❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Cartão de Crédito Investindo 5.000? VALE A PENA?
Pode ser uma pergunta meio imbecil, e peço perdão caso seja. Eu sou aluno da turma 43(essa mais recente), gostaria de saber se vale a pena eu investir em algum CBD do BêTeGê, só para liberar o cartão! Possuo investimentos em outras corretoras (Inter) e já estou a uma semana tentando transferir a custodia (lá é um saco para transferir a custódia). Mas o "X" desse tópico é saber se compensa fazer esse investimento nesses CDBs ou espero chegar meus investimentos para pedir uma analise de Crédito, mas a priore a única opção está sendo investir os 5.000. Obrigado pela atenção e agradeço desde Já
0 votos17 respostas -
Diagrama do Cerrado tem validade?
Boa tarde. Minha duvida é referente a 'carteira do Diagrama do cerrado' pois, após o 1 ano de curso(e termino do curso e o acesso a comunidade) a plataforma do Diagrama do Cerrado permanecera com o meu acesso ou ela termina com o 'curso'?
0 votos7 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Olá boa tarde, Estamos tentando fazer a declaraçao do IR e voltar a ver as aulas desse módulo para poder fazer tal declaraçao, mais nos aparece que o módulo está se atualizando. Sabem me dizer se estará atualizado antes de finalizar o prazo da declaraçao do IR? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Livro
Bom dia Pessoal, alguém sabe como eu posso colocar os livros baixados aqui no Kindle?
0 votos4 respostas -
Índices de commodities
Olá Pessoal!! Alguém saberia me dizer qual índice está relacionado com a celulose?? Para o minério de ferro eu acompanho o FEF1!
0 votos2 respostas -
Previdência privada GPREV
Olá sardinhos e sardinhas, tudo bem com vcs? Vamos lá então! Comecei a trabalhar na Gerdau quase 3 anos atrás. E no ato da contratação é "oferecida" a previdência privada GPREV, onde temos vários perfis de investimento para escolher. Bom, não preciso nem dizer que eu não tenho conhecimento suficiente pra fazer essa escolha ainda né kkkk. A questão é a seguinte: algumas vezes por ano, fica disponível a troca do perfil de investimento. E entramos nesse período agora, que vai de 15/01 à 15/02. Apesar de ser da turma 26, ainda estou no módulo de renda fixa pq tive algumas complicações no final do ano. Não acho que vou conseguir finalizar o curso até o fim do período…
0 votos4 respostas -
Aula 8 - autoajuda é o caralho!
Qual livro técnico de investimentos, devo ler, um único livro; o mais recomendado?
0 votos13 respostas -
Iniciando aportes, excluir criptos?
Olá, montei minhas metas e iniciei meus aportes mas a situação atual me faz pensar em remover cripto e diminuir a porcentagem nas ações internacionais, faz sentido? Minha duvida é, que se eu tivesse montado essa carteira em um passado proximo, o diagrama do cerrado estaria mandando eu aportar só no mercado brasileiro, porque o mercado internacional e principalmente criptos teria subido muito, porem como estou começando agora a carteira sinto que posso acabar perdendo dinheiro montando minhas posições na alta histórica da bolsa americana e cripto Faria sentido eu diminuir a porcentagem de cripto e ações internacionais até passar um pouco esse momento? ou eu dev…
0 votos2 respostas -
Live
A live como é tudo muito rápido eu fiquei perdido, não quero parecer “chato” mas é de fato um dúvida, gostaria de saber como funciona as lives, quantos eu vou participar? E qual a dinâmica? Para eu poder seguir certinho conseguir aproveitar o máximo e não atrapalhar, eu fiquei das 7 da manhã até as 21:00 correndo com o módulo para poder acompanhar achando que o assunto seria o primeiro módulo, mas não era bem assim, na minha cabeça seria 8 lives, 1 para cada módulo. Obrigado.
0 votos2 respostas -
Montando carteira Renda Fixa
Bom dia, boa tarde e boa noite glr. Vou começar a montar minha carteira de renda fixa agora ja q eu fui bobo e comecei com renda variavel antes de começar a estudar. De qualquer forma, de acordo com a planilha do Raul, o indicado é 25% do salario para investir, no meu caso da em media ai de 500~900 reais mensais ja que meu trabalho é comissionado. Na renda variavel com 10 reais voce começa a investir, em renda fixa ja nao é bem assim, como eu tenho uma conta na nubank eu pensei em fazer uma caixinha propria para renda fixa que vou transferir ela pra algum investimento de renda fixa, fazer isso é o certo? assim eu imagino que ate conseguir sei la juntar 1000…
0 votos6 respostas -
ITSA3 e ITSA4
Boa noite Pessoal! As principais considerações para aquisição de ITSA3 ou ITSA4 devem ser a cotação e DY, tendo em vista os dois tipos de ações terem as mesmas características e Tag Along de 80%? Obs: considerando que já foi feita análise fundamentalista da empresa.
0 votos17 respostas -
O que está errado?
Tenho atualmente em torno de 250k investidos, no entanto não tenho a renda passiva que esse montante "deveria" me trazer... na AUVP terei algo parecido com uma analise de carteira pra me ajudar a entender o que há de errado?
0 votos3 respostas -
Fundo de Investimentos - Caixinhas Nu
Deixei uma grana no fundo de investimentos das Caixinhas da Nubank um tempo atrás quando comecei a guardar dinheiro para aposentadoria, mas como não sabia investir e por ter um perfil conservador achei que seria uma boa. Mas agora depois de fazer os módulos de renda fixa e renda variável olhei a lâmina do Fundo e vi que é possível ter maior rendimento com os conhecimentos já tenho. Dúvida, compensa tirar o dinheiro de lá e colocar no tesouro até eu finalizar o curso e aprender a balancear minha carteira??
0 votos3 respostas -
Reajuste do Índice IGP-M
Boa tarde, senhores, Estou coma dúvida se realizo um financiamento. A proposta eu achei interessante, mas precisa de uma opinião sincera. Estou com uma proposta da compra de um terreno tamanho: 6x25, 150m² plano localizado em Caçapava-SP, condomínio aberto. O valor do terreno a Vista é: R$ 73950,00. Financiando sem Entrada ficou: 180X iguais de 803,74 e seguido a tabela regressiva, caso eu escolha abater as prestações finais no desenrolar do contrato. Só que, na proposta tem uma pequena informação que as mensalidades serão corrigidas pelo Indice IGPM acumulado em 12 meses. Eu estava crente que não teria reajuste, mas enfim..., Será que as prestações corre risco de …
0 votos8 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Oi pessoa, tudo bem? Será que aqui é o melhor lugar para fazer uma pergunta sobre o Diagrama? Bom, vou colocar minha dúvida aqui, se por acaso existir outro lugar que eu deva inserir esse tópico por favor me avisem. Quando coloco novo aporte no diagrama e ele me orienta em qual setor devo aportar, se eu possuo conta na auvp e clico em aportar, ele já faz o procedimento? já debita da minha conta e investe nos setores? Tentei fazer isso mas não ocasionou o débito na minha conta, o saldo continua lá. Obrigado desde já
0 votos1 resposta