❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas -
Segurança.
Olá, tenho uma dúvida sobre segurança. Quando analiso as possibilidades que os investimentos oferecem, fico muito impressionado e com vontade de estudar para iniciar meus aportes com base em um conhecimento sólido. No entanto, sempre me sinto inseguro em relação à vulnerabilidade da internet. Possuo casa própria e 2 terrenos, o que considero muito seguro. Ninguém conseguiria roubar esse patrimônio. Contudo, quanto aos meus futuros investimentos, o que poderia fazer para ter uma segurança melhor? Ao visualizar todo o trabalho de uma vida assegurado por algumas senhas, sinto certo receio. Em um ambiente online o que eu poderia fazer pra não ser roubado hackeado?
0 votos3 respostas -
Seguro de Vida
Boa tarde, sou o Willian(41 anos), novo aqui na comunidade, hoje recebi uma proposta do meu banco para fazer um seguro de vida estruturado, para mim pareceu muito vantajoso uma vez que tenho que pagar as parcelar apenas por 10 anos e ter a cobertura vitalicia, mas nao sei avaliar se realmente seria vantajoso, hoje tenho uma cobertura de R$ 600k pagando uma mensalidade de R$ 350, esse no caso teria uma cobertura um pouco menor de R$ 500k com pagamentos mensais de R$ 2.208 corridos pelo IPCA durante 10 anos, estou deixando em anexo a proposta se caso alguem poder me ajudar e me orientar se realmente vale a pena, eu ficarei muito grato, caso o tópico não esteja no lugar corr…
0 votos2 respostas -
Seguro de vida
Boa noite pessoal! Tenho seguro de vida Prudential há 5 anos. Não fiz como investimento, fiz consciente do objetivo de proteção familiar, uma vez que minha esposa estava grávida na época. Agora, as parcelas estão em um valor considerável, em torno de R$ 520,00 por mês como prêmios de acordo com a categoria em torno de 500 mil, quantidade que eu tenho investida atualmente. Tenho dúvida se esse seguro estaria bem indicado pra mim no momento atual, se deveria mudar ou readequar.
0 votos1 resposta -
Seguro de vida Prudential
Boa tarde turma ! Ontém assistindo a live não entendi direito a parte que o Raul falou sobre a modalidade vida inteira, parece que essa modalidade não seria vantajosa. Li meu contrato e o meu pertence a essa modalidade. Devo mudar ? Se sim sabem me dizer como. Segue em anexo meu contrato para análise de vocês. Obrigada 000950608.pdf
0 votos3 respostas -
Seguro de vida Prudential
Boa noite turma ! Tenho um seguro Prudential Vida inteira que comecei a pagar em 2019, fui ler apólice e diz válido até 12/07/2070 😨 vou ter que pagar até essa data ? Até lá já vou ter 100 anos hehehe provavelmente nem estarei mais nesse Planeta Tem como cancelar esse seguro? Se eu cancelar perco todo valor pago até agora ?
1 voto6 respostas -
Seguro de Vida, ou Investimento diversificado?
Será que é melhor pagar R$10k por ano para um seguro de vida que pague R$600k em caso de morte, e R$200 para doenças graves; ou eu deveria investir esse valor e juntar o valor de ~R$200k em 15 anos, que seria o valor equivalente de doenças graves? Tenho 50 anos, e tenho plano de saúde familiar pela empresa que trabalho.
0 votos5 respostas -
seguro do FGC cobre apenas aporte inicial?
O seguro do FGC cobre apenas o valor investido ou também o rendimento durante o período? Caso cubra o lucro, como fica a questão de IR, supondo que eu esteja na faixa de 17,50% esse valor vai ser cobrado sobre o lucro na hora do FGC realizar o estorno, correto?
0 votos6 respostas -
Seguro Prudential
Boa tarde turma gostaria saber mais sobre esse seguro especifico... estou com duvidas sobre o mesmo...Li o contrato mas ainda não estou convencido se vale a pena
0 votos5 respostas -
SEI QUE RUIM, MAS NÃO POSSO ME LIVRAR AGORA...
Olá, Ainda quando andava pelos vales da sombra da ignorância, comprei um COE e vou ter que levá-lo até 2026.... como consigo lança-lo no Diagrama do Cerrado?
0 votos3 respostas -
Selic
Olá, pessoal! Estou no início do curso e tenho bem pouco acumulado, cujo entendi que devo deixar na Selic até aprender investir. Procurei as opções no campo Tesouro Direto. Seria isso mesmo? Aí só aparecem duas alternativas. Uma com vencimento 2026 e outra 2029. Pegaria uma dessas duas para colocar o dinheiro que tenho, até aprender tudo e investir corretamente? Ou seria em outro tipo que não estou conseguindo encontrar? Desde já, muito obrigada!!!
0 votos2 respostas -
SELIC E CDI
Alguém pode me falar onde posso acompanhar o valor da Taxa Selic e CDI sempre o mais atualizados possíveis?
0 votos2 respostas -
Selic em Alta: O que fazer com o CDB Pré-fixado já em carteira?
Olá, meu povo. Gostaria da ajuda de vocês para tentar entender quais seriam as melhores opções para minha situação quando ao CDB pré-fixado que tenho em carteira. Ontem o Copom elevou o juro em 1 ponto percentual (p.p), para 12,25% ao ano e também indicou que a taxa subirá para 14,25% em Março de 2025. Eu tenho um CDB pré-fixado que adquiri em 2023 de 12,4% ao ano com vencimento em 7 de Agosto de 2028 e ele representa um pouco mais de 40% dos meus investimentos totais no momento. Entendo que o seu percentual não é baixo, e ainda estou garantindo um ganho acima da inflação porém com este aumento na SELIC é um valor que eu deixo de ganhar se colocasse em…
0 votos10 respostas -
Selic ou picpay ?
Boa noite a todos . Queria tirar uma dúvida saber qual daria mais rentabilidade selic ou picpay ?
0 votos5 respostas -
SELIC x FIIS (reflexão)
Olá pessoal, gostaria de saber se meu raciocínio está correto, usei um exemplo para facilitar. Vamos considerar os seguintes dados: Selic em 13,75%a.a FII que rende 10%a.a IPCA de 4,00%a.a Podemos considerar que, em termos de rentabilidade real, o FII teria maior rentabilidade que a Selic ? Pois mesmo que a Selic renda mais que o FII, tenho que descontar a inflação (IPCA) e também, o IR no final Já no FII não precisa descontar a inflação, pois os FIIS são ajustados e valorizados conforme a inflação, e não tem IR no final Portanto, a rentabilidade da Selic, neste caso, seria 13,75 - 4 = 9,75%a.a (sem falar do IR no final) Já o FII teria rentabi…
0 votos2 respostas