❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2904 perguntas nesse forum
-
Dinheiro parado na conta
Minha turma começa dia 30 agora , mas preciso colocar meu dinheiro pra girar até eu estar no nível de saber fazer isso sozinho , queria dicas de algum investimento pra não deixá-lo parado até que eu aprender no curso o melhor caminho pra fazer sozinho . Já faço algumas aplicações no banco Inter , mas no amadorismo mesmo , invisto em reais e dólares tbm . Moro em Boston / MA , se alguém puder me orientar por enquanto , ficarei muito agradecido .
0 votos1 resposta -
Erro na transferencia de Tether USDT (Rede Tron)
Olá ! Após a aula de cripto criei uma conta na Binance comprei um pouco de Bitcoin e Ethereum e na sequencia comprei uma Cold wallet e passei para uma Ledger a Nano S Plus sem problemas. Aí resolvi comprar TetherUS USDT e na Ledger (Ledger live) criei uma conta do tipo Tether USD (USDT) usando a rede Tron. Transferi na Binance para essa chave pública gerada na ledger, porém não aparece nada na Ledger e na Binance aparece como concluido. Pegando o codigo da transação (TxID c6e0ee2765d16cc6153e4f4df5d31769e01d6470aa49f3356dc00222995e8e72) e usando https://tronscan.org/ percebo que a transação aparece lá, mas acredito que tem algo de errado com o tipo de rede ou algo nesse s…
0 votos1 resposta -
FIAGROs (Fundos de Investimento em Cadeias do Agronegócio) dentro ou fora?
Boa noite, Estou no módulo 4 - Renda Variável - e comecei a preencher o Diagrama do Cerrado. Tenho alguns fundos imobiliários, mas nenhum de agronegócio. Vi que o Raul fez a aula 20 para Fiagro e um vídeo no youtube no ano passado. Ele comenta que ainda é cedo, que ainda muitos Fiagros são os de papel (menos lastro e etc) e que é esperar para ver. Tenho vontade de me posicionar aos poucos em FIAGROs, mais para deixar na carteira e trackear mais ativamente o que vem acontecendo. O posicionamento sobre FIAGROs continua similar? Digo, melhor esperar mais um pouco para ver o que acontece ou já pode ser uma boa? Obrigado e Abraços
0 votos1 resposta -
E-book módulo 7
Alguém sabe me dizer se o módulo 7 tem o eBook? Não consegui encontrar. Edit: Coloquei a dúvida aqui e achei logo em seguida. Para quem não sabe tem uma aba de eBook, lá tem todos. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Valorização do imóvel
O valor do aluguel é calculado sobre o valor do imóvel? Se sim, tem como eu ver o valor do meu imóvel pelo aluguel que pago?
0 votos1 resposta -
plataforma AUVP x plataforma BTG pactual
Como agora a AUVP está associada ao BTG pactual, se eu já abri minha conta no BTG, preciso abrir a conta na plataforma de investimentos da AUVP?
0 votos1 resposta -
Passar de módulo
Boa noite! Fiz o teste do módulo 2 e acertei 7 questões aí abriu a mensagem que tinha acertado o mínimo para passar para o outro módulo. Mas só que refiz o teste e fiquei com a msm nota e apareceu a mesma mensagem. Só que não liberou o módulo 3 e disse que eu falhei. Queria ajuda sobre essa questão . Não sei o horário de funcionamento do suporte, pois mandei mensagem e até agora não me responderam.
0 votos1 resposta -
COMPARAÇÃO DE INVESTIMENTOS DA R.F
Olá Sardinhas! Tenho duas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradeço desde já! 01. O Raul mostrou na aula como as diferentes corretoras ganham seus percentuais qnd repassam os investimentos, pois cada uma na hora de repassar pode fornecer percentuais diferentes daquele ofertado pelo banco ( PELO QUE EU ENTENDI), por exemplo, no caso de um CDB. Aí vc entra em duas corretoras diferentes e vê q o mesmo CDB do banco X com vencimento em Y data tá com taxa pré-fixada diferente. Ele mostrou qual foi a real taxa que o banco emissor disponibilizou, mas passei batido e n anotei qual foi a aula e qual o site onde eu mesma posso conferir isso; 02. Raul ressaltou que na hora …
0 votos1 resposta -
Liquidez de Fii
A partir de quanto é uma boa(ideal) liquidez média diária de fundo imobiliário?
0 votos1 resposta -
Módulo 03 Aula 07 - Marcação a Mercado
Gente, tudo bem? Nessa aula, o Raul comenta que é interessante fazer a venda do título pre/opção+ quando a rentabilidade já foi batida. No momento só vídeo em que ele faz a simulação, se desconsideramos o IOF, o título teria rendido 104% aa, com valor líquido de resgate de 12.200. Num título que inicialmente teria taxa inicial de 6,76% aa Porém, se o título permanece até o final do investimento, o valor líquido resgatado seria de 16.298. No final, eu considero interessante a venda do título quando a taxa de rentabilidade bater a prometida, correto? (104% aa bateu os prometidos 6,76% aa)
0 votos1 resposta -
ATULIZANDO MEU CADASTRO NO IRPF2024 MORANDO E TRABALHANDO NO EXTERIOR
Fala galera, bom dia! Tenho uma dúvida sobre como declarar meus rendimentos no IRPF sendo que trabalho no exterior e todos os meses mando dinheiro para o Brasil para fazer meus apostes. Preciso ou onde devo informar que meus rendimentos vem do exterior ? Sou residente fiscal no Brasil e em Portugal.
0 votos1 resposta -
TAG ALONG STOCKS
E ai pessoal, tranquilidade? Sobre as ações brasileiras, eu achei a informação sobre tag along bem acessível(investidor10, e no próprio site da b3), mas eu gostaria de saber como funciona lá nos EUA a questão de TAG ALONG, todas as empresas tem que ter? ou é igual ao Brasil? olhei no yahoo finance e no investidor10 e não achei nada sobre tag along, onde eu consigo essa informação pra o mercado americano?
0 votos1 resposta -
Redes sociais
Raul, não sou usuário de redes sociais quero se esta comunidade também servirá para eu interagir com os demais alunos do curso?
0 votos1 resposta -
AUVP \ BTG PACTUAL
OLÁ , GOSTARIA DE INICIAR INVESTIMENTOS PELO BTG PACTUAL. TENHO CONTA EM OUTRA CORRETORA, EXISTE POSSIBILIDADE DE REALIZAR PORTABILIDADE ? CONSIGO AINDA AQUELA OPORTUNIDADE DA " AUVP-BTG PACTUAL ?
0 votos1 resposta -
Conta Investimento Internacional
Bom dia pessoal, tudo bom ? Gostaria de tirar uma pequena dúvida... Onde posso acessar a conta de investimentos internacionais pela web do computador, sem ser pelo app de celular ? Quando acesso minha conta de investimentos pela web, não aparece nela nada relacionado a conta internacional como no app para celular no qual somo redirecionados diretamente... Tentei um acesso com usando o mesmo login e senha no BTG GLOBAL, pensando que talvez pudesse encontrar por ali, mas sem sucesso. Desde já, obrigado pelo auxílio, Att, Lucas Fenali
0 votos1 resposta