❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
GERENCIAR MEUS INVESTIMENTOS
Boa noite, pessoal qual aplicativo é melhor para gerenciar todos nossos investimentos(ativos)? ou é melhor uma planilha? indicacao por favor
0 votos6 respostas -
Acumular * Desfrutar
Olá ! Ontem no finalzinho da Live o Raul fez um comentario de que se o investidor esta pensando em sua liberdade financeira para daqui a mais de de 20 anos, teria que se preocupar com invenstimentos para acumular pois estaria nesta fase, sitando um exemplo de investimento como ETFs. Ja se esta pensando em ter a liberdade financeira antes disso, deveria procurar investimentos como FIIs ou Acoes com bom DY. Minha dúvidas são 1- O prazo para funcionar é este mesmo, ou aproximado a este ? 2- Eu tinha em mente que eu deveria/poderia acumular patrimonio até o ultimo mes, focando em investimentos que que acumulem e multipliquem, para aí sim rebaleancear a carteira…
0 votos6 respostas -
QUAL CORRETORA INVESTIR FORA DO BRASIL
na verdade minha duvida seria. moro fora do brasil, e ja possuo investinmentos na corretora FIDELITY, aqui nos EUA. eu deveria lancas meu ativos no diagrama do cerrado, ou apenas investir em uma nova correrora no brasil? penso em quando deixar de viver no EUA. vou dar baixa e sava tudo que tenho investido aqui. pois tenho medo de deixar uma conta de um banco onde nao vivo mais.
0 votos1 resposta -
Cota de consórcio
Boa tarde! Tenho uma cota de consórcio que cancelei em meados de 2016. Para retirar o valor que paguei que está em torno de 19.000 teria aguarda o fim da cota em 2030 ou ser sorteado pela loteria federal. Ultimamente tenho recebido propostas da própria Porto Seguro para eu vender essa cota, com cerca de 60% de deságio , ou seja me pagariam cerca de 9.000 pela cota. Gostaria de saber se o mais viável financeiramente seria vender essa cota e pegar o valor e aplicar em investimentos sem gastar nada ou aguardar 2030 e retirar valores próximos a 20.000? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Provas
Conclui o módulo 1 e quero fazer a prova ! onde acesso a prova?
0 votos2 respostas -
Comunicação via X
Bom dia, recebi uma mensagem do perfil do Raul pelo X e me passou uma conversa pelo Telegram. Questionou de resultados e indagou se tenho cadastro no swiftstakin, achei estranho e não dei seguimos na conversa. Isso é procedente?
0 votos4 respostas -
carteira
Olá, se alguém pode me tirar uma dúvida por gentileza? Na minha carteira menu novo APORTE quando ponho o valor mensal do aporte que vou fazer não acende o (adicione ativos) da ultima coluna ,alguém sabe o pq?
0 votos1 resposta -
Dúvida Sobre a Planilha de Ativos e Passivos
Acabei de assistir a aula 2 do modulo 1, fiquei com uma duvida quanto ao preenchimento da planilha de ativos e passivos. Sou casado e minha esposa e eu pegamos nossos salários e juntamos e pagamos as contas, nossos rendimentos são do casal, então quando for preencher a planilha eu tenho que usar tanto os ativos dos 2 e gastos dos 2 certo? Pq, nosso carro e casa são dos 2 e as contas tbm.
0 votos3 respostas -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado
Boa tarde pessoal! Pq quando eu vou fazer um novo aporte o diagrama não calcula o valor total que eu coloco? Essa diferença seria uma reserva de oportunidade? Outra pergunta, vcs seguem fielmente as indicações de aporte do diagrama mesmo que o preço da ação indicada esteja mais alto que seu preço médio?
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre IR para ações Internacionais
Pessoal tenho uma dúvida com relação a venda de ações internacionais, minha situação é a seguinte: Eu tenho, como funcionário da SAP a opção de adquirir ações deles com uma serie de benefícios como por exemplo: desconto de 40%, taxa 0 de corretagem. Eu venho adquirindo ações deles a pelo menos 4 anos e somente este ano fiz a minha primeira venda totalizando 10K em reais mais ou menos, eu fiz a venda ja imaginando a isenção de 35K (que em teoria teria). Pra minha surpresa o contador da SAP que estava auxiliando a gente na declaração informou que a partir deste ano não tem mais nenhuma isenção e que pagariamos 15% sobre ganho de capital mas que eu teria até o…
0 votos9 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Pessoal preciso de ajuda!!! Estou na turma 34 e comecei o módulo 3, porém no módulo 2 fala de Previdência Privada e me deu um alerta, quando eu comecei a previdência e não ganhava ao ponto de ter IR, mas agora eu pago uma declaração completa, tive a oportunidade de falar com o @Raulna live, e ele me disse que valeria a pena eu não fazer mais o aporte mensal que eu faço na previdência. Poderiam me indicar uma Previdência PGBL top ou até mesmo, melhorar a previdência que eu tenho atualmente? Previdência atual: BRADESCO VGBL CRED PRIVADO II RF
0 votos6 respostas -
Tem como investir no Tesouro Direto sem selecionar instituição financeira?
No caso de fazer um investimento direto pelo sistema do Tesouro Direto, existe a possibilidade de fazer o investimento sem selecionar uma instituição financeira? Acho que vi em uma das aulas sobre TD o Raul comprando direto pelo site, mas posso ter me enganado pois não consigo fazer isso pelo site. Caso não seja possível investir sem instituição financeira, para quem usa a corretora XP, tem rebate no rendimento do tesouro?
0 votos3 respostas -
Preenchimento da carteira de investimentos
Pois bem, concluí o módulo 3 e me foi liberado o acesso a Carteira. Isso me trouxe uma dúvida. Eu ja tenho investimentos que fiz em outros momentos, mas, quando vou adicionar o investimento, não aparece a data que fiz a alocação, além disso, não aparece indexador ou outras informações para detalhamento do investimento, então, fiquei confusa de como fazer esse preenchimento. Além dessas dúvidas, fiquei com outro questionamento: 1. A cartiera não mostrará a atualização da rentabilidade dos investimentos que eu colocar lá? Será estático o valor?
0 votos3 respostas -
Como faço?
Boa tarde, sou novo aqui e vi um vídeo que o Raul fala que poderíamos alugar nossas ações. Como faço isso?
0 votos2 respostas