❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Assembleias De Cotistas
Faz um tempo que tenho Fundos e ações e essa duvida que tenho.... As assembleias é para instituição decidir através de seus cotistas o rumo dos fundos, como investimento, nova cotas(corrijam se tiver errado). Até ai tudo bem...agora é entender qual o peso de seu voto nessas assembleias se você e um acionista minoritário? Eu sub entendo que quantos maior quantidade de cotas, maior peso você tem na decisão da assembleias....acredito que para esses casos minoritários é observar para onde a intuição esta indo para ver se você concorda ou não independe do resultado da assembleias... por favor discorram sobre o tema....
0 votos1 resposta -
Aportes mensais em renda fixa.
Boa tarde, pessoal! Estou iniciando nos investimentos e sempre me surgem dúvidas com relação a aportes mensais em CDB, RDB, LCI, LCA, CRI e CRA. É possível realizar aportes mensais nesses ativos, uma vez comprados, para potencializar os juros compostos, ou só consigo realizar a compra de novos ativos? Salvo engano, para um título público, por exemplo um tesouro pré-fixado, eu consigo realizar aportes mensais ao (s) título (s) já adquiridos... Abraços a todos
0 votos1 resposta -
Carteira
Boa tarde, Sena!!! Tudo bem? È possível criar uma carteira de investimentos que atenda os objetivos abaixo ? 1. Renda passiva. 2. Diversificação e crescimento do patrimônio. 3. Aposentadoria. Essa carteira é para mim e meu esposo. Ele tem 44 anos e eu tenho 38. No momento nós temos uma renda passiva de mais de 3 mil reais por mês...que está dividido o dinheiro em duas contas da nubanck, mais estou fazendo o curso que é justamente para gente aprender a diversificar e correr menos risco. E a outra pergunta é? Consigo montar futuramente a carteira comentada acima usando a corretora Rico?
0 votos1 resposta -
ETF.COM
Bom dia Estou tentando usar o site ETF.COM para avaliar ETFs, porém surge a propaganda para assinar o conteudo e impossibilita a vizualização de qualquer conteúdo, além de não permitir o fechamento da propaganda para ver o conteúdo. Tentei em outros navegadores e então o conteúdo fica oculto. Minha dúvida: este site é somente pago? tenho a impressão que na aula é falado que é gratuito.
0 votos1 resposta -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
3 dúvidas simples de diferentes tópicos.
Olá, poderia ter criado três perguntas diferentes sobre os três tópicos, mas devido a "possível" banalidade das três preferi condensar tudo aqui. 1 - Comecei a portabilidade dos meus investimentos da Clear para o BTG, fiz ainda sem entender completamente o modelo FEE based, pesquisei um pouco sobre o modelo e as vantagens que temos como alunos da AUVP, pelo que entendi lendo os diferentes tópicos na comunidade, temos: - Corretagem zero para ações e FII; - Cashback em parte do spread da renda fixa; - Diminuição numa taxa que o BTG cobra de 1,5%a.a. sobre o patrimônio para 0,9%a.a. (~= 0,075%a.m.). Têm mais alguma taxa ou vantagem que esqueci de men…
0 votos1 resposta -
Modulo 3 Aula 15
Na aula o raul fala que a LCA com rendimento de 7,07% a.a equivale, no tempo do video, a um CDB pagando 8,32%, Gostaria de saber como ele fez essa conta de equivalencia? Minha duvida é exatamente como faço essa conta descontando o IR?
0 votos1 resposta -
Declaração de Imposto de Renda - Lucro ou Prejuízo?
Fala rapaziada, tudo bom? Tenho uma dúvida sobre como aferir o lucro o prejuízo das vendas de ações. Não sei se deixei passar batido, mas não ficou claro como realizar este cálculo. Meu caso é o seguinte: Investi em algumas ações e fundos imobiliários em 2022. Mês a mês eu ia comprando de pouquinho em pouquinho. Em janeiro de 2023 vendi TUDO o que eu tinha. O total de venda de todas as ações foi de 25mil reais. Como faço para verificar se tive lucro ou prejuízo?
0 votos1 resposta -
Certificado
Fui aprovado no módulo 1. Como retiro o meu certificado?
0 votos1 resposta -
Diferença: Ativos Não Circulantes x Imobilização
Boa noite, amigos! Estava pesquisando sobre índice de imobilização e, pelo que entendi, é a parte do capital do banco que está "imóvel", ou seja, está parado em investimentos imobilizados, como imóveis e veículos. Sabendo disso, podemos dizer que o IPL (imobilização do patrimônio líquido) é a mesma coisa que Ativos Não Circulantes?
0 votos1 resposta -
Ferramentas ( ativos e Passivos)
Tarde galera!!!!! No ferramentas como devo preencher a parte de ativos e passivos, Ativos R$ 2.000,00 Contas a receber Investimentos CDB R$ 2.000,00 Disponibilidade Passivo de valor Passivos R$ 0,00 Passivo circulante Não circulante
0 votos1 resposta -
Transferir dinheiro aplicado em Fintech
Boa tarde, gente!! Meu nome é Emannuelle e queria trazer todos os meus investimentos aqui pra BTG (AUVP). Tenho investimentos na NOMAD. Tem como trazer pra cá? Tentei ir na portabilidade da B3 mas não consegui. Me desculpem se a pergunta é meio bobinha, mas como sou uma "senhorinha" as vezes a tecnologia me sabota um pouco.
0 votos1 resposta -
NAO CONSIGO ADICIONAR ATIVO NA CARTEIRA
O FUNDO IMOBILIÁRIO WHGR11 NAO APARECE NA HORA DE ADD COMO NOVO ATIVO.. O QUE EU DEVO FAZER?
0 votos1 resposta -
Link de indicação - AUVP
Pessoal, tenho falado muito para as pessoas ao meu redor sobre AUVP e como esse curso pode ser transformador pra vida financeira de uma pessoa.. Moral da história, tenho alguns amigos e conhecidos interessados em entrar! Existe algum link de indicação, para que nós mandemos para essas pessoas e ganhemos alguma comissão ou benefício para 'venda convertida'?
0 votos1 resposta