❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Emissor de CRI e CRA
Boa tarde ! Estou com uma duvida sobre as informações de CRI e CRA, encontrei uma CRA denominada CRA JBS E5 S2 - IPCA + 5,9% a.a. com vencimento para 15/10/2024 e fiquei interessado, porém na hora de pesquisar e analisar os riscos de investir o dinheiro me deparei com a duvida onde o emissor é a OPEA SECURITIZADORA S/A. O que devo pesquisar e me preocupar, com a OPEA que é a emissora do CRA ou com a JBS S.A. no caso que é a empresa devedora. Vamos supor que a OPEA venha a falência, eu perco todo o investimento ou somente perco se a JBS S.A. falir ? Att,
0 votos2 respostas -
LCA
Invisto em LCA, apenas R$ 150.000,00 , sempre no prazo de 6 meses. Com as mudanças de prazo e adição de impostos, ainda é vantajoso continuar na LCA? Onde hoje é mais lucrativo deixar ?
0 votos2 respostas -
FMP ELETROBRÁS
Participei do FMP da Eetrobrás com recursos do FGTS, se não estou enganado, em junho/2022. No início houve uma valorização muito boa, porém, após as eleições, despencou e agora só no prejuizo. Cheguei a ficar no zero a zero recentemente, mas voltou a cair. Pergunto: seria viável manter, pensando no longo prazo, por ser uma grande empresa de um bom segmento, mesmo tendo participação do governo? Ou há outras opções melhores, dentro desta condição do FGTS, que eu possa fazer uma portabilidade, ou até mesmo voltar para o FTGS? Outra: Tenho como trazer para minha conta na AUVP?
0 votos2 respostas -
turma 41
Pessoal, estou totalmente perdida. sou da nova turma e fui informada que teriamos aula hoje as 19 Nao recebi o link. Alguem pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Download planilha Ativos vs Passivos
Gente, acho q so eu estou com essa duvida, rs. Procurei aqui na comunidade e nao vi ninguem com esse topico. Mas, help!!!! Nao sei como baixar a planilha para salvar em excell. Ja olhei td e nao achei. Alguem poderia me ajudar, por favor? Ja me responderam... grata!!!
0 votos1 resposta -
B3 X gorila
Boa tarde ! 1- O Gorila obtém os dados no automático a partir da área do investidor da b3 ? (antiga CEI) 2- entrei na minha área de investidor da b3, e está incompleta. Constam ali as corretoras que uso, mas não bancos. Estarão listados ali somente os investimentos b3 ? ou seja, sem CDB ou VGBL ? Obrigado
0 votos2 respostas -
Começando a investir...
Estou muito feliz de ter comprado o curso para começar agora no final do mês. Porém, eu ja queria tirar umas dúvidas com vocês. Eu tenho dois objetivos porque quero investir: primeiro, eu quero fazer uma reserva financeira para dois filhos que tenho para quando eles completarem 18 anos eu pagar uma faculdade nos Estados Unidos para eles. Vale ressaltar, que o mais velho tem 10 anos e a mais nova so tem 9 meses. Eu queria fazer alguns aportes por mês para essa finalidade. Segundo objetivo eu pretendo viver de renda passiva aos 50 anos, hoje estou com 39 anos. Ou seja, eu tenho 11 anos para correr e trabalhar muito. Depois disso quero desacelerar. Quem tiver algum…
0 votos3 respostas -
Declaração de IR de conta conjunta de investimentos
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Em 2024 eu abri uma conta conjunta de investimentos com minha esposa e transferi todos os investimentos que eu tinha para essa conta. Mas não sei ainda se há diferença na declaração de IR para conta conjunta de investimentos. Alguém que possua conta conjunta pode dizer se há alguma diferença? Se sim, como é feita a declaração de investimentos que estão em conta conjunta?
0 votos2 respostas -
Aula de renda fixa está disponível
Era para aula de renda fixa já está disponível? Estou tendo acesso, melhor eu esperar a próxima aula ao vivo ou assisto?
0 votos2 respostas -
Ligações do BTG oferecendo segunda opinião sobre minha carteira
Venho recebendo há algumas semanas ligações de pessoas dizendo que trabalham no BTG e que gostariam de marcar uma reunião para falar sobre minha carteira e estratégias, sempre respondo que não quero auxilio mas continuo recebendo essas ofertas, fiz a portabilidade faz pouco tempo e queria saber se tem alguma forma de parar com essas ligações. Não sei se na hora do cadastro pedi pra ter essa analise mas esta ficando chato as ligações.
0 votos0 respostas -
Dúvida declaração de imposto de renda
Olá, termina a aula 03 do módulo 07 e acho que não entendi muito bem. Existem requisitos que me OBRIGAM a declaração imposto de renda, como por exemplo vender um volume de mais de 40mil reais no ano anterior, mas caso eu não me encaixe em nenhum dos requisitos que OBRIGAM, posso só não declarar e está tudo bem? se sim, quando eu passar a atender os requisitos devo voltar e declarar todos os anos anteriores ou declarar somente do ano que passei a ser obrigado?
0 votos2 respostas -
Organizando as despesas
Tenho um imóvel financiado mas gera renda (aluguel) maior que o valor do financiamento. Estou em dúvida de como posso estar lançando nas planilhas o valor que recebo de aluguel (módulo 2).
0 votos1 resposta -
ROE negativo
Pessoal, estava querendo comprar stocks da mc donalds, mas vi que ela está com o ROE negativo. O que realmente indica esse ROE negativo? Não é uma boa comprar nesse momento uma empresa com tal indicador?
0 votos1 resposta -
Duvidas sobre vender o título
Olá eu assistir os vídeos e o RAUL fala em vender os títulos pré fixados, mas não entendi como vender e onde faço para vender os título. Minha corretora é a XP, ainda tô vendo como faz para trazer para a AUVP investimentos
0 votos3 respostas -
Declaração IR (vendas anos anteriores)
Olá pessoal, tudo bem? Vendo a aula 'Declarando ações IR' do curso, o Raul menciona que vale a pena lançar as vendas com prejuízo. Como eu nunca fiz operações acima dos R$ 20.000,00 não me preocupei com os lançamentos. Porém ele comenta que é válido subir as vendas com prejuízo porque podem ser abatidas no futuro. Minha dúvida: invisto desde 2020 e fiz poucas vendas de lá pra cá. É possível atualizar as vendas dos anos anteriores? Por mais que eu tenha uma planilha pra acompanhamento dos meus investimentos, existe algum local que eu posso ter acesso às vendas dos ativos de maneira prática e fácil?
0 votos3 respostas