❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
CashBack
Alguem poderia me esclarecer exatamente quais os produtos teriam cashback? Pois em todos os posts que procurei pelo que entendi, o Tesouro Direto, FIIs e Ações não tem cashback, procede este entendimento? E outra duvida, quanto é o fee base cobrado?
0 votos1 resposta -
Novo canal da auvp no youtube
Pessoal boa noite!. Não consegui achar o novo canal, alguém já acessou ? obrigado
0 votos1 resposta -
fundos imobiliários
Amigos, concluí as aulas e estou analisando FIIs para investimentos. Estou olhando HGLG11, fundo com dividendos consistentes ao longo dos anos, valor do título muito estável, pequenas variações ao longo dos anos, tudo lindo. quando fui olhar a vacância, não consegui chegar a uma conclusão. no fouds explorer diz que somente um ativo. Já o clube FII diz que tem alguns ativos e que a vacância é 5%. Na dúvida fui no site do administrador onde encontrei o fundo com 24 ativos, sendo que 12 estão em vacância. esse fundo aplica em Logística. Com 50% de vacância é um fundo para aplicação? Então fui ver os rendimentos mensais e não tiveram baixa desde o lançamento em 1998. Sem…
0 votos1 resposta -
Duvida jsobre app modulo 2
Boa tarde! O App Guiadebolso, indicado no módulo 2, não baixa em celulares da apple, gostaria de saber se tem algum com as mesmas caracteristicas, que eu possa usar com sistema ios. obrigada
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora
Na Aula 02 do módulo 3, é informado que a AUVP é uma plataforma de investimentos, não uma corretora. Fiz as buscas nos sites do BACEN, CVM e até mesmo na B3 indicada na aula e não localizei a AUVP. Qual a diferença entre plataforma de investimentos e corretora? Como saber os investimentos feitos por meio das plataformas são seguros? Existe alguma restrição neste sentido?
0 votos1 resposta -
quanto tempo fica aberto para mim após o termino do curso?
A dúvida é porque fiz hoje as aulas de preenchimento do Imposto de Renda, por exemplo. Só que as informações são muito variadas e somente farei a declaração ano que vem. Até lá terei acesso para pesquisa futura?
0 votos1 resposta -
Começando no Diagrama
Olá pessoal, comecei a utilizar o meu diagrama e como antes do curso só tinha renda fixa todo novo aporte ele manda aportar em renda variável. Defini 60 renda fixa e 40% renda variával, até atingir essa proporção devo de fato aportar somente em renda variável? Estou em dúvida tendo em vista que a renda fixa esta pagando bem enquanto a variável só cai. Outra dúvida sobre o diagrama, como lanço a nota de um ETF? se tivéssemos uma categoria só para isso acho que ajudaria.
0 votos1 resposta -
Nao encontrei o RZAK11
Caros, lancando aqui ativos na minha carteira e por ocasiao do lancamento dos meus FII nao consegui encontrar o RZAK11. Encontrei o RZAG11 mas a princpio sao titulo diferentes. Existe algum motivo para esta ausencia?
0 votos1 resposta -
Tenho um consórcio e descubri que não é um bom investimento
Possuo um consórcio a quase 2 anos, no valor de R$ 1.114,00, para 16 anos, carta de crédito no valor de R$ 180.000,00. Agora percebi que não foi um bom negócio, qual a sugestão para minimizar o prejuízo? Vender a carta? Parar de pagar ? Continuar pagando? Se tiverem alguma sugestão agradeço. Obrigado Rodrigo
0 votos1 resposta -
Recesso das aulas de segunda
Olá pessoal. Hoje haverá live ou Raul faz recesso? O suporte responde nessa época? Tentei contato pelo WhatsApp mas não disseram nada …
0 votos1 resposta -
Como pontuar na comunidade e subir no ranking?
Olá piratas, Algum oficial ou imediato poderia me instruir em quais são as formas de pontuar na comunidade, para que eu possa subir no ranking. Obrigado e ótimas navegações
0 votos1 resposta -
Carteira de renda fixa
Boa tarde. Terminei o modulo de renda fixa, mas me ficou uma duvida. Entendi em termos de comparação os criterios para tentar escolher entre as diversas opções de renda fixa. Contudo quando for realizar os aportes, o ideal seria sempre tentar diversificar entre as diferentes opções, pre fixados, pos fixados ipca, pos fixados cdi, etc.... ou tentar avaliar as possiveis tendencias do mercado em relação a taxa de juros, inflação e optar por aqueles investimentos a qual voce acredita terem mais rentabilidade frente ao possivel cenario futuro? A segunda duvida seria em relação a porcentagem destinada para cada tipo de investimento. Como eu consigo determinar?
0 votos1 resposta -
avaliar a empresa
Gostaria de saber onde naquela tabela da Fundamentos eu acho o índice de Basiléia?? e exemplo tem uma empresa oferecendo CRA e está escrito assim: Emissora: Eco Secutirizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio S.A Devedora : Marfrig Global Foods S.A. AI, eu procuro qual delas na Fundamentus, pq só encontrei a Marfrig. E fiquei um pouco confusa para avaliar. Poderiam me ajudar?
0 votos1 resposta -
Portabilidade de previdência privada
Bom dia! Eu tenho uma previdência privada no modelo PGBL, regressiva, mas o resgate é renda por tempo determinado (cagada). Minha dúvida: Eu consigo mudar para resgate total caso eu faça a portabilidade para outra instituição, mas permanecendo na mesma previdência privada, ou mudar para resgate total trocando de previdência?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Na declaração de 2021, eu tinha uma quantidade de ações que mantive em 2022. Perguntas: 1) Recebi desta empresa uma bonificação de X ações, como mencionar no IR do ano seguinte? e 2) No ano anterior mencionei a compra 1000 ações - adquirida por 10,00 .. totalizando 10.000,00 (preço "batendo" com o saldo do banco). Pergunta: Na declaração do ano seguinte, a ação passou a valor 12,00, mantenho os 10 mil ou atualizo para 12 mil (de acordo com o informe de saldo do banco do ano seguinte) ??
0 votos1 resposta