❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Grau de Correlação entre empresas (geradoras) de Energia Renovável e em empresas de Transmissão (e não geração) de Energia
Olá, pessoal, uma dúvida: . dois tipos de empresas: 1. geradoras de Energia Renovável 2. transmissoras de Energia Em termos de correlação, sem empresas altamente correlacionadas ou haveria aqui um grau aceitável de descorrelação entre elas? Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta -
imposto de renda
Boa noite pessoal, este ano Estava organizando minha carteira e em julho de 2022 fiz o resgate de dois fundos , apos assistir as aulas Daycoval FIRF soberano FIRF pelo que entendi, esses eram fundos de renda fixa e portanto no resgate não preciso emitir darf , é isso mesmo... grata
0 votos1 resposta -
Avaliem meu rascunho de Lista de Investimentos
Pessoal, estou tentando montar meu portfólio ítens que farão parte da minha lista de investimentos, e gostaria que vocês vissem a lista e me dissessem se parece fazer sentido o que estou listando. Fiquem à vontade para dizer qualquer coisa que se passar em suas cabeças vendo uma lista assim. 1. ETSs big techs USA 2. ETFs mid caps Mundo 3. ETFs energia renovável 4. Renda Fixa no BR 5. Banco brasileiro 6. Distribuição de Energia 7. Commodity (pensei em soja...) 8. Serviços em Saúde / MedTech 9. Seguros 10. FII / FI-infra Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta -
Receber em dolar pela conta internacional BTG
Bom dia esse video: Me chamou a atenção, pois estou exatamente nessa situação, recebo em dollar e tenho que transferir para real, nesse processo perco dinheiro para as intermediarias. Atualmente uso o RemessaOnline para receber meu salário e o Contabilizei para fazer o recolhimento de impostos. Eu gostaria de saber se vocês podem me orientar nesse processo de receber o salário direto na conta BTG Internacional(já tenho) e como ficaria o processo de impostos. Qualquer sugestão e orientação são bem vindas.
0 votos1 resposta -
Ações no setor de Energia Eólica
Estou interessado em investir em Ações de Empresas que gerem Energia Eólica. Seria viável investir nesse setor? Quais os TICKETS na B3?
0 votos1 resposta -
ebook do curso
o ebook do curso fica disponivel apenas pelos 2 meses assim como as aulas? o acesso a comunidade é de 1 ano correto? como faço pra ficar com acesso vitalício a comunidade?
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE SITE
boa noite pessoal,quando vcs vão ver faturamento,receita e etc de uma empresa qual site me recomendam?
0 votos1 resposta -
Criação de conta B3- AUVP
tentei criar minha conta na btg pactual e foi rejeitada kkkk. criei do 0 pelo app do celular e coloquei auvp como acessor. Alguém tem alguma dica?
0 votos1 resposta -
Taxa private do aluno AUVP
Olá, A taxa private de 0,9% que é cobrada do aluno da AUVP, sobre o patrimônio total, é para qualquer valor investido ou essa taxa muda dependendo do valor investido? Obrigada!
0 votos1 resposta -
Preciso de ajuda com minha carteira de investimento.
Eu nunca investi antes então e por isso que estou tendo um pouco de dificuldade de dividir os tipos de investimento pois não consta todos na carteira. meu PIAR ficou perfil recomendado e eu preferi 40% em fixa e 60% variavel como posso dividir na carteira se meu PIAR ficou assim: 5 - 15% ações BR 5 - 15% ações exterior 10 - 20% ETFs de renda fixa ou variavel 5 - 10% fundos ou Reits 0 - 5% reserva de valor 0-5% reserva de oportunidade 20 - 30% renda fixa nacional. ETFs e Reserva de valor não tem na carteira estou meio perdido com essa questão.
0 votos1 resposta -
Valor de 1000 reais na data de vencimento de um titulo do tesouro
Quando se diz que o valor de um título do tesouro é 1000 reais na data de vencimento, na verdade, estou dizendo que o seu valor será 1000 reais corrigidos para a data de vencimento. Estou entendendo corretamente?
0 votos1 resposta -
Baixar as Aulas
Não estou conseguindo realizar o download das aulas pelo app de jeito nenhum, vou embarcar em breve e devo ficar sem internet confiavel ou constante, mas queria muito conseguir continuar o curso nesse período. Alguém conhece alguma maneira de baixar no computador? Ou oque eu poderia estar fazendo de errado no app?
0 votos1 resposta -
Organizando as despesas
Tenho um imóvel financiado mas gera renda (aluguel) maior que o valor do financiamento. Estou em dúvida de como posso estar lançando nas planilhas o valor que recebo de aluguel (módulo 2).
0 votos1 resposta -
Declaração IR
Boa noite! Estou fazendo a minha declaração e me gerou uma dúvida: Eu tinha aquele bdr do nubank que ganhei em 2022. Ano passado quando estava arrumando a carteira eu o vendi a um valor de R$4,90 (que acabou sendo meu lucro). Achei que n precisava gerar o darf, pios achei que se a venda mensal fosse de até 20k/mês n precisaria. Pois bem, descobri hj que bdrs não se enquadram nessa isenção, e fui emitir ele com atraso, porém no portal da receita diz que o valor total n pode ser abaixo de 10,00, e quando lancei na parte de Operações comuns/day trade, no portal do IRPF2024, diz que tenho que pagar R$0,73 de imposto sobre o lucro. A pergunta é: Eu estou lançando certo esse lu…
0 votos1 resposta -
sobre fundos imobiliarios
boa tarde, alguem poderia me ajudar, nos fiis, tem como colocar notas neles no diagrama do cerrado ?
0 votos1 resposta