❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Fii
Como as corretoras gamham com a intermediação dos FII ? E o acessor de investimentos da corretora ? Curiosidade extra : Raul , comenta, por favor, sobre os terrenos com nascente, tenho essa "pira".
0 votos4 respostas -
Acesso as aulas após o período de um ano
Como faço para ter acesso as aulas após o período de um ano, tinha visto em um video que tem a opção de continuar com acesso, mas não encontro
0 votos3 respostas -
Declaração de IR
Boa noite pessoal Estou com um problema grande com a minha declaração, morava no Mato grosso e me u contador é aqui de jau, este ano eu voltei a morar em jau, depois que comecei o curso da AUVP resolvi dar uma olhada na minha declaração e para triste surpresa o contador não declarou minhas cotas de Fiis e outros investimento ao questionar percebi que ele não sabe muito bem como declarar estou perdido no que fazer, estou juntando os informes de 2022 para tentar fazer a retificação mais não sei nem por onde começar, estou procurando contador aqui em jau mas não estou encontrando alguém com experiencia com declaração de fundos, se alguém conhecer um contador nesta regi…
0 votos5 respostas -
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas -
ETF'S DE RENDA FIXA
Olá, pessoal, Vi que há ETF's que acompanham a renda fixa aqui do Brasil. Achei interessante. Podem listar, na opinião de vocês, os melhores. Obrigado!
0 votos1 resposta -
mis primeiros ativos no diagrama
preciso nomear o tipo de tesouro direto a uma rentabilidade específica para cada um o todo sera tesouro direto (ipca+ , selic, prefixado) y sumo tudo para o valor atual ????
0 votos4 respostas -
Sobre cartão de débito Para usar fora do País
Bom dia, Gostaria de saber se a AUVP, caso eu abra minha conta, tem um cartão de débito que eu posso usar em outro país e, por exemplo vou citar a Nomad, a pessoa coloca dólar e no momento do uso ele já converte para a moeda local "o país que você estiver". A AUVP tem algum cartão que possa ser usado assim ou parecido com isso? Sou da Turma nova.
0 votos2 respostas -
Novo aporte no Diagrama do Cerrado
Após criar as metas da carteira, e inserir os ativos, quando coloco um valor de aporte, ele não me manda comprar ativos que ainda não tenho na carteira, mas tenho nas metas. Mesmo este novo aporte, sendo significativo, cerca de 50 % do que tenho investido hoje. Está correto?
0 votos7 respostas -
consorcio de imovel
BOA TARDE POR FAVOR ME AJUDEM GALERA TENHO 48 ANOS TRAB ALHO NA CEASA NAO TENHO GANHO FIXO MAIS DEVE CAR UNS 8K PAGO ALUGUEL DE 1300 TENHO TRES FILHOS UO SEJA NAO SOBRA MUITA COISA FIZ UM CONSORCIO DEI 5KQUE E UMA TAXA QUE ELES IRIAM COBRAR A VISTA E A CARTA DE 300K PAECELAS DE 2300 POR MES FUI SORTEADO NO 1 MES SORTEIO COM LANCE EMBUTIDO DE 75K OU SEJA SOBROU 225K PARA EU CONSTRUIR INCLUSIVE DE 8 MESES ATE HOJE ESSA CARTA PARADA ME RENDEU 17K SE TRANSFORMANDO EM 239K PARADA EU ACHO QUE VOU PAGAR UNS 120K DE JUROS ATE O FINAL DO PRAZO MAIS A EMBRACOM ME LIGOU ME OFERECEU 35K NA CARTA NAO VENDI DEPOIS QUE ME TORNEI ALUNO DA AUVP EN…
0 votos3 respostas -
taxas de corretagem.
Boa tarde! Observei que na corretora avenue tem taxas de corretagem para compras de ativos, vcs indica alguma corretora q nao tenha taxas de corretagem?
0 votos1 resposta -
Estou com algumas duvidas,se alguém poder me ajudar agradeço muito!
Tenho cerca de 50 mil para investir,que atualmente esta no CDB do banco C6, porque eles tem um esquema onde é liberado no cartão de crédito o limite que você tem investido neles, e no momento que fiz me pareceu uma boa ideia,porém não preciso mais desse limite de crédito e vi que o banco C6 não está num bom momento,então gostaria de retirar meu dinheiro de lá para colocar em algum outro lugar de renda fixa. preciso de um lugar seguro mas que eu consiga tirar com agilidade e a qualquer momento se precisasse,pois como trabalho de forma autonôma ,o ideal seria eu ter acesso a esse dinheiro de forma rapida caso precisasse. o que seria o melhor no momento? colocar on…
0 votos9 respostas -
aula 2
Primeiro obrigado por responder, outra duvida é, ao preencher a planilha da aula 2, coloco todos meus ativos e passivos que pertencem a mim e minha esposa?
0 votos5 respostas -
Distribuição dos percentuais da carteira
Pessoal, fiz o PIAR e, com base nele, decidi criar a seguinte alocação: 15% ações no Brasil 15% ações no exterior 20% ETFs Renda Fixa ou Variável 10% FIIs ou REITs 5% Reserva de valor (Criptomoedas) 5% Reserva de Oportunidades 30% Renda Fixa nacional A dúvida que tenho é como definir os 5% da Reserva de Oportunidades nas metas do Diagrama, já que esse tipo de entrada não existe?
0 votos5 respostas -
AUVP analitico
Os alunos terão acesso a AUVP analitico gratuitamente ou somente pagando a mensalidade ? Mesmo completando o modulo 3 encontro muita dificuldade de analisar as empresas e acho que essa ferramenta pode ajudar demais
0 votos1 resposta -
LCI/LCA resgate antecipado.
Caros amigos, bom dia Fazendo eu um resgate antecipado em aplicações de LCI ou LCA, existe algum tipo de penalidade? se sim, podem explicar, por favor.
0 votos2 respostas