❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2904 perguntas nesse forum
-
Banco do Brasil Open Finance
Bom dia! Eu fiz a solicitação de open finance de várias instituições financeiras e somente o BB não consigo. Alguém sabe dizer o que posso fazer para que dê certo?
0 votos1 resposta -
Atualização das perguntas do diagrama do cerrado
Senhores, boa noite a todos espero que estejam bem! Faz pouco tempo que utilizo o diagrama do cerrado e devido a isso estou em busca de boas práticas. Quando cadastramos uma nova ação na ferramenta respondemos o questionario para dar uma nota a mesma, porem isso é feito somente quando a adicionamos pela primeira vez, mas quando utilizamos a a ferramenta de "novo aporte", ela no direciona a fazer o aporte apartir daquela nota que cadastramos, porém com o decorrer do tempo os indicadores podem mudar, tais como: P/VP, ROE, P/L entre outros. Como boa pratica, quais são as frequencias que os senhores utilizam para atualizar as perguntas ?
0 votos1 resposta -
Duvida. Saber se vale apena ou não
Tem uma empresa de delivery de bebidas que chama Idrinks, ela tem aplicativo nas lojas da google e app store. e está oferecendo um investimento de 25k para um retorno de 4% ao mês. vou anexar a minuta do contrato. gostaria de saber a opinião. https://play.google.com/store/apps/details?id=idrink.br Apple https://apps.apple.com/us/app/idrinks-br-cliente/id6471677889 esses são os links. [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Bom dia Frederico [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Essas são as informações que precisam para o nosso jurídico gerar o seu contrato Nome: CPF: Endereço: CEP Conta para pagamento dos juros e Chave pix: (agência e …
0 votos1 resposta -
TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA
Recentemente mudei a minha corretora da Rico para o BTG. Contudo, com essa mudança, perdi as informações sobre preço médio e rentabilidade anterior. Isso é o que ocorre normalmente mesmo? Ou existe alguma forma de eu recuperar a rentabilidade e/ou o preço médio?
0 votos1 resposta -
Dúvida: Dependentes (Imposto de renda)
Minha companheira está grávida e desempregada desde março de 2025, contudo, tem um MEI em seu nome. Posso incluí-la como dependente na declaração do próximo ano? Os exames referentes a ultrassom, despesas médicas e consultas e pré-natal podem ser incluídos na situação?
0 votos1 resposta -
Dúvida Diagrama
Estou usando esta pergunta padrão do diagrama, e a dúvida é o seguinte: DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO, isso seria DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA? A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO
0 votos1 resposta -
0 votos1 resposta
-
ASSESSORIA
Tenho uma pergunta,talvez boba para alguns. Estou estudando os modulos,quando eu terminar como exatamente vai funcionar a assessoria? Ja abri conta no BTG e fiz a traferencia da minha carteira,alguen entra em contato comigo?Eu tenho que entrar em contato com alguem? OBRIGADO!
0 votos1 resposta -
DÚVIDAS ATIVOS E PASSIVOS
Bom dia pessoal! Fiquei com uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de ativos e passivos. A parte de passivos eu preencho com valor total ou mensal? Por ex., tenho um emprestimo de 20mil, jogo o valor total ou o valor da prestação mensal.
0 votos1 resposta -
Vendi ações pelo nubank e recebi um valor diferente da venda
No site da B3 está registrado o valor de 366 mas no aplicativo recebi só 209 e não tem saldo restante no nuinveste me deram o prazo de 5 dias para resolver isso daria motivo para um processo por quebrar de contrato ?
0 votos1 resposta -
Declaração de imposto de renda
Bom dia, Resido no exterior e comecei a comprar acoes apartir do ano de 2024, compro em media 1500 reais por mes, nao vendi nenhuma acao ate o momento, nao tenho no exterior, mas acho que recebi algum juros sobre o capital de algumas acoes, gostaria de saber se tenho obrigacao de declarar? Pois nunca declarei anteriormente. Desde ja obrigado pela atencao.
0 votos1 resposta -
LCI e LCA
Eu possuo um valor considerável de investimento em renda fixa em duas grandes instituições bancarias (Banco Bradesco e Banco Caixa Econômica Federal). Como meu Perfil de Investidor é extremamente conservador, não quero correr nenhum risco na renda variável. Passei pelo módulo 3. Foi dito que os aportes superiores a 250.000,00 não tem garantia de FGC. Como foi dito anteriormente eu possuo nessas instituições citadas acima valores que já ultrapassou a garantia do FGC o que eu devo fazer? Meu dinheiro não está seguro? Obs: Sendo os meus aportes maior em LCI na Caixa Econômica Federal.
0 votos1 resposta -
blockchain.com e realmente segura?
Bom dia a todos! Esse final de semana eu assisti as aulas sobre como enviar seu bitcois para uma carteira segura. No vídeo o Raul mostra a carteira da http://blockchain.com/, porem tenho duvidas se e realmente segura, eu fiz um cadastro teste e baixei o app, eu percebe que parece mais uma corretora do que uma carteira de bitcoin. Dando uma pesquisada na net percebi que já teve gente que perdeu seus bitcoins nessa plataforma ex: https://livecoins.com.br/brasileiro-perde-r-4-4-milhoes-em-bitcoin-na-blockchain-com/ Alguém ai com mais experiencia da área pode me atestar se essa carteira/corretora e realmente segura?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Alteração para sistema Feebase na AUVP
Boa noite! Pelo que eu entendi ,se no final de 1 ano o que eu receber de cashback for próximo do que vou pagar a mudança é boa, pois se vão me devolver todas as taxas e estas são maiores que o que estão cobrando, vou no final das contas ganhar uma consultoria. É uma proposta ousada para minha cuca!!!
0 votos1 resposta