❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2872 perguntas nesse forum
-
Dúvidas sobre financiamento imobiliário SAC e amortização com o FGTS
Olá pessoal! Gostaria de ajuda para entender a composição da parcela do meu financiamento imobiliário SAC e como funciona a amortização com o FGTS. Atualmente, meu saldo devedor é de R$ 121.476,00, com prazo de 298 meses e parcela mensal próxima a R$ 1.230,00. A redução mensal da dívida é de R$ 406,00, sendo o restante composto por juros, ok. Estou avaliando a utilização do meu FGTS para amortizar o financiamento, após uma simulação, vi que seria possível reduzir o prazo de 298 para 136 meses. Porém, fiquei com uma dúvida: Com R$ 36.000,00 de saldo no FGTS, a redução foi de 162 meses, enquanto eu esperava que fosse menos. Se dividir os R$ 36.000,00 saldo do FG…
0 votos1 resposta -
Assembleias De Cotistas
Faz um tempo que tenho Fundos e ações e essa duvida que tenho.... As assembleias é para instituição decidir através de seus cotistas o rumo dos fundos, como investimento, nova cotas(corrijam se tiver errado). Até ai tudo bem...agora é entender qual o peso de seu voto nessas assembleias se você e um acionista minoritário? Eu sub entendo que quantos maior quantidade de cotas, maior peso você tem na decisão da assembleias....acredito que para esses casos minoritários é observar para onde a intuição esta indo para ver se você concorda ou não independe do resultado da assembleias... por favor discorram sobre o tema....
0 votos1 resposta -
Financiamento Imobliliário.
Olá, Eu e meu esposo fizemos a "compra" de um apartamento( na planta) que custa 1.147.000,00. Pagamos 105.000 de entrada. São 36 parcelas com ajuste pelo INCC e depois dos 36 meses de construção ficariam 750 mil para financiamento com ajuste pelo IGP-M mais 1% depois da expedição do habite-se. Pagamos alguns parcelas, uma intercalada, que junto com a entrada deu o valor de 153.440,40. MInha dúvida é que apesar de conseguir pagar as parcelas, estou com receio do financimento. Temos 190 mil, que ainda não usamos para amortizar, pois o apartamento está em fase inicial, pensei em investir este valor e quando chegar a parte do financimento, amortizar. Também temos uma ca…
0 votos4 respostas -
Financiamento de imóvel
Estou com duvida se quito ou não um imóvel que eu fiz um financiamento. Meu saldo devedor se eu quitar hoje: $234.818,18 Meu financiamento são parcelas decrescentes com taxa de juros efetiva de 6,90 Já paguei 20 prestação e falta 340 parcelas somando 360 parcelas. Ao total do financiamento pagarei $519.979,00 É mais vantagem quitar ou deixar rendendo o valor de 234.818,00 pela Selic e ir pagando as prestações?
0 votos5 respostas -
Imposto de renda
Boom dia povo Tenho uma dúvida em relação a declaração de IR. Ano passado, quando eu descobri a Bolsa de Valores, coloquei míseros 100 reais em 3 ações diferentes. bbas3, bbse3 e wizs3. Não vendi nada, porém teve distribuição de dividendos no decorrer dos meses. A duvida é, eu preciso declarar/fazer alguma coisa? Sou bem iniciante nessa parte de imposto de renda, e não passei pelo módulo de IR ainda. Agradeço pela ajuda desde já!!
0 votos7 respostas -
Plataforma Isaex
Gostaria de saber se tem algum vídeo disponível que ensine a usar a plataforma, e se posso fazer a transferência das ações que tenho em outra plataforma.
0 votos5 respostas -
Imposto de renda
fiquei com duvida, eu tive no total mais de 28k no ano mas eu nao vendi mais de 40k e etc...,mesmo assim tenho que declarar meus investimentos?
0 votos5 respostas -
imposto de renda
Boa noite pessoal, este ano Estava organizando minha carteira e em julho de 2022 fiz o resgate de dois fundos , apos assistir as aulas Daycoval FIRF soberano FIRF pelo que entendi, esses eram fundos de renda fixa e portanto no resgate não preciso emitir darf , é isso mesmo... grata
0 votos1 resposta -
Duvida IR 2
O modulo do IR não tem prova no final ?
0 votos7 respostas -
Duvidas sobre declaração de IR
Os cartões de credito usados para despesas de casa estão em nome da minha esposa , costumo pagar usando o aplicativo do nubank , pode dar algum problema com a receita federal ? pois somente eu que declaro imposto de renda ; ela ainda não precisa declarar.
0 votos13 respostas -
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda- declaração de ações
Olá, no programa de IPRF 2023 abaixo do campo discriminação, há um campo perguntando se a operação foi realizada na bolsa. Se marcar sim é pedido o código da operação. É obrigatório informar? E se fiz mais de uma operação de compra de uma mesma ação, preciso informar todos os códigos?
0 votos1 resposta -
CDB ou Selic?
Pergunta de iniciante zero a seguir: Onde deixo o que já tenho? Selic ou CDB 102%? Aparecem essas duas opções de Selic, mas não sei comparar se uma delas saem melhor ou não que o CDB. 🥴 Perdão, galera kkk
0 votos10 respostas -
Planilha da aula 02 modulo 1
Tenho uma empresa, na planilha da ativos e passivos é para colocar os valores da pessoal fisica e juridica ?
0 votos1 resposta