❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Voucher American Airlines
Bom dia, pessoal. Alguma sugestão para a situação abaixo? 😅 Resumo: Comprei uma passagem pela companhia American Airlines para junho de 2020. Pandemia, voo cancelado, voucher gerado de 2025,47 com validade de 18 meses após emissão. Data de Emissão: 20/05/2022. Não pretendo utilizá-lo, pois os planos mudaram. Em maio/2022 tentei o reembolso parcial, mas não consegui (foi gerado esse voucher com o Termo de Quitação), é possível reaver algum valor pela companhia (total ou parcial), mesmo após esse voucher ter sido gerado? No momento, não sei se será possível transferir para terceiros (acho pouco provável conseguir por conta do prazo d…
0 votos3 respostas -
Sobre isa invest
Fiz o meu cadastro na isa invest mas vi o raul falando de documento com foto coloquei todos os meus documentos mas não foto frente e verso mas apareceu minha conta dessa maneira consigo tranferir meu dinheiro para isa ou por causa desse problema a tranferencia não da certo obrigado.
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Como lanço no diagrama do cerrado o cpts11? No meu entendimento, esse tipo FII não se enquadra nas perguntas do diagrama. Onde encontro o lucro operacional, o lucro líquido e a dívida líquida das empresas? O diagrama do cerrado faz referência a eles, no entanto, nos sites Investidor10, Fundamentus etc. não encontrei tal informação. Podem ser substituídos por outros fundamentos? Aguardo retorno. Grata.
0 votos4 respostas -
Financiamento x Valor a vista -> Casa própria ? (Aula 04 Módulo 2)
Eu sou jovem, tenho 21 anos, solteiro (namorando), programador, morando com os pais, tenho um patrimônio de cerca de 100mil reais. Pretendo me casar em cerca de 2-3 anos, fiz as contas do juros compostos e com meu aporte mensal consigo atingir 250mil em 3 anos de patrimônio. Dai vem a pergunta financiar uma casa de um valor de aproximidamente 250mil reais e continuar aportando uma quantiade pequena e ir amortizando as parcelas e continuar com 250mil investidos para a liberdade financeira?(a taxa de juros do financiamento anual aqui esta em torno de 9% na minha casa minha vida 7%) Ou resgatar os 250mil investidos e pagar a casa a vista e começar do ze…
0 votos6 respostas -
Orçamento domestico
Olá pessoal, estou na primeira aula do módulo 2, sobre orçamento doméstico. Estou na dúvida onde colocar alguns tipos de gastos como: gastos com farmácia: os comuns (sabonete, shampoo…) e remédios (que eu não compro todo mês, se não entraria em custo fixo) gastos excepcionais como por exemplo: estoura um cano em casa e tenho q consertar. Em que categoria entraria? gasto com uma roupa nova que preciso para trabalhar. Outra pergunta sobre essa aula: na minha família nosso custo fixo está em 60%. Só o aluguel já representa mais de 30%. Analisando nosso padrão de vida, gastamos um alto valor em aluguel porque somos mais caseiros, então faz sentido …
0 votos2 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas -
Benchmark x Tempo x Análise
Pessoal boa tarde! ontem um tema muito recorrente no chat do youtube durante na aula de tira-duvidas foi a questão da % da selic x % das aplicacoes de RF que alguns fizeram.... Ai fiquei pensando , no meu caso tenho aplicações (na epoca todo dinheiro que tinha na Poupança direto pra CDBs), em 2016 até hoje (considerando que todos eles tivessem vencimento em 2026 (apenas para reflexão).... qual seria a taxa a ser comparada??? atual? média do periodo? como seria esta média do periodo? baixei a seria historica das reunioes do COPOM com 54 mudanças (ou não) na SELIC de 2016 ate agora, e a media seria 7,95%..... O que percebo é que com a SELIC a…
0 votos6 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Ola pessoal, tenho uma duvida sobre a ultima pergunta que aparece no diagrama "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM. " Nao consigo entender ela muito bem para chegar em uma conclusao, poderiam me ajudar? Obrigada 🙂🙃
0 votos2 respostas -
NOME =TEGA3
Pessoal , boa tarde, quero investir nessa empresa mais consigo ver informaçoes sobre ela so em um site, é no homerbruker, o valor dela e zero , alguém sabe me explicar o porque ??? o nome da empresa e tegra incorporadora. codico TEGA3. Obrigado!
0 votos3 respostas -
Desconto do valor da ação pós dividendos
Boa tarde pessoal! Dúvida rápida: o desconto do valor da ação referente ao dividendo pago é feito exatamente na data ex ou no dia posterior? Exemplo: Itausa vai pagar dividendos no dia 30/09 com data ex no dia 25/09. A ação será descontada no dia 25/09 ou no dia 26/09?
0 votos5 respostas -
Ref. Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal, quando coloco 5k pra aportar por exemplo, e ele me demonstra os ativos e aportes em um total de 4400,00. Ele está me sugerindo guardar o restante pra uma reserva de emergência ? Pergunta idiota, mas eu vou lá, coloco o valor, aporto. Depois recoloco o valor que sobrou novamente no diagrama, até zerar o valor que eu queria aportar. Novamente agradeço a ajuda.
0 votos2 respostas -
Compensações IR
Olá, gostaria de saber se posso compensar prejuízo na venda de Ações com lucro na venda de ETFs?
0 votos1 resposta -
Comissão de assessor.
Boa noite pessoal. Assistindo a aula sobre os modelos de comissão a que o assessor recebe. Como saber se o que me auxilia esta praticando a melhor forma no caso o Fee Based ? Entrei no curso a pouco tempo ,porem já usava o banco indicado pelo Raul, tentei passar a assessoria dos meus investimentos e custodia ao Raul ,mas, o nome dele não aparece pra na plataforma, mesmo seguindo o passo a passo que demostrou no vídeo....
0 votos2 respostas -
União BCFF com BTHF: Assinatura de documento pendente
Pessoal bom dia! Esta aparecendo uma pendência de assinatura de documento para mim, na minha conta de investimentos da AUVP-BTG. Só que esse aviso de pendência, não me redireciona para nenhum outro local no site ou fora dele. Já revirei o site procurando onde localizar essa pendência para saná-la e, também fui ao site da B3, mas lá também não achei essa pendência. Alguém, por favor, poderia me ajudar? Obrigado Wagner
0 votos2 respostas -
Existe correlação negativa entre renda fixa e renda variável?
Olá pessoal, alguem sabe me dizer se existe uma correlação negativa entre renda fixa e renda variável? E se existrir não seria ruim? Me pergunto isso pois o balanceamento da carteira do diagrama do cerrado faz com que compremos na baixa (ações ou FII's por exemplo) e quando esta caro vamos para a renda fixa. Não vejo problema nisso, mas conforme as aulas devemos procurar sempre investimentos o mais descorrelacionado possível.
0 votos8 respostas