❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Compra no valor de R$ 62,000.00 com 10% no avista vale apena?
Bom dia, espero que seja o lugar certo para postar. Estou para fazer uma compra no valor de 62k e se pagar avista tem 10% de desconto. Fiquei em duvida realmente se vale apena pagar esse montante avista, sendo que se deixar invstido em renda fixa, numa media de 1% o mês após 10 meses teria o valor do desconto Mas pensando por outro lado, nao ter a divida rodando por alguns meses eh tranquilizador. O que voces fariam?
0 votos1 resposta -
Bancodata
Ao que parece os dados do bancodata hj são de 2022, quando serão publicados os de 2023, existe uma data padrão ?
0 votos1 resposta -
Onde entra esse ativo no Diagrama do Cerrado?
Entre outros ativos que comprei por influência de Gurus de investimento 🙈tenho QETH11, onde ele entra no diagrama, pesquisando nos tipos de ativos do diagrama eu não encontrei.
0 votos1 resposta -
Sobre DARF
Olá! Vendi as Cotas de um Fundo Imobiliário com ganho de capital inferior a R$ 20,00. Não se emite Darf para valor inferior a R$ 10,00. Como fica então?
0 votos1 resposta -
COMO RECEBER O ACUMULADO DA TABELA DE JUROS APOS CADERNO DOS SONHOS
Moro nos EUA e pelas contas que fiz gostaria de receber 20.000 em dólares, porem como voce explica no video, terei que fazer a conta ate que eu receba esse valor por mês nos juros compostos. Minha duvida é, eu irei ver na tabela - mês 1 por exemplo, se deu os 120,000 mil reais ( 20.000 dólares) esse sera o valor que irei receber? Irei tirar o valor acumulado dos juros?
0 votos1 resposta -
Capital no exterior
Bom dia ! terminei de assistir o módulo 6 e fiquei pensando em um ponto. o capital investido lá nos EUA estará dolarizado certo, quando eu for usufruir deste investimento (viver de renda) precisarei trazer para o Brasil e retornar em real ? Ou existe outra forma ? Pois na hora de transformar em real tem que pagar impostos correto ? como funciona isso ? att,
0 votos1 resposta -
Come-cotas
Salve sardinhosos, bão? Estava lendo um post sobre previdência privada e fui reassistir a aula porque entendi melhor umas coisas... Porém me deparei com um termo que é esse come-cotas, e não tem no dicionário, queria entender o conceito e o contexto disso. Afinal ele fala que uma das vantagens da previdência privada é não ter come-cotas. Abs! 👁️🗨️
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Como faço para dar notas para os meus ativos no diagrama do Cerrado?Pois já coloquei os meus ativos no sistema e não consegui ainda dar uma nota! Ou próprio sistema e quem da a nota para cada ativo que eu tenho?
0 votos1 resposta -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Tenho STOCKS da SONY qual essa ação não está relacionada no Diagrama do Serrado e o ticket antigo SNE existe mas não precifica. Se alguém souber me ajudar, agradeço.
0 votos1 resposta -
Orçamento domestico
Boa noite! Estou começando a preencher meu orçamento domestico e gerou uma dúvida. Os gastos que tenho com cartão de crédito, devo colocar as despesas no mês da compra ou no mês de pagamento da fatura? Ex: Comprei o curso no mês de junho, aloco no setor de conhecimento no orçamento de junho ou em julho quando pago a fatura? Grande abraço!
0 votos1 resposta -
Pregão nos anos 90
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma pergunta (acho que é mais curiosidade mesmo...) Comecei o módulo 4 e me veio uma memória de infância: Alguém sabe me explicar porque nos anos 90, quando eu via qualquer notícia sobre pregões da bolsa de valores, tudo me parecia muito como uma algazarra? Parecia até que a galera estava brigando ou se matando... Aí a dúvida é: O porquê que era assim? rsrs
0 votos1 resposta -
aplicativo de btg
Alguém sabe onde ficou a janela do HISTÓRICO com esta atualização do btg?
0 votos1 resposta -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta