❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Colocar energia solar na residência é uma forma de economia ?
Atualmente gasto entre R$450 a R$600 de energia. Fiz uns orçamentos a uns anos atrás (antes da "taxa do sol"). E para minha casa ficaria algo entre 22 a 30 mil reais (teria q ver o valor atualizado pois já faz tempo). Porem não botei muita fé nas empresas que eu fiz o orçamento (parecia que eles queria empurrar o financiamento, mesmo eu falando que gostaria de pagar a vista). Ai agora eu estou com essa duvida, será q vale gastar essa grana para colocar energia solar? Alguém aqui tem? Esta dando bons resultados? Já teve algum problema mesmo que pequeno? Tem algum ponto que devo prestar atenção ? Se for de SP/SP, consegue indicar a empr…
0 votos25 respostas -
Dúvidas sobre financiamento imobiliário SAC e amortização com o FGTS
Olá pessoal! Gostaria de ajuda para entender a composição da parcela do meu financiamento imobiliário SAC e como funciona a amortização com o FGTS. Atualmente, meu saldo devedor é de R$ 121.476,00, com prazo de 298 meses e parcela mensal próxima a R$ 1.230,00. A redução mensal da dívida é de R$ 406,00, sendo o restante composto por juros, ok. Estou avaliando a utilização do meu FGTS para amortizar o financiamento, após uma simulação, vi que seria possível reduzir o prazo de 298 para 136 meses. Porém, fiquei com uma dúvida: Com R$ 36.000,00 de saldo no FGTS, a redução foi de 162 meses, enquanto eu esperava que fosse menos. Se dividir os R$ 36.000,00 saldo do FG…
0 votos1 resposta -
Duvida sobre Diagrama do cerrado
Boa tarde, Estou usando o diagrama do cerrado link colocado na aula 8 do modulo 4. Este não tem ETFs e parece ter visto um diferente em uma live do Raul. Tem outro mais atualizado?
0 votos2 respostas -
ANÁLISE DE CARTEIRA PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Tenho conta na corretora XP e uma previdência composta por mais de um ativo. Acho que está tendo um bom desempenho. Deixo um print para ver se podem me ajudar Obrigada !
0 votos0 respostas -
Conta conjunta para investimentos no exterior
Para evitar o imposto sobre herança, posso colocar uma pessoa em uma conta conjunta, e não precisaria informá-la? E quanto ao Imposto de Renda? Como seria a situação dessa pessoa, no que diz respeito à Receita Federal?
0 votos4 respostas -
Imposto de renda
fiquei com duvida, eu tive no total mais de 28k no ano mas eu nao vendi mais de 40k e etc...,mesmo assim tenho que declarar meus investimentos?
0 votos5 respostas -
Dúvida sobre análise setorial
Eu assisti a aula 5 do módulo 4 e o Raul ele mencionou a análise setorial usando o investidor 10 mas acabei não entendendo muito bem como faz a análise em si. Me pareceu que ele selecionou um setor, pensou por alto quais eram as dependências mais óbvias do setor em questão e fez meio que uma média dos indicadores do setor. Seria esse mesmo o processo completo da análise? Eu perdi algum detalhe?
0 votos5 respostas -
Tesouro EUA
Galera, pergunto. Assim como nossa taxa de juros esta alta, e "possivelmente" seria possível ganhar com a marcação a mercado caso a taxa venha a cair. Neste momento, levando em consideração que a taxa de juros nos EUA também esta alta, será que vale a pena comprar ETF de tesouro americano para tentar ganhar também com a marcação a mercado?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre como iniciar os aportes em Renda Variável
Boa noite galerinha! Uma dúvida boba, mas queria entender melhor como iniciar os aportes em renda variável. Eu levo muito tempo pra analisar uma empresa porque gosto de entender primeiro o que é feito pela galera e ver melhor como funciona o setor, então pra mim é impossível ter, por exemplo, 10 ativos escolhidos em menos de 5 meses, acho que não faz sentido investir em uma empresa sem saber como funciona o negócio como um todo e só olhando para os indicadores. Quando tiver mais prática e mais conhecimento, talvez isso aconteça com mais velocidade, mas considerando o tempo livre que tenho pra fazer uma análise que seja suficiente pra mim, hoje seria mais ou menos nes…
0 votos4 respostas -
Compra de imóvel
Pensando na estratégia de alavancar o patrimonio, Comprei um apartamento e financei, a ideia é alugar e o aluguel pagar o valor do financiamento. Fazendo o cálculo de 0.5 sobre o valor do imóvel, bate os valores. Caso não alugue, não impacta meus custos fixos, ficando dentro do percentual aceitável. Pretendo fazer a compra de outro com a mesma estratégia e dentro de alguns anos, esse aluguel vir livre, como renda mensal. O que vocês acham dessa estratégia?
0 votos5 respostas -
Quantos módulos devo assistir antes de começar a investir.
A partir de que modulo já consigo fazer minha carteira
0 votos5 respostas -
Financiamento Imobliliário.
Olá, Eu e meu esposo fizemos a "compra" de um apartamento( na planta) que custa 1.147.000,00. Pagamos 105.000 de entrada. São 36 parcelas com ajuste pelo INCC e depois dos 36 meses de construção ficariam 750 mil para financiamento com ajuste pelo IGP-M mais 1% depois da expedição do habite-se. Pagamos alguns parcelas, uma intercalada, que junto com a entrada deu o valor de 153.440,40. MInha dúvida é que apesar de conseguir pagar as parcelas, estou com receio do financimento. Temos 190 mil, que ainda não usamos para amortizar, pois o apartamento está em fase inicial, pensei em investir este valor e quando chegar a parte do financimento, amortizar. Também temos uma ca…
0 votos4 respostas -
Planilha de gastos
Boa noite pessoal tudo bem? Por gentileza, alguém sabe dizer como baixar a planilha de gastos do curso sem ter o excel no computador? Grato
0 votos3 respostas -
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta -
FGC
Gostaria de saber, se o FGC cobre apenas o valor investido ou cobre o valor que estava no dia do falencia da empresa?
0 votos2 respostas