinheiro lá? A tal reserva de oportunidade é algo válido? Onde encontro este assunto? Obrigado.
0 votos3 respostas -
Resgatar fundo multimercado logo no início?
Boa noite pessoal! Estou começando na AUVP e ainda vou fazer o primeiro módulo. Tenho R$ 120k em um fundo multimercado (Absolute Vertex Seleção FIC MM), que está rendendo até razoavelmente nos últimos 12 meses (15% aa), mas tem taxa de administração de até 2,5% e resgate só em 30 dias. Pergunta: Seria interessante já solicitar o resgate deste fundo e aplicar o montante daqui a 30 dias em tesouro SELIC para fazer a distribuição da carteira após finalizar o curso, ou deixo ele aplicado até o final? Muito obrigado pela ajuda!
0 votos3 respostas -
Resgate Bitcoin da paperwallet
Bom dia, pessoal. Na aula sobre criptomoedas eu fiquei com dificuldade em entender como se dá o resgate dos bitcoins da paper wallet. Tentei até ver um video no youtube mas fiquei inseguro de tentar. Já fiz todos os passos que Raul ensinou, agora quero ter certeza como acessar a Blockchain pelo computador ou pelo celular e fazer uma consulta de saldo e resgate das criptos. Alguém pode ajudar??? Obrigado
0 votos1 resposta -
RESGATE D - 0 / RESGATE IMEDIATO de uma aplicação
Fala pessoal blz? Me ajudem com uma duvida pf. Quando existe um RESGATE IMEDIATO de uma aplicação? Tive pensando acho que não existe resgate imediato se a aplicação estiver numa corretora, correto? Contudo se a aplicação for direto no banco da conta corrente pode ser possivel, to com essa duvida já que pelo que vejo na corretora, qualquer venda de uma posição é normalmente D + 2 E agora? obrigado
0 votos9 respostas -
Resgate da previdência para LCI
Bom dia galera preciso de uma ajuda. Meu gerente da CEF me ligou. Me propondo o resgate da minha previdência que me deu uma rentabilidade mês passado de 1,08% e me ofereceu LCI com 1,09% mensal porém sem IR. Porém nesse resgate vou perder 22,5% IR e taxa de saída para o banco. Enfim tenho hoje de rentabilidade o valor de 32.178,73 e caso eu aceita a proposta pego apenas 17.000,00. Iniciei a previdência em 05/01/23. Alguém me auxilia por favor
0 votos4 respostas -
Resgate de bitcoin da paperwallet
Pessoal, boa tarde. Eu não estou encontrando minha carteira na web. Estou começando a achar que tem algum problema com essa paper wallet. Alguém pode verificar essa carteira, por gentileza e me ajudar a entender? 1LXDw46wmFtAo7kqyVs5wGStxxrb548aM Obrigado
0 votos1 resposta -
Resgate de Fundos
Minha duvida e com relacao a resgate de fundos. Qual a diferenca entre o termo "Prazo de conversao do Resgate" (D+ 29 dias corridos) e "Prazo de pagamento do resgate" (D+1 dias uteis)?
0 votos2 respostas -
Resgate de VGBL progressivo e IR
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Minha esposa tem um plano de previdência privada VGBL com tributação progressiva. Ela atualmente estuda para concursos e não tem renda. Ela tem R$ 220.694,63 neste plano de previdência, sendo que deste montante, o informe do banco diz que R$ 89.186,34 seria o valor de rendimentos acumulados. Ela fez um concurso que tem previsão para chamar no ano que vem e ela gostaria de resgatar esse valor para fazer outros investimentos. Considerando que ela não irá auferir renda em 2024 e que ela tem uma previsão de gasto anual com Plano de Saúde no montante de R$ 11.506,14 e uma previsão de gastos anual com médico no valor de R$ 5.200,00. Considerando …
0 votos1 resposta -
Resgate Tesouro
Tenho uma dúvida: na aula o Raul esclarece que ao “vendermos” o título do tesouro liquidado será automaticamente o mais antigo. Isso independente de corretora? Se eu comprar um determinado título na corretora A, outro pela corretora B e um terceiro pela corretora C, consigo escolher qual vender solicitando a venda especificamente na corretora de meu interesse, mesmo que este título não seja o mais antigo?
0 votos5 respostas