❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3117 perguntas nesse forum
-
Imóvel no futuro
Bom dia! Este mês vou receber um valor e vou usá-lo daqui 4 anos para aquisição de um imóvel. Ainda não terminei o módulo 3, mas pelo que entendi, nesse momento devo investir no tesouro Selic ou aproveitar um CDB da auvp com taxas exclusivas. Gostaria de saber se estou no caminho certo ou há outra oportunidade melhor neste cenário? Grato.
0 votos2 respostas -
Diferença/Erro de rentabilidade na plataforma
Bom dia! Pessoal já faz alguns dias que entro na plataforma buscando titulo de renda fixa, em geral LCI ou LCA, e na própria plataforma tem a taxa do título e a taxa do título comparando com CDB como demonstrado em vídeos e aulas, o problema que que está dando inconsistência nesses valores, títulos semelhantes com a mesma taxa de rendimento, com data de vencimento diferentes está dando uma taxa comparada ao CDB diferente, estou enganado sobre o raciocínio que a taxa comparada ao CDB deveria ser a mesma? E os títulos de prazo mais curtos estão rendendo mais que os títulos de prazos mais longos tendo a mesma taxa de rendimento. Em outro caso a taxa de rendimento…
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado
Terminei o curso padrão (sem entrar nos módulos avançados opcionais). Comecei a a fazer o Diagrama do Cerrado e fiquei com as seguintes dúvidas: 1) No post de Novos Aportes de Março do Raul, ele comenta sobre a SAPR3. Ele diz que investiu com uma resistência, pois não gosta muito de investir nesse tipo de empresa, porque o Diagrama "orientou". Até então, achei que inseríamos no Diagrama do Cerrado apenas as empresas que selecionamos para possível investimento. Me enganei? Devo colocar mesmo as empresas que não tenho "afinidade" por alguma razão, caso elas tenham bons indicadores, tipo selo Azulim e Viável? 2) A gente que coloca a distribuição que queremos em cad…
0 votos3 respostas -
IRPF - Relatório Detalhado da Compra de imóvel
Bom dia! Feliz dia das mães a todas as mães da comunidade! 🙂 Estou finalizando minha declaração do IRPF, no ano passado vendi um apartamento e já tentei várias vezes com a caixa obter o relatório detalhado dos pagamentos por contas dos juros e por ai vai (para verificar o ganho de capital, se é que tive), acontece que a caixa não está me fornecendo esse documento, gostaria de uma orientação de como proceder nesse caso?
0 votos4 respostas -
Criar conta nos eua para investir em ETF
Olá, recebo diárias e, dólar através de cartão que e utilizado como crédito ou saque. desejo investir parte desse dinheiro direto nos eua, despositando através desse cartão ou sacando o dinheiro e depositando em alguma instituição que eu pudesse investir em etfs passivo (Vt). qual melhor maneira de eu fazer isso? grato
0 votos1 resposta -
Marcação a Mercado
O sistema de Marcação a Mercado pode me trazer algum tipo de prejuízo ou preciso somente me atentar para as oportunidades que ele pode me proporcionar?
0 votos4 respostas -
DARF
Boa noite! Na data de 01/11/2022 eu tinha 18.050 ações da Itausa com preço médio de R$8,87. Tenho esse papel na carteira há um bom tempo. Comprei por engano no dia 01/11/2022 3.700 desse mesmo papel a R$10,78. Dessa forma, meu preço médio foi para R$9,19. Era para ser uma ordem de venda e mandei uma ordem de compra, eu sei, vacilei feio! No mesmo dia (01/11/2022) vendi todas as ações no valor de R$10,80, no caso 18.050 mais 3.700, totalizando 21.700, ficando apenas 50 unidades. Pergunto: como fica o cálculo da DARF? Comprei 3.700 ações a R$10,78 e vendi no mesmo dia a R$10,80, caracterizando day trade com imposto de 20%, mas, eu já possuía 18.050 de longo prazo, caracteri…
0 votos8 respostas -
Segurança para investir
Olá !! Gostaria de saber de vocês, a partir de qual módulo do curso vocês começaram a ter segurança para investir?
0 votos4 respostas -
Começar/continuar investindo agora ou esperar terminar o curso?
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas. Já invisto há algum tempo, cerca de 7 anos. Porém, nunca me dediquei a um estudo mais aprofundado sobre investimentos, como estou fazendo agora. Sou da turma 23 e desde que fiz a inscrição para o curso (jul/23), parei de fazer os aportes em ações e parei de mexer na minha carteira. Continuo fazendo aportes nas previdências (minha, da minha esposa e 2 filhos), cerca de 2300,00 mensais, pois tais aportes estão em débito automático e prefiro não mexer nisso imediatamente. Atualmente, tenho uma carteira de ações voltada para dividendos. Também possuo algumas coisas que, depois de ver alguns vídeos do Raul, percebi que foi uma tremen…
0 votos2 respostas -
Video sobre o que a familia deve saber sobre investimentos após a morte do investidor
Olá, apesar de ainda não concluir o curso e não saber se terá isso lá na frente, senti falta de uma aula explicando o que acontece quando o investidor morre? O que a familia pode fazer? Perco meus investimentos? Vai tudo para o governo? Um tempo atrás minha esposa me perguntou isso, que se eu morrer, ela não faz ideia de onde apliquei nosso dinheiro. Então criei uma conta no Gorila para ele agregar os investimentos de todas as plataformas, dei a ela o usuário e senha na forma de facilitar a vida dela caso venha a falecer no meio da jornada, mas não sei o quanto isso é claro para as pessoas. Muitos aqui terão seu primeiro contado com investimentos e seria legal uma au…
0 votos2 respostas -
Quando começar a investir?
Salve Galera boa noite, estou fazendo o curso e estou quase no final do modulo 4 e surgiu a duvida, devo começar a aportar somente após a conclusão do curso ?
0 votos6 respostas -
Extrato de investimentos de falecido
Ontem tive conhecimento que meu pai que faleceu a cerca de 20 anos, tinha alguns investimentos que não recebemos. Porém o banco não explicou muito bem oq era e está querendo nos pagar em dinheiro o que aparentemente eram ações... Alguém sabe como faço para puxar um extrato completo? lembrando que ele faleceu a 20 anos...
0 votos3 respostas -
IRPF 2024 - Sinqia X Evertec
E lá vamos nós queimar a moringa .... Sinqia . . me enrolei todo no entendimento e em como ficaria no IR Comprei SQIA3 em 2023 (antes nao tinha nenhuma posicao com este ticket), ok Tem um JCP maroto ali em 07/2023 - ok ai comeca a delicinha, Evertec, num encontrei e ou não entendi como vou registrar a operação no IR : --> Incorporaçao --> Resgate (como ele ficou com Ticket da Evertec, não entendi como eu lançaria o valor que recebi (recebi referente a SQIA ou Evertec?) --> Ainda tem esta Bendita "Atualização" no qual ficaram 2 BRDS de Evertec (que não encontro o Custo de aquisição ou se ser…
0 votos2 respostas -
Venda eucalipto
Resumindo tenho um mato de eucalipto que é da família da minha esposa para vender. Problema é que não faço ideia de valores. O comprador se encarrega de cortar e tudo mais, e pagaria uma valor X por m3.
0 votos6 respostas -
Orçamento domestico
fiquei com uma duvida no orçamento domestico, aonde posso lançar minhas despesas com saúde EX: farmácia, médico
0 votos1 resposta