❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Previdência privada corporativa vale a pena?
Eu estou em uma empresa que ofereceu uma previdência privada corporativa que você escolhe um fundo de previdência privada do santander e a empresa aporta 100% do valor que eu aportei (dentro de um limite de % do meu salario). Porém pesquisei os fundos de previdência do Santander e não mostra com transparência a os ativos aportados, e a rentabilidade esta perdendo para o CDI(90% do CDI). Será que realmente vale a pena ter previdência privada pelo aporte em conjunto com a empresa empregadora (R$240 a mais no aporte) e deduzir até 12% no imposto de renda?
0 votos9 respostas -
ABRINDO UMA CONTA NA CORRETORA NO EXTERIOR
O Raul disse que a corretora INTERATIVE BROKERS, seria para os brasileiros que não estão mais morando no Brasil, ou que estão saindo definitivamente do Brasil, mas ele explica como abrir a conta somente nela. Isso quer dizer que a corretora INTERATIVE BROKERS, é também para aqueles que não tem intenção de sair do país?
0 votos0 respostas -
Dúvida sobre Riscos de CDB, LCI e LCA com protecão FGC
Na aula aprendrmos que os CDB' LCI e LCA's tbm tem proteção do FGC, e com prazos menores. Então qual seria o problema de pegar um com taxa bem alta mesmo que se bancos menos "grandes" dentro do limitr do FGC? Qual seria o risco?
0 votos3 respostas -
Cashback / Rebate
Olá, bom dia. Uma dúvida, por gentileza. Realizei ontem a compra de um CDB no mercado Secundário. Essa operação no secundário gera retorno (cashback/rebate)? Quanto tempo leva em média para receber o cashback da operação? Obs.: Operação Realizada pela AUVP Capital.
0 votos10 respostas -
Diagrama do Cerrado - Dúvidas sobre perguntas para FI Papel
Boa noite, A maioria das perguntas disponíveis para Fundos imobiliários no Diagrama do Cerrado estão mais focadas em FIs de Tijolo, alguém formulou perguntas focadas em FIs de Papel? Obrigado,
0 votos4 respostas -
Idade x carteira ações - módulo 04 - parte 2
@Raul Sena em um dos vídeos você menciona que se tivermos um horizonte menor que 20 anos ( para alguém com mais idade ) talvez seja mais interessante ficar mais em FIIs para gerar renda passiva … bom tenho 44 anos e provavelmente pretendo seguir trabalhando firme até os 55 e reduzir a carga horária nesta segunda fase … mas a ideia é seguir com aportes e sem utilizar os dividendos antes dos 60 … sendo mais real , tenho 650mil investidos e uma renda mensal hoje de 20 mil líquidos e este ano e pelos próximos 2 anos pretendo e estou aportando cerca de 42-45%! Porém tenho nao tenhobações e pelas aulas vi que terei que estudar muito e selecionar bem antes de adquirir e co…
0 votos10 respostas -
Safra de Crédito
Bom dia, pessoal! Como vão? Estive dando uma olhadinha em relatórios de um banco e me deparei com essa tal safra de crédito e não sei se consegui entender bem o que seria. Alguém conhece para poder me explicar? Valeuzão, sardinhas! 🐟
0 votos2 respostas -
Underwriting
Bom Dia Sardinhas. Alguém saberia me dar a definição de UNDERWRITING de uma seguradora? E como interpretar os seus números? Desde já agradeço e um bom dia a todos.
0 votos3 respostas -
Como definir um valor futuro dos índices IPCA e CDI para comparar de forma correta títulos?
Observei que quando simulamos um título na calculadora de corretoras cada uma usa uma previsão diferente para indicar a possível previsão futura de valor de títulos baseados em IPCA+ e CDI+. O que dificulta a comparação entre eles. Baseado em que, por exemplo, a Corretora UVP calcula o possível rendimento futuro destes índices? Entendo que exista divulgação de previsões oficiais/metas..., mas se as próprias corretoras não utilizam os dados oficiais presentes ou das metas divulgdas então... O que seria recomendávle para iniciantes usarem como base para cálculo de títulos com estes índices? Pq se escolher usar uma previsão futura para alguns destes índices e…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre plano de previdência privada. Não consigo encontrar maiores informações nem a lâmina!
Boa noite galera. Tenho uma pessoa da família que tem um dinheiro em uma previdência privada que está em dúvida se vale a pena fazer o resgate ou não, segue abaixo algumas informações, tentei achar a lâmina do fundo mas não consegui: Atualmente o fundo é um PGBL com tributação PROGRESSIVA. Foi feito UM aporte único a mais de 10 anos (no ano de 2011). Gostaria de saber se for realizado o resgate total ou parcial, qual será a incidência de imposto a pagar? Pelo que entendi se resgatar pela tabela de imposto REGRESSIVA o imposto seria de 10% do valor total, se for pela tabela PROGRESSIVA o imposto seria de 15% sobre o rendimento mas depois seria cobrado …
0 votos2 respostas -
ONDE LANCO MEU ETFS INTERNACIONAIS
OLA A TODOS. por favor um dica esou comencando a esudar alguns etf internacionais pr apor na carteira. so pra ter uma expsocao ao mercado exterior. ao ter os ativos em que lugar do diagrma devo colocalos? obrigado
0 votos2 respostas -
Btg/UVP internacional
Olá, tentei buscar quais seriam os custos da conta de investimento internacional do BTG/ UVP ... mas os custos estão confusos, quanto eu preciso ter investido para não ter cobrança de manutenção de conta ?
0 votos4 respostas -
Ferramentas após fim do curso
Boa tarde, turma! Espero que estejam bem! Tenho uma dúvida que talvez seja meio boba. Nós continuamos tendo acesso as ferramentas de investimento (ex: AUVP Analítica), ao app do BTG Pactual e a comunidade da AUVP após término do curso? Obrigado desde já!! Um ótimo final de ano à todos!
0 votos4 respostas -
Como lançar minha renda mensal no Orçamento Doméstico?
Olá, boa noite!! Estou prestes a entrar no segundo mês de preenchimento do meu orçamento doméstico e surgiu uma dúvida em relação ao campo "Renda do mês". Eu sou empresário, recebo um pró-labore, mas quase metade da minha renda é baseada em divisões de lucros da empresa que só acontecem de forma semestral. Recebo um valor mais considerável em julho e outro em dezembro, ao fechamento de cada semestre. Outro ponto importante... o meu pró-labore não dá conta de pagar as minhas despesas mensais, sendo assim, acabo usando todo o pró-labore e resgatando um pouco de investimentos todo mês para suprir minhas despesas. Ao final de cada semestre, a divisão costuma ser bem inte…
0 votos2 respostas -
Tem taxa para a operacao de compra de renda fixa?
Olá pessoal Uma dúvida que fiquei referente as taxas para renda fixa. No caso da Auvp BTG Investimentos... cada vez que eu aporto em um titulo tem uma cobrança de taxa? (Que nem é nas ações?) Ou são somente as taxas de custodia, admnistração? Pergunto para saber se vale a pena fazer um aporte maior de uma vez ou se não tem problema fazer varios menores para diversificar. Muito obrigado
0 votos3 respostas