❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2872 perguntas nesse forum
-
Quando que chega minha carta que tanto falam?
Eu to na turma 7 eu acho, e não chegou minha cartinha ainda :(
0 votos6 respostas -
Guia de bolso
Bom dia turma ! Iniciei o módulo 2 e tem a sugestão de um guia de bolso como aplicativo para controle de finanças. Entrei nos apps do Iphone e não consegui encontrar. Sabem me dizer se não existe este aplicativo para IOS ?
0 votos4 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Plataforma Isaex
Gostaria de saber se tem algum vídeo disponível que ensine a usar a plataforma, e se posso fazer a transferência das ações que tenho em outra plataforma.
0 votos5 respostas -
Modulo 3
Qual q é a aula de Contra fluxo que o Raul falou na LIVE de hj ?
1 voto6 respostas -
Devo vender uma propriedade ou seguir alugando?
Tenho uma casa que vale R$ 750.000,00.Ela valorizou bastante nos últimos 4 anos.Há 4 anos ela valia R$ 400.000,00.Está alugada por R$ 2.000,00/mês. Devo vender e aplicar a longo prazo?
0 votos10 respostas -
plataforma isaex
boa tarde galerinha, isso nao é um problema tecnico, sou novo na plataforma isaex e tenho perfil arrojado, porem nao vejo a opçao de fundos imobiliarios, alguem poderia me indicar o passo a passo por favor? obrigado!
0 votos4 respostas -
Exposição máxima dos ativos no diagrama
Boa tarde pessoal, estou com um pouco de dificuldade de concluir o meu diagrama e estou com uma dúvida sobre o máximo de exposição em cada em empresa, dentro do sistema. Atualmente tenho 7 empresas (pretendo ter mais, porém ainda estou no processo de análise das novas) e gostaria de colocar 40% do patrimônio em ações. Sendo assim, vi na aula do Raul sobre o diagrama, que é definido um percentual máximo de exposição, por mais que a empresa tivesse a pontuação máxima, mas eu gostaria de saber como é feito essa análise e qual seria o percentual máximo das empresas na minha carteira, tendo em vista que acredito que uma alocação com mais de 8% em uma empresa só, talvez seja ex…
0 votos3 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Olá boa tarde, Estamos tentando fazer a declaraçao do IR e voltar a ver as aulas desse módulo para poder fazer tal declaraçao, mais nos aparece que o módulo está se atualizando. Sabem me dizer se estará atualizado antes de finalizar o prazo da declaraçao do IR? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas -
Não consigo achar a aula de segunda-feira gravada.
Como trabalho na segunda-feira, deixei para estudar ao sábado e domingo, só que procurei a live de segunda e não achei para assistir. Onde acho ela? Onde fica?
0 votos4 respostas -
TAXA DE CUSTÓDIA DO OURO NA BOLSA!
OLÁ, SARDINHAS! Uma dúvida: na aula 03 do Módulo Reserva de valor, Raul diz no final do vídeo, quando ele faz uma compra no broker, que a taxa de custódia do valor que ele comprou "ZERARIA" o investimento em 5,8 anos, mas o ouro poderia valorizar e corrigir isso. PORÉM, acredito que ouve um equívoco, não? Pois, ficaria aproximadamente R$ 1.032,00 ao ano e não ao mês. LOGO, levaria mais ou menos 70 anos, se nada mudasse, e a taxa de custódia comece todo o valor investido. NUM É ISSO? OUTRA: não entendi como se dar a negociação do fracionado. No caso do OZ3D... Raul fala que o mais barato é o OZ3D, porém ele cobra a REQUISIÇÃO mínima de mil contratos a serem negoc…
0 votos4 respostas -
Debêntures
Pessoal, fiquei com uma dúvida em relação a juros das debêntures. No momento da aula das debêntures eu fui verificar as que stavam disponíveis nas minhas corretoras e notei que na Nuinvest todas as debêntures não constavam com nenhuma informação de Juros semestrais, por outro lado, na Rico todas constavam como Juros semestrais a partir de x data. Achei muito curioso uma corretora estar com apenas com opções com juros semestrais e a outra só com opções sem juros semestrais, vocês sabem se isso tem relação com o tipo de disponibilidade de ativos que cada corretora "prefere" ou é talvez alguma falha da Nuivest que não mostra essa informação de forma…
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
Me deparei agora com uma dúvida que sempre tive Tenho apenas R$ 850,00 para aportar esse mês. O diagrama me recomendou comprar 93,04 reais de CDB e 64,69reais de Debentures. Mas o valor mínimo para esses títulos, são em geral de 1.000 reais. Frente a isso, o que devo fazer ? Continuar aportando só no SELIC, ou ir guardando o dinheiro ate ajuntar o valor mínimo de CDBS e Debêntures ? imo de CDBS e Debêntures ?
0 votos4 respostas -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta