❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Aula 6/Modulo 1
Boa tarde, o método de investigar uma empresa também serve para verificar um fundo ou uma ação?
0 votos3 respostas -
Discrepância entre valores do Diagrama e o consolidado do Gorila.
Boa tarde Pessoal! Desculpem a ignorância, mas comecei fazer meus aportes conforme os ativos que escolhi, usando o diagrama do cerrado. Minha dúvida está com relação aos valores. No diagrama consta os valores que efetivamente investi, já considerando o retorno de dividendos recebidos (por exemplo 85K) já no GorilaApp, consta um valor diferente (89K), isso é normal? Como faço quando vou fazer novos aportes? O diagrama não gerará uma ddistorção com o passar do tempo? Aponto que os ativos e quantidades são os mesmos nos dois lugares, só os valores contabilizados é que são diferentes... Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Dívida líquida - Setor financeiro
Pessoal, tentei chegar no raciocínio sozinha, mas não rolou haha O Raul disse nesse vídeo (em 16:10) que banco não tem dívida líquida e, há algum tempo, analisando papéis do setor financeiro vi que esses indicadores estão sempre como "não aplicáveis". Qual o motivo? Por que banco não tem dívida? Quais seriam as formas, além da abertura de capital, de obter financiamento externo?
0 votos2 respostas -
Aula da família
Por que na sequência de aulas do módulo 1, a aula da família está antes inclusive do teste? Quando fui assistir a esse vídeo, o Raul já partia da premissa de que o teste havia sido feito e de que o módulo 2 também já teria sido concluído. Então parei logo no início e vim aqui para tirar essa dúvida. Essa aula não estaria fora da sequência cronológica?
0 votos5 respostas -
Plataforma BTG Invest não disponibiliza opção de aporte em ações.
Boa noite. Alguém com problemas para usar o app do BTG Invest? Não consigo abrir ou encontrar opção para fazer aportes em renda variável, ações. A aula 10 do módulo 4 é pouco antiga e não contempla o uso da plataforma do BTG. Se algum abençoado puder dar uma luz, agradeço.
0 votos4 respostas -
Reserva de Caixa para EMPRESA.
Na verdade são dois questionamentos: 😏 1 - Parece meio óbvia a resposta, mas é algo que não discuto com muitas pessoas. Reserva de Caixa da EMPRESA, onde deixar? Eu deixo naqueles CDI do Bancão que sou cliente. Alguém faz diferente? 2 - No caso de uma "sobra de caixa", é válido fazer a distribuição pro sócio (no caso eu) para ter um valor a mais para investir, ou alguém investe pela empresa, não em algo Variável, talvez uma Renda Fixa?
0 votos6 respostas -
Sugestões de cursos
Bom dia pessoal, gostaria de algumas indicações de curso de Excel básico ao avançado, Power Bi e SQL. Obrigado.
0 votos4 respostas -
REEMBOLSO CONSORCIO HONDA
Alguem sabe como pedir reembolso no consorcio Honda? parei de pagar, tem uns R$ 3,3K. Obrigado Deus por ter me tirado dessa furada! categoria certa ou errada?
0 votos8 respostas -
Rentabilidade de carteira e Organização de investimentos
Olá pessoal! Conforme vou avançando as aulas eu sempre volto na minha carteira para tentar entender como ela está no momento em que a deixei parada (quando iniciei o curso), mas durante uma análise eu fiquei com muitas dúvidas sobre interpretação dos gráficos de rentabilidade e também surgiu a curiosidade de onde vocês administram a carteira de vocês? Fazem isso num único aplicativo ou mais de um? Está grande por causa das imagens 😅 Segue análise abaixo: 1ª comparação (Obs: Essa comparação não é a composição da minha carteira total, é apenas uma análise de parte que está na corretora) Ações 71,21% FII 28,78% Por que em vários aplicat…
0 votos3 respostas -
O primeiro passo
Olá pessoal! Demorei mais que planejava para terminar os modulos mas terminei! Consegui entender que investir não é bicho de 7 cabeças. Mas durante estudos só consegui colocar na pratica investir na Renda Fixa (tesouro selic e SDB). O meu próximo passo seria investir em ações e criptomoeda. Entendo que não tem outro jeito para aprender que começar fazer mas sinto tremedeira e incerteza. Como foi experiência de vocês fazer esses primeiros passos? Obrigada
0 votos5 respostas -
Como funciona a valorização dos FIIs em relação a valorização de um imóvel físico?
Boa noite, eu(Beth) e o meu filho(Kenzo) somos alunos da AUVP. Estou no módulo 03, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Faço alguns investimentos desde fev/2022 em renda fixa e variável, em junho/24 recebi de Fiis+Ações R$ 1.113,00, os quais são reinvestidos. Na renda fixa possuímos uma reserva. Eu e o meu marido estamos com 56 anos e o nosso filho tem16 anos. Recebemos um aluguel de $ 1.870,00 líquidos(contrato direto, eu calculo o reajuste do aluguel anual conforme o contrato) e o meu esposo é CLT(+ - $ 4.000,00) O nosso filho está no 1°ano do ensino médio e já faz estágio, ele vem investindo os seus ganhos em ações visando o longo prazo. O aluguel…
0 votos1 resposta -
Previdência Privada
Boa tarde pessoal! Gostaria de me certificar se meu raciocínio está correto em relação a Previdência Privada. Eu tenho uma empresa e costumo pagar apenas uns R$400 de IR no ano, pois mais que 90% da minha renda vem de Antecipação de Lucros da empresa, livre de imposto. Nesse caso, não vale a pena investir na previdência, correto? P.S. Acabei de assistir a aula bônus sobre isso no módulo 2.
0 votos1 resposta -
Onde encontro a última aula
Boa tarde!!! Estou querendo assistir a aula da última sexta e não estou encontrando ela. Onde ficam as aulas gravadas?
0 votos2 respostas -
Novo Aporte - Diagrama do Cerrado
Fala, pessoal! Não sei se teve algum tipo de atualização, confesso que no último mês não consegui acompanhar nada do curso, mas hoje ao utilizar a ferramenta de Novo Aporte, para direcionar em quais ativos aportar, após clicar em calcular, nenhum ativo da minha carteira apareceu como sugestão. Cheguei a testar com valores diferentes mas continua em branco. Estou fazendo algo errado?
0 votos3 respostas -
Saque do FGTS
Boa noite ao cardume. Estou aposentado desde 2021, e no evento tive a possibilidade de sacar todo meu FGTS e solicitar para a instituição a qual continuava laborando o depósito mensal do FGTS em outra conta bancária. Acontece que estou trabalhando em outra instituição e o RH não soube informar se posso utilizar da mesma conduta. Se alguém tiver uma orientação agradeço. Criei o tópico aqui se não for o local certo, desculpa aí.
0 votos3 respostas