❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Procuração AUVP - BTG
Boa noite, Não encontrei uma área ideal para publicar estas dúvidas. Aqui foi o diretório que mais se aproximou. Caso esteja no local errado, peço que avisem para que eu possa corrigir. Estou criando minha conta na corretora e indicando, no campo de assessor, a AUVP. Durante o processo de cadastro, porém, é necessária a assinatura de uma procuração que garante à AUVP poderes sobre minha conta. Esperava algo dessa natureza. Fiquei, porém algumas dúvidas sobre o conteúdo. Poderiam esclarecer por favor? 1 - No Item f, a procuração dá à AUVP autorização para a cobrança de taxas. Como o teto da taxa é definido? Em caso de reaj…
0 votos11 respostas -
Investimento Espanha
Bom dia a todos! Sera que alguem poderia me indicar algum investimento na Espanha? Para curto prazo e com risco baixo ou médio. Obrigada!
0 votos3 respostas -
Ja tenho conta na IsaEX, como aproveitar melhores condicoes agora q sou Aluno?
Bom dia. cheguei na parte de abrir conta com taxas especiais na Isa, mas eu ja tenho a conta. Como que atrelo o fato deu ser aluno na isaex? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Aportes mensais!!
Boa noite pessoal !! No momento eu posso fazer aportes de R$ 1.500 mensais. Tenho um financiamento automotivo no qual está faltando 50 parcelas para terminar. Eu posso pagar 2 parcelas mensalmente e assim terminar esse financiamento em aproximadamente 2 anos ou continuar pagando uma parcela e aumentar os meus aportes para R$ 5.000 por mês. Nesse caso o que seria melhor❔ Lembrando que, caso eu antecipe as parcelas do carro eu não terei nenhum desconto pagando de 2 em 2.
0 votos5 respostas -
Transferência de ações
Oi oi gente, gostaria de tirar uma dúvida, se caso eu começar a investir no nome de uma outra pessoa, futuramente eu consigo transferir essas ações para o meu nome ou não?
0 votos4 respostas -
E Sinqia?
Gente, duvida real depois da compra da Sinqia, pela Evertec será que vale apena já sair do papel, ou deixa o pau torar e segurar ver no que dá??
0 votos4 respostas -
Dúvida de investimento!
Olá pessoal, Bom dia Sou aluno da turma 25, eu faço meus aportes mensalmente, mas não tenho conhecimento suficiente para organizar de forma correta minha carteira, ainda estou no começo do curso. Continuo fazendo meus aportes normalmente ou seria mais interessante a partir de agora coloca-los em renda fixa com liquidez diária, aprender um pouco mais e depois montar a carteira de forma mais assertiva ?
0 votos7 respostas -
modulo 4- aula 03- abertura de capital (IPO)
boa tarde.. fiquei com duvida sobre IPO. seguindo as referencias da aula onde o individuo tem uma empresa (100%) e decide fazer um IPO como exemplo de 10% dela.. e dado momento essa empresa da lucro e tem a possibilidade de distribuir o mínimo de 25% dos lucros em cima da parte que foi feito IPO porém ele não o faz e decide investir em crescimento.. a minha duvida é: dos 10 % que ele fez IPO ele não poderá receber os dividendos também pelo que entendi.., porém e os outros 90% da empresa que também geraram lucro...? tipo ele pode travar a parte que usou para fazer IPO para usar para crescimento e a parte que pertence a ele , …
0 votos1 resposta -
Como conseguir captar investidores para minha startup?
Sou desenvolvedor e atualmente trabalho como CLT, mas, ao mesmo tempo, estou desenvolvendo uma aplicação focada em automações, inicialmente voltada para advocacias. Meu objetivo é expandi-la no futuro para outras áreas que enfrentam desafios com burocracias. No entanto, a aplicação exige o uso de inteligências artificiais rodando localmente para atender a requisitos específicos, o que demanda um investimento que, no momento, ainda não possuo. Diante disso, preciso captar investidores, mas não sei por onde começar. Como posso encontrar e entrar em contato com potenciais investidores? Sei que o foco aqui não é exatamente empreendedorismo mas qualquer dica já ficaria fe…
0 votos1 resposta -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Dúvida Tesouro Selic
Pessoal tenho uma dúvida, o Raul fala nos vídeos para colocar o dinheiro no Tesouro Selic enquanto não finalizar todo o curso para começar realmente a investir. Olhando aqui na minha conta do Itaú aparecem duas opões: Tesouro Selic 2027 Venc: 01/03/2027 taxa: Selic + 0,10% a.a ---------------------------- Tesouro Selic 2029 Venc: 01/03/2029 taxa: Selic + 0,16% a.a Sabendo que vou tirar o dinheiro antes do prazo para investir, tanto faz o título que eu comprar?
0 votos6 respostas -
Rebalanceamento de Carteira
Prezados, bom dia. Terminei as principais aulas do curso e agora só falta as aulas de Imposto de Renda. Todavia já vinha investindo a longo prazo nos últimos anos e comprei o curso no objetivo de aprender a investir sozinho e agora quero rebalancear meus investimentos de modo geral. Adquiri recentemente um imóvel e retirei todo o dinheiro do FGTS e parte da minha renda fixa para dar uma boa entrada e a prestação ser parecida com o aluguel. Após essa decisão, minha carteira ficou da seguinte maneira: Renda Fixa - 15,01% Investimento Exterior (ETF e algumas ações) - 8,92% Ações - 44,46% Fundos Imob - 31,61% De acordo com o PIAR (entendo qu…
0 votos7 respostas -
Exposição máxima dos ativos no diagrama
Boa tarde pessoal, estou com um pouco de dificuldade de concluir o meu diagrama e estou com uma dúvida sobre o máximo de exposição em cada em empresa, dentro do sistema. Atualmente tenho 7 empresas (pretendo ter mais, porém ainda estou no processo de análise das novas) e gostaria de colocar 40% do patrimônio em ações. Sendo assim, vi na aula do Raul sobre o diagrama, que é definido um percentual máximo de exposição, por mais que a empresa tivesse a pontuação máxima, mas eu gostaria de saber como é feito essa análise e qual seria o percentual máximo das empresas na minha carteira, tendo em vista que acredito que uma alocação com mais de 8% em uma empresa só, talvez seja ex…
0 votos3 respostas