❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3119 perguntas nesse forum
-
Duvida de uma questão na prova
Na prova no modulo 4 , possui uma pergunta que afirma que, os acionistas minoritários tem direito a 25% do lucro da empresa em forma de dividendos. Então porquê tem empresas que não pagam dividendos?
0 votos1 resposta -
Liquidez de Fii
A partir de quanto é uma boa(ideal) liquidez média diária de fundo imobiliário?
0 votos1 resposta -
duvida sobre o orçamento doméstico.
Na parte de metas do orçamento, posso colocar no Tesouro Selic, ou deve ser em algum outro lugar ?
0 votos2 respostas -
Como transferir custódia de ações
Pessoal, vi o vídeo do Raul sobre como transferir custódia das ações e tals, mas eu só consegui colocar 5 ações na STVM que ele deixava no link do vídeo, e depois fui colocar mais e simplesmente não deixava fazer mais. E eu não queria usar outro STVM pq achei o do Raul mais simples. Serei obrigado a utilizar outro ou como faço para emitir vários STVM?https://youtu.be/yY_M4ttW2I8
0 votos4 respostas -
Sugestão de corretora americana ou brasileira
Boa noite pessoal! Na aula sobre investimento internacional o Raul disse que para quem mora no Brasil |e melhor abrir conta em uma corretora brasileira, mas pra quem ja deu saida fiscal do Brasil seria melhor uma americana.No meu caso eu moro em US mas ainda tenho endereco fiscal no brasil e faco investimentos no pais. Por isso a minha duvida, qual seria a melhor opcao para o meu caso. espero qu ealguem possa me ajudar.
0 votos0 respostas -
Empréstimo com ativos em garantia
Olá, pessoal! Eu estou pensando em comprar um terreno e viver no campo, mas ainda não tenho dinheiro para concretizar esse plano. Além disso, também pretendo construir um patrimônio em ativos financeiros que possam me sustentar. A minha dúvida é: seria melhor eu investir esse dinheiro durante o período em que eu não tenho o suficiente para comprar o terreno e, quando eu atingisse o valor desejado, eu venderia as minhas posições para comprar o terreno e depois começar a investir do zero, ou, eu permaneceria com os meus investimentos e buscaria um empréstimo com os meus ativos em garantia, visando uma taxa de juros mais baixa e que fosse inferior a minha renta…
0 votos2 respostas -
Corretora de Investimentos
Boa tarde, sou recém-formado e recém-ingressado no mercado de trabalho, ainda não realizei investimentos e as aulas da minha turma vão começar amanhã. Queria saber qual corretora seria recomendada para mim visto que no vídeo introdutório só foi falada sobre a BTG (nesse início só estarei fazendo reservas e investimentos em renda fixa).
0 votos0 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 (lançamento de dados na planilha)
Boa noite, pessoal. A inserção de valor no campo RENDA DO MÊS diz respeito a remuneração bruta ou líquida? Pergunto porque se for rendimento bruto, é necessário lançar despesas de IR, previdência, plano de saúde, dentre outros em Custos Fixos. Sou servidor público e essas despesas já estão deduzidas no contracheque. Obrigado.
0 votos3 respostas -
home broker
na auvp investimentos nao cosegui entrer no home broker, como fazer?
0 votos2 respostas -
Spread de cambio
Alguém sabe me informar o spread cambial da plataforma do btg internacional? Não encontrei em lugar nenhum.
0 votos0 respostas -
Plataforma de aulas
Bom dia. Eu concluí até o módulo 6 há um tempo. No entanto, quando fui entrar na plataforma, do módulo 2 ao 6 estão bloqueados. Não consigo ir para o 7. Como devo proceder? Att., Bruno Lage
0 votos2 respostas -
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
Dúvida Diagrama
Estou usando esta pergunta padrão do diagrama, e a dúvida é o seguinte: DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO, isso seria DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA? A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO
0 votos1 resposta -
Análise de Fundo Previdenciário
Boa noite Sardinhas, tudo certo?! Aproveitando o incentivo do Raul para postarmos nossas dúvidas sobre as carteiras de investimentos em fundos de previdência, gostaria de compartilhar com vocês a carteira do plano de previdência do meu irmão. Vendo eu assistir algumas aulas ele ficou em dúvida e gostaria que fosse analisado. O nome do fundo é Bradesco VGBL F15. A maior dúvida é, será que vale a pena continuar com o dinheiro nesse fundo? Muito obrigado!
0 votos2 respostas -
Declaração de imposto de renda
Bom dia, Resido no exterior e comecei a comprar acoes apartir do ano de 2024, compro em media 1500 reais por mes, nao vendi nenhuma acao ate o momento, nao tenho no exterior, mas acho que recebi algum juros sobre o capital de algumas acoes, gostaria de saber se tenho obrigacao de declarar? Pois nunca declarei anteriormente. Desde ja obrigado pela atencao.
0 votos1 resposta