❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Resgatar fundo multimercado logo no início?
Boa noite pessoal! Estou começando na AUVP e ainda vou fazer o primeiro módulo. Tenho R$ 120k em um fundo multimercado (Absolute Vertex Seleção FIC MM), que está rendendo até razoavelmente nos últimos 12 meses (15% aa), mas tem taxa de administração de até 2,5% e resgate só em 30 dias. Pergunta: Seria interessante já solicitar o resgate deste fundo e aplicar o montante daqui a 30 dias em tesouro SELIC para fazer a distribuição da carteira após finalizar o curso, ou deixo ele aplicado até o final? Muito obrigado pela ajuda!
0 votos3 respostas -
Declaração de IR
Fala sardinhas, Queria ver se alguém esta tendo o mesmo problema/dúvida que eu. Tenho algumas BDR's e uma delas teve um agrupamento o que acabou gerando sobras de frações em 2022, essas sobras foram pagas/creditadas na minha conta, como seria a forma correta de declarar essas frações que eu acabei recebendo? Não tive problemas para calcular meu PM da BDR e nem o meu prejuízo gerado por conta disso, só não sei aonde inserir mesmo. Já finalizei as aulas de IR, mas não identifiquei comentários sobre isso (para falar a verdade, sobre BDRs em geral).
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta -
Investimentos/Tesouro Selic
Boa tarde! Na aula ao vivo, o Raul sempre fala para investir no Tesouro Selic até concluir o curso e poder fazer a melhor escolha. Esse tipo de investimento tem liquidez imediata? Incide imposto de renda?
0 votos6 respostas -
Orçamento Doméstico
Boa noite galera, acabei de finalizar a aula 2 do módulo 2. Na hora de classificar meus gastos, estou tendo uma certa dificuldade... Atualmente moro com meus pais, e não tenho custo de aluguel, água luz etc. Meus maiores gastos estão concentrados com meu carro, que uso para ir ao trabalho pois é bem longe de casa. Esse custo deveria ser classificado como fixo ou conforto? Outra coisa que não consegui distinguir muito bem é a diferença entre conforto e prazeres.
0 votos5 respostas -
Declaração de IR
Boa noite galera! Venho aqui em busca de informações sobre a questão da declaração de IR infelismente preciso declarar pois vendi alguns fiis e ETF com lucro, e fui pelo auto preenchimento do gov.br mas me deparei com as seguintes questões*segue printes, gostaria de saber que valores eu deveria colocar nesses campos, confesso que não sei fazer a declaração de IR certinha msm assistindo vídeos e etc. Alguém poderia me auxiliar nessa questão?
0 votos1 resposta -
Aulas ainda não estão disponíveis!
Bom dia! A aula introdutória foi ontem, mas as aulas aqui estão como NAO DISPONÍVEIS. Gostaria de iniciar hoje! Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
Duração do acesso às aulas
Por quanto tempo o aluno terá acesso às aulas?
0 votos3 respostas -
Mudar o nome do Perfil.
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se é possível mudar o nome de perfil aqui da comunidade. Não queria deixar meu nome completo. Não consegui achar na parte de configurações. Obrigada pela ajuda. Renata
0 votos2 respostas -
Titulo IPCA+
Existe alguma calculadora disponível na Internet para efetuar cálculos de rendimentos em investimentos IPCA+? Comprei na Corretora titulos IPCA+ e esses títulos não aparecem no site do Tesouro Direto como mostrado pelo Raul no Modulo 3, vocês saberiam porque?
0 votos3 respostas -
ETF internacionais no Diagrama do Cerrado
Pessoal, Procurei e não achei nada sobre. E talvez seja uma dúvida bem burra rsrs Eu não estou sabendo colocar as ETFs internacionais no diagrama do cerrado. Para as ações de empresas eu tenho algumas notas.. exemplo ROE, crescimento de receita se a empresa investe em inovação e etc. Para ETF não tem esses indicadores.. eu devo deixar tudo com nota negativa? Ou não uso nada disso? Como fazer para balancear as minhas ETFs?
0 votos1 resposta -
Meus ativos
Boa tarde! Estou selecionando meus ativos na ferramenta carteira e me surgiu a seguinte duvida: Devo seccionar Tesouro Direto em 3 (selic, pré e ipca+) assim como CDB (pré, pós e ipca+) ou apenas adiciono TESOURO e CDB, e analiso qual dos 3 (pŕe, pós, ipca) está mais vantajoso no momento de aportar? Obrigado e um ótimo dia a todos!
0 votos4 respostas -
LIVE DE HOJE 31/03
Boa noite galera, hoje dia 31/03 não vai ter live?
0 votos6 respostas -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
CDB ou Selic?
Pergunta de iniciante zero a seguir: Onde deixo o que já tenho? Selic ou CDB 102%? Aparecem essas duas opções de Selic, mas não sei comparar se uma delas saem melhor ou não que o CDB. 🥴 Perdão, galera kkk
0 votos10 respostas