❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Conta corretora da AVUP
Bom dia pessoal! A minha dúvida é se realmente não tem como manter mais de uma consultoria pelo BTG Pactual. Eu já tenho conta lá e atualmente invisto pela EQI, e eu gosto da assessoria de lá. Aí ao comprar o curso minha ideia era continuar com a conta na EQI e abrir mais uma aqui na AUVP. Isso não é possível?
0 votos1 resposta -
Aula 02 - Por que os ricos ficam cada vez mais ricos?
Boa noite amigos! Meu imóvel comprei em conjunto com minha esposa, cada um paga 50%! Na planilha de Ativo e Passivos, no campo "Imóveis" no "Passivos de valor" quando for preencher devo colocar o valor integral do imóvel ou apenas 50%? O mesmo no "Financiamento de Imóvel"? Apenas os 50% que pago?
0 votos3 respostas -
Orçamento domestico
fiquei com uma duvida no orçamento domestico, aonde posso lançar minhas despesas com saúde EX: farmácia, médico
0 votos1 resposta -
Finanças pessoais . T.40
Para organizar meu controle financeiro pessoal, considerando que atualmente moro na Inglaterra, recebo em libras, mas também tenho entradas em reais e planejo morar no Brasil, devo converter todos os meus ganhos e gastos para reais ou manter registros em ambas as moedas? Como lidar com a variação cambial e planejar de forma eficiente para minha transição financeira?
0 votos2 respostas -
Receber do Google Adsense pela AUVP
É possível receber os pagamentos do Google AdSense diretamente pelo BTG via AUVP? Há algum benefício em relação às taxas nesse caso?. Atualmente recebo pelo Inter Empresas, com 0% de IOF e 1,25% de Spread.
0 votos2 respostas -
não consigo falar com o suporte
fala pessoal boa noite,há dias eu venho tentando falar com suporte,porém,não sei se o número mudou ou se o suporte mudou, eu não recebo retorno então se alguém pudesse me ajudar e mandasse o número do suporte pra entrar em contato com a dúvida que eu venho tendo,ficarei grato
0 votos1 resposta -
IRPF onde posso declarar reembolso de empréstimo?
Fala sardinhas, tudo em ordem? preciso daquela ajuda para declarar meu ir, peguei no site da B3investidor (muito prático) aquele relatório consolidado anual 2022, minha duvida é como declarar reembolsos de empréstimo. (preciso?) agradeço pela ajuda. Produto Tipo de Evento Valor líquido ABEV3 - AMBEV S.A. Reembolso R$ 194,39 GGBR4 - GERDAU S.A. Reembolso R$ 987,16 ITUB4 -ITAU UNIBANCO HOLDING S.A. Reembolso R$ 1,50 SUZB3 - SUZANO S.A. Reembolso R$ …
0 votos3 respostas -
Dívida líquida - Setor financeiro
Pessoal, tentei chegar no raciocínio sozinha, mas não rolou haha O Raul disse nesse vídeo (em 16:10) que banco não tem dívida líquida e, há algum tempo, analisando papéis do setor financeiro vi que esses indicadores estão sempre como "não aplicáveis". Qual o motivo? Por que banco não tem dívida? Quais seriam as formas, além da abertura de capital, de obter financiamento externo?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre plano de previdência privada. Não consigo encontrar maiores informações nem a lâmina!
Boa noite galera. Tenho uma pessoa da família que tem um dinheiro em uma previdência privada que está em dúvida se vale a pena fazer o resgate ou não, segue abaixo algumas informações, tentei achar a lâmina do fundo mas não consegui: Atualmente o fundo é um PGBL com tributação PROGRESSIVA. Foi feito UM aporte único a mais de 10 anos (no ano de 2011). Gostaria de saber se for realizado o resgate total ou parcial, qual será a incidência de imposto a pagar? Pelo que entendi se resgatar pela tabela de imposto REGRESSIVA o imposto seria de 10% do valor total, se for pela tabela PROGRESSIVA o imposto seria de 15% sobre o rendimento mas depois seria cobrado …
0 votos2 respostas -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
É obrigatório ter assessor vinculado a conta?
Pessoal, toda vez que abro uma conta em alguma corretora, ela pede para nomear um assessor. Eu estou fazendo o curso para investir de forma independente, existe a possibilidade de não colocar nenhum assessor? Se não for possível criar a conta sem assessor, ele ganha algo toda vez que invisto pela corretora, mesmo que eu tenha investido sozinho? Romulo C.
0 votos1 resposta -
Ajuda para um investimento temporario
Olá pessoal, sou da turma 29 e ainda estou na 4 aula do segundo modulo. Preciso de ajuda para fazer um aporte que preciso retirar dia 15/06/24, o valor do aporte é 71mil. Sou produtor rural e neste mes fizemos a colheita, estou pagando os custeios e esse vence em junho. Posso ganhar dinheiro com ele antes da pagar o financiamento?
0 votos4 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
O que são as taxas private?
Olá, acabei de abrir a minha conta na IsaEx e não consigo enxergar a diferença entre uma conta normal e uma de aluno da AUVP. Sempre estão falando que alunos tem taxas exclusivas mas como eu posso ver a diferença? uma comparação entre as taxas ou algo similar.
0 votos3 respostas -
Certificado e módulo
Boa noite, finalizei o módulo 3 da AUVP, quando fui emitir o certificado não apareceu o certificado de conclusão do módulo 3, mas, do 4. E, na área de ferramenta da AUVP está dizendo que é necessário terminar o módulo 3 para ter acesso a área de "carteira", pra mim ainda aparece indisponível e quando clico nela a mensagem é para terminar o módulo. Aconteceu com mais alguém?
0 votos1 resposta