❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2904 perguntas nesse forum
-
Previdência privada
Bom dia! Vale a pena fazer uma previdência privada PGBL para diminuir o valor a pagar de Imposto de Renda a pagar nos próximos 10 anos? Todo ano pago de 4 a 8 mil para o leão. Se valer a pena poderiam me indicar uma instituição confiável? Procurei na UVP investimentos e não encontrei.
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, gostaria de editar os ativos do Diagrama. Especificamente, excluir REITS e Colocar ETFs no lugar. Possivel? Como fazer? Ou simplesmente criar essa categoria de ativos (ETFs, no caso). Obrigado.
0 votos1 resposta -
Interactivebrokers o que faz você não ser qualificado?
Estou na dúvida, pois tinha feito minha conta na sexta próximo de 00hrs, e não conseguir fazer uma transferência por conta do horário da liberação do meu banco que se seguiu pelo final de semana, aí segunda e terça na correria do dia não fui atras desses detalhe, hoje em casa fui olhar e tinha sido desqualificado como segue na imagem, acredito que seja pela falta da transferência do valor; alguém pode afirma se realmente seria isso ou é algum outro detalhe e se for tem como resolver??
0 votos1 resposta -
Interactive Brokers
Pessoal, abri a conta na Interactive Brokers e aparentemente havia dado certo, porém eu tentei enviar um saldo que eu tenho na conta de um amigo dos EUA, porém a transferência retornou.. Sabem me dizer se eu só posso financiar minha conta na corretora de uma conta minha mesmo? Tentei falar com o suporte, mas acho que estão com instabilidade no sistema, e não consegui acessar nenhum canal de atendimento, todos apresentaram erro. Isso é comum? Devo continuar tentando?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia no BTG
Boa noite pessoal, O banco BTG serve como um "bancao" para alocar parte da nossa reserva de emergencia, ou ele entra no mesmo segmento dos bancos digitais nubank, inter e etc? Hoje 65% da minha reserva esta no bradesco, e 35% no tesouro selic.
0 votos1 resposta -
SIgnificado expirações
Boa noite pessoal, estava analizando os dados de uma empresa e me deparei com a seguinte situação: ganhos com expiraçoes 19,2%. Alguem pode me explicar como a empresa ganha dinheiro com expiraçoes? procurei no dicionario e não encontrei o significado.
0 votos1 resposta -
REDUÇÃO DE DANOS DE CÂMBIO
Bom dia, pessoal Estou com um planejamento de ir estudar em Portugal em até dois anos e já estou me preparando pra não sofrer tanto. Estou pensando em já abrir uma conta internacional e fazer alguns investimentos dólar/euro caso o real se desvalorize mais. A ideia também é separar uma margenzinha para arriscar um pouco em cripto (mas ainda estou na fase de estudar mais sobre). Não tenho muito, mas é uma grana para não chegar lá sem nada e segurar a barra até conseguir um trampo. Poderiam me dar uma luz sobre quais classes de ativos eu deveria dar uma atenção maior e se tem algo além que eu deveria acrescentar ao meu plano!? Gratidão!
0 votos1 resposta -
Conta Btg Pactual
Bom dia a todos , estou tento problemas com a criação da conta Btg, no cadastro da mesma , pede RG e eu não sou brasileiro , porem eu tenho carteira de residência estrangera que o app não reconhece pelo jeito já tenho outras contas bancarias normal e mesmo pedindo RG eu tiro foto da minha carteira de residência estrangeira e passa com normalidade
0 votos1 resposta -
Juros compostos
Oi, estou iniciando o módulo 4 do curso, surgiu uma dúvida, tive acesso a uma calculadora de juros compostos e nas aulas o Raul utilizou uma planilha demonstrando a vantagem dos juros compostos, minha pergunta, como funciona os juros compostos na renda fixa? Eu não posso fazer depósito na mesma modalidade, exemplo no CBD.
0 votos1 resposta -
Previdência Privada (continuou ou caio fora?)
Boa noite, Sou aluno da classe 21 e estou no módulo 3. Tenho escutado diversas opiniões sobre Previdência Privada, sendo na grande maioria que não é um bom investimento. Encaro a previdência como um investimento de longo prazo (+10 anos) com os seguintes pontos positivos: 1. Não tem o come-cotas. 2. A portabilidade entre fundos é simples e isento de IR (já que nao preciso sacar o dinheiro de um fundo para outro). Facilita a mudança de Renda Fixa para Renda Variável. 3. Isenção de IR no caso de sucessão familiar. Atualmente minha carteira esta posicionada da seguinte forma: 20% PGBL da empresa (aporte de 100% em cima do meu aporte)…
0 votos1 resposta -
Planilha ativos e passivos
Boa noite , sobre a planilha ativos e passivos onde vou inserir nos ativos o valor da minha empresa ?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre Taxa de administração Fiis
Eu vejo uma taxa administração de 0.90% A.A (Mínimo de R$ 60 mil mensal) O que significa esse Mínimo 60 mil mensal?
0 votos1 resposta -
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
Alternativa PJ da Taxação de Dividendos
Olá pessoal, Estou fazendo essa pergunta após assistir o vídeo sobre a taxação de dividendos. Minha pergunta não é tão voltada a investidores mas sim a empresários. Vou explicar meu cenário: Trabalho para o exterior e recebo via minha conta/empresa PJ. Não tenho funcionários, então após descontar impostos tenho um bom lucro líquido, o qual retiro mensalmente como "distribuição de dividendos" de forma a não ser taxado uma segunda vez no IRPF. Gostaria de saber se após essa nova taxa ser implantada, existe alguma forma de receber esse valor mensal de forma legal mas sem pagar esses duplos impostos abusivos? Espero que tenha ficado claro minha pr…
0 votos1 resposta -
Por que utilizar o BTG?
Minha Dúvida Durante as aulas entendi que por sermos alunos da AUVP e termos uma conta no banco BTG temos alguns benefícios e menos taxas do que em outros banco, e que o BTG tem boas opções de investimentos etc., criei minha conta há algum tempo mas ainda não entendi a vantagem de utilizar o BTG, vou explicar um pouco do meu raciocíonio. Renda Fixa No BTG deveríamos ter melhores e mais opções de renda fixa com menos taxas, porém, eu invisto no CDB do Banco Sofisa que é um banco muito bom e paga 110% do CDI com liquidez diária, as opções que encontrei no BTG não chegam nem perto disso e as outras categorias (CRI, CRA, LCI, LCA etc.) não são muitos dif…
1 voto1 resposta