❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas -
Simulador de renda fixa (alguém)
Alguém conhece algum site ou tem planilha, para compartilhar, sobre simulador (comparador) de renda fixa, CDB, LCI, LCA, Tesouro pré fixado... tentei fazer aqui, mas não consegui ...
0 votos2 respostas -
Simulador de rendimentos
Em uma das aulas o Raul usou algum app que compara dois investimentos em renda fixa. E dava para olhar os dois ao mesmo tempo. Qual softwares foi esse?
0 votos1 resposta -
Sistema de energia fotovoltaico.
Boa noite pessoal, me chamo Pedro e acabei as aulas do curso e estou com uma dúvida, espero que possam me ajudar. Apareceu uma oportunidade de investir em um sistema de geração de energia a partir da luz solar, temos um terreno que teria como colocar o sistema, a questão é que em aproximadamente 25 anos o sistema inteiro tem que ser descartado pois já estará muito antigo, o investimento rende aproximadamente 1,5% ao mês (variando a produção de energia dependendo da estação do ano) e em 5 anos a própria usina se pagaria (o rendimento mensal pagaria o valor gasto para montar a usina), porém o sistema se baseia vendendo energia para a Celesc (pois tem todo o sistema de tra…
0 votos4 respostas -
Sistema do Cerrado
na parte das perguntas para analizar uma acao. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? seria o mesmo da EBIT A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO ? onde consigo analizar isso ?
0 votos7 respostas -
site dos investimentos
Ola bom dia! Tenho o aplicativo AUVP investimentos no celular, mas gostaria de abrir no computador para ver melhor as opcoes. Tentei pelo caminho "carteira" aqui do site porem nao mostra meu saldo na conta, como o app. qual é o site para eu fazer os investimentos, pelo computador? obrigada
0 votos18 respostas -
Site investidor sardinha
Boa noite sardinhas! Estou com uma dúvida no site do investidor sardinha,por exemplo a empresa egie3 de valor de mercado de 32 BI é considerado BLUE chip e outra empresa bbse3 de valor de mercado 61 BI uma mid cap. Nas aulas pelo que lembro é considerado uma BLUE chip acima de 50 bilhões. Nos dois casos acima nenhum fecha,tem uma explicação para isso?
0 votos5 respostas -
Site p/ comparar taxas de corretoras
Fala galera, blz? Existe algum site que eu possa comparar as taxas que as corretoras cobram para investimentos variados? Abs Bruno
0 votos5 respostas -
Site para estudo
Alguém saberia me informar se existe algum site gratuito que ofereça as mesmas informações do fundamentei? Utilizo o fundamentus, mas lá não contém todos os dados que procuro, e hoje o fundamentei só disponibiliza todos os dados para quem é assinante. Antes de tomar a decisão de assinar o fundamentei, resolvi perguntar para vocês caros colegas que já detém uma experiência maior neste ramo.
0 votos2 respostas -
Sites de análises (Fundamentei, Investidor10, Status Invest e afins) - Qual (is) vale(m) a pena ter assinatura?
Sites de análises (Fundamentei, Investidor10, Status Invest e afins) - Qual (is) vale(m) a pena ter assinatura?
0 votos2 respostas -
Sites de notícias
Galera, qual site além do ISardinha voces costumam usar para ler as noticias diárias mais focados em economia e politica?
0 votos5 respostas -
SNEL11
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
0 votos3 respostas -
Sobre a assessoria da AUVP no BTG
Abri a conta no BTG assinei todas as pendência, fiz a transferência de custódia da renda variável. Sobre a assessoria, alguém entrará em contato comigo?
0 votos2 respostas -
Sobre a plataforma de investimentos e cartão auvp
Gostaria de saber se aqueles ativos de empresas americanas que aparecem na pesquisa é realmente investindo nas empresas lá fora alguém saberia me informar? E tbm se qualquer 1 que é aluno pode pedir o cartão da auvp e se sim como faço para conseguir
0 votos12 respostas -
sobre a taxa da B3 nos investimento de tesouro direto
pessoal, essa taxa que atualmente ( 2024 ) é cobrada no final de ano, o valor para cobrir a taxa tem que estar na conta investimento ou na conta corrente ?? alguem sabe ? - grato retorno
0 votos4 respostas