❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Raul o fato de eu vender minhas ações pode ter contribuído para paga mais imposto de renda? No meu caso atualmente 14000 em ações seria recomendável eu vende-las e colocar na renda fixa pois vou precisa do dinheiro possivelmente ano que vem no final do não para paga os sinais do meu apartamento que estou comprando. Outro observação o fato de eu paga um previdência privada vai me ajuda a paga menos imposto? Desculpa contextualizar e que esse ano devido eu ter duas renda um pensão de 4000 mil por ser viúva de servido federal e trabalho em ganho 5000 deixa em uma situação de sempre paga todo ano. Então agora quero fazer o máximo possível para diminuir o que vou paga a rece…
0 votos1 resposta -
Busca de setores
Como realizar uma busca de ações por setores no site investidor sardinha? Pois apenas consigo empresa a empresa, busca individual.
0 votos1 resposta -
Declarando BDR, lucros e vendas no IR
Olá pessoal, bom dia Realizamos a compra de 2 BDR´s no ano passado e as duas nos renderam um pequeno dividendo, mais as vendemos tambem no ano passado. ¿cómo realizar a declaraçao da venda? e ¿como realizar a declaraçao dos dividendos? Vimos algo sobre o carné leao, mais nao conseguimos entender como realizar a declaracao dos dividendos das BDR. Obrigada.
0 votos1 resposta -
Renda fixa nos EUA
Bom dia, meus caros! Estava dando uma estudada sobre RF nos EUA e me deparei com uma dúvida na comunidade, que é exatamente esta: Não exatamente a respeito dos nomes, mas, sim, em relação ao tipo de título que esse ETF abriga. Eu entendi a dúvida do colega acima e, basicamente, é: nos vídeos, é dado que T-Bills e TIPS são pós-fixadas e T-Notes e T-Bonds são pré-fixadas. Sendo assim, as dúvidas que pairam são: a) essa taxa abaixo que aparece nestes últimos dois títulos é pré-fixada? b) se sim, por que estes títulos se encontram neste fundo, ele não seria apenas baseado no CPI? Desde já, meus sardinhas, muito obrigado pela paciência!
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda AUVP
Dúvida simples, o curso da AUVP pode ser declarado para dedução do IR? Acredito que não, que só vale curso técnico, superior... mas vai que né... eae??
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre venda de títulos do Tesouro e CDB
Boa noite pessoal! Tenho uma dúvida com relação à venda de títulos, tanto do Tesouro quanto do CDB. Supondo que eu tenha um Tesouro Prefixado de 17% com vencimento em 2031, caso eu queira vender antes, eu preciso que alguém compre no mercado secundário o meu título ou a corretora recompra? Mesma dúvida para os CDBs e Tesouro Selic, preciso que alguém compre no secundário? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado.
Olá, Sardinhas! Não sei se passou batida alguma informação no sentido, mas quando atingimos o percentual da meta para determinado tipo de ativo, o diagrama não deveria deixar de sugerir aportes para aquele ativo? No meu caso, como eu já bati a meta para renda fixa (50%), era pra ele sugerir outro tipo, mas continua sugerindo renda fixa. O que estaria acontecendo? É isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre alocação de capital
Olá pessoal, tenho uma dúvida, na minha estratégia defini que não irei investir no exterior antes dos 50 mil estou bem próximo desta meta falta pouco menos de 15 mil. Hoje minha alocação macro é 60% variável (25% ações, 30% fii, 5% cripto) e 40% fixa (CDB, Tesouro e poupança). Dentro destes 40% estou considerando a reserva de emergência que está na poupança em bancão. Estou fazendo corretamente? Pois meu medo é que esteja considerando errado, o que pode atrapalhar minha alocação pelo Diagrama. Pois se eu remover a alocação da reserva irá desbalancear. É neste caso acredito que seria o momento certo para desbalancear pois estamos com altas taxas de juro p…
0 votos1 resposta -
Quantidade de ativos no Diagrama do Cerrado?
Boa noite, se não me engano vi o Raul falando em uma live que só da para se basear no diagrama do cerrado para os novos aportes depois que ele já estiver com 10 ou mais ações. Por que isso? E são no mínimo 10 ações ou 10 ativos no geral (contando FII, Renda, etc) ??
0 votos1 resposta -
Dinâmica para Iniciantes
Olá, sou da turma 35 e assisti a live de hoje (Inaugural - Saindo da Caverna). Para o dia 05/ago teremos a primeira aula intitulada "Plantão de Dúvidas: Módulo 1 - Preparando seu cérebro". No Módulo 1 estão disponíveis os 11 aulas mais a avaliação. A dinâmica sugerida é realizarmos essas 11 aulas mais a avaliação antes da aula do dia 05/ago?
0 votos1 resposta -
Planilha - ATIVOS e PASSIVOS
Boa tarde, estou preenchendo a planilha e fiquei com dúvida, gostaria de uma ajuda, por favor. Tenho FIES. E na planilha eu coloco ele como financiamento, mas coloco o valor total do contrato, menos as parcelas já pagas, ou o valor que pago mensal?
0 votos1 resposta -
Número de perguntas no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se existe um número ideal de perguntas que devemos fazer no diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Curto prazo onde colocar?
Boa noite gente, estou com uma dúvida, tenho a meta de fazer uma viagem em novembro desse ano, ja juntei o dinheiro estava em um CDB que venceu agora fim do ano e foi resgatado. A dúvida é, será que deixo esse dinheiro no tesouro selic para render mais um pouquinho até eu precisar usar? Detalhe que não posso colocar em mais nada com vencimento pois estou aguardando promoção de passagem para ja comprar, então posso precisar de uma parte desse dinheiro a qualquer momento. Mas como ja tenho minha reserva de emergencia em tesouro selic se eu precisasse tirar antes dos 30 dias tiraria do meu valor que tenho mais antigo la correto? Me deem dicas do que fazer 🙂
0 votos1 resposta