❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Saida do Brasil e investimentos alem de Renda Fixa
Ola Pessoal, estou assistindo ainda as aulas, e as duvidas sempre aparecem, junto com as incertezas destes momentos. Não tenho experiencia em investimentos. Tenho minha saída definitiva do Brasil e tenho valor próximo de 350.000,00 em CDBs no Banco ai no Brasil, mas minha intenção é começar aplicar em ações, mas pelo BTG não é possível, apenas aplicar em CDBs. Alguma dica, Obrigado
0 votos1 resposta -
Saída do país e IR
Bom dia galerinha da AUVP. Estou para sair do país para trabalhar nos Estados Unidos e com muitas dúvidas a respeito de IR. Alguém manja de como funciona saída definitiva do país? No meu caso eu vou receber em dolar em um banco lá em pessoa física. Minhas maiores dúvidas são: 1- Como fica declaração que vou fazer em 2024 (para 2023), recebi bastante coisa em pessoa física. Eu pago imposto sobre o período que fiquei no país normalmente ou simplesmente morre 100% a declaração de 2023 aqui no Brasil uma vez que eu fizer saída definitiva? 2- Quando eu voltar pro Brasil depois de receber 999999999999 dolares la fora, se eu trouxer esse dinheiro pro Brasil eu estava…
0 votos3 respostas -
Saída fiscal
Raúl, faz 6 anos que moro fora do Brasil. Qual a importância de dar saída fiscal? Se faço esse processo, implicará nos investimentos ou no momento de comprar um imóvel por exemplo? obrigado a todos da comunidade.
0 votos5 respostas -
Salário líquido ou bruto é um ATIVO?
Na planilha de ativos e passivos, eu coloco o meu salário bruto ou líquido?
0 votos8 respostas -
Saldo em USD / Investimento Internacional
Bom dia pessoal, Tenho um saldo de 1.000 dólares no Wells Fargo de um trabalho que fiz quando estava nos EUA. Não declarei esse valor aqui no Brasil (não sei se isso é certo ou errado), até porque não penso em converter esse dinheiro pra R$ e tbm já paguei imposto lá nos EUA. Minha dúvida é a seguinte, pra não deixar esse dinheiro parado sem render nada, tem alguma coisa que eu consiga fazer, mas que eu não pague imposto aqui no brasil? Pq eu acho que se jogar esse saldo na conta internacional do BTG vou ter que declarar, né? obs: pretendo viajar pra lá ano que vem, vale mais a pena deixar o dinheiro parado e gastar lá mesmo?
0 votos1 resposta -
Saldo investimento AUVP BTG
Olá!!! Minha dúvida, o saldo investimento disponível, está mesmo disponível? O saldo é referente a uma venda de ativos que realizei terça feira 11/03 Eu não aceitei adesão ao invest flex, mesmo assim continua aparecendo. É assim mesmo? Saldo investimento
0 votos1 resposta -
Santander - Tag Along
Olá! Estava dando uma olhada em Santander e me despertou interesse em colocar na carteira. Checando a liquidez notasse que a Unit SANB11 tem muito mais volume que as ordinárias SANB3 e preferenciais SANB4. Quando fui checar o tag along eu fiquei em dúvida pois a divergência entre sites. Alguns dizem que SANB11 tem 0,10%, outros 0% enquanto outros dizem que tem 100%. Resolvi então procurar de fontes oficiais. Tentei encontrar primeiro no site da B3, mas não encontrei. Então resolve procurar no RI. No Estatuto da empresa em encontrei 2 trechos: Falando sobre sobre ações ordinárias: Isso quer dizer que SANB4 tem tag along 100%? Depois em parte so…
0 votos3 respostas -
Santiago
Olá queria uma orientação, estou tentando abrir uma conta no Auvp para aporte de 55k para ficar livre das taxas vitalícia até o dia 16 , será que pelo motivo do luxo auto de pessoas e não dar tempo de fazer o aposte , eles vão considerar a data de solicitação antes do dia 16 .....
0 votos3 respostas -
Saque do FGTS
Boa noite ao cardume. Estou aposentado desde 2021, e no evento tive a possibilidade de sacar todo meu FGTS e solicitar para a instituição a qual continuava laborando o depósito mensal do FGTS em outra conta bancária. Acontece que estou trabalhando em outra instituição e o RH não soube informar se posso utilizar da mesma conduta. Se alguém tiver uma orientação agradeço. Criei o tópico aqui se não for o local certo, desculpa aí.
0 votos3 respostas -
Saque do Tesouro
Boa noite, sardinhas! Dúvida sobre a plataforma de investimentos. Ao se optar por fazer o saque de um tesouro (Selic no caso) a aplicação mostra o valor que será retido do IR em cima do rendimento?
0 votos2 respostas -
Saques de Bitcoin da Binance para Blockchain
Bom dia a todos, na aula 7 do módulo 5 o Raul explica como armazenar as criptomoedas da corretora para a blockchain, mas não estou conseguindo devido a um erro RW00392, dizendo que é um alerta de golpe. Mas comparei o endereço da minha carteira com a que copiei na Binance e está correto, alguém já teve esse problema ou sabe como resolve-lo?
0 votos2 respostas -
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
Se vender ações após a data com
Pessoal uma dúvida tenho ações de uma empresa que fechou a data com para dividendos no mês 04, só que o pagamento do dividendo no mês 12, se eu vender hoje essa ação quer dizer no mês 06, eu recebo o dividendo normal na minha conta, ou não recebo nada, ou recebo parcial? Obrigado galera
0 votos2 respostas -
Segundo Imóvel, já quitado. Vale vender e investir?
Olá pessoal! Financiei um 2o imóvel e o quitei faz uns anos. Ocorre que o valor de mercado é inferior ao valor pago. Pergunto: Valeria a pena vender e investir na totalidade ainda que com prejuizo na venda? Dados: Valor pago 440K Valor de Mercado 370K
0 votos5 respostas -
segurança no aplicativo
Olá estou preocupado em relação a segurança. nunca tive tinheiro aplicado e agora que estou começando gostaria de orientações como proteger meu capital em caso de coação onde sou obrigado a fornecer minhas credenciais, enquanto pensava que investimentos fosse apenas bem imoveis nunca tive essa preocupação pois ninguem me obrigara a vender uma casa ou um terreno etc... ja no caso de aplicações como podemos fazer para impedir que em um caso de coação nossas aplicações e acoes sejam resgatadas transformadas em bitcoins serem transferias e desapareçam?
0 votos5 respostas