❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Acesso a lives
Boa noite, me matriculei para a turma de 30/3 Nao posso nem assistir as lives de segunda-feira??
0 votos1 resposta -
REABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG ENCERRADA
Na live de hoje fiz uma pergunta no chat sobre como reabrir a conta internacional do BTG que foi fechada. O Raul disse que não sabia sobre isso mas não consigo reabrir a conta internacional fechada, mas alguém no chat disse que conseguiram fazer isso. Alguém conhece quem conseguiu resolver um problema parecido?
0 votos0 respostas -
Declaração de IR de conta conjunta de investimentos
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Em 2024 eu abri uma conta conjunta de investimentos com minha esposa e transferi todos os investimentos que eu tinha para essa conta. Mas não sei ainda se há diferença na declaração de IR para conta conjunta de investimentos. Alguém que possua conta conjunta pode dizer se há alguma diferença? Se sim, como é feita a declaração de investimentos que estão em conta conjunta?
0 votos2 respostas -
Previdência Privada para Autônomos
Caros, Eu tentei fazer uma busca, mas vi muitos tópicos sobre previdência em que a empresa dobra o aporte, o que torna as coisas interessantes, mas no meu caso, eu sou autônomo. Eu gostaria de saber se valeria a pena "investir" em uma `PGBL` para abater os 12% do meu imposto de renda ou se vale mais a pena aportar esse dinheiro "normalmente". Alguém teria alguma opinião a respeito? Abraços,
0 votos1 resposta -
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Investimento em Brasil estrangeiro não residente
Olá,gostaria de saber se sendo estrangeiro seria mais rentavel sacar o visto permanente ou investir como não residente em Brasil?...obrigado!!
0 votos1 resposta -
IRPF
Olá pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir no ano passado com pouco dinheiro. O total investido no ano passado foi 13k, mesmo esse valor sendo ''baixo'' devo declarar?
0 votos2 respostas -
QUAL O LINK PARA INDIÇÃO DA AUVP?
Bom dia pessoal, como aluna posso indicar alguém para a AUVP e ganhar comissão? Qual o link que encaminho para minha indicação?
0 votos2 respostas -
IRPF sobre CRI’s com pagamentos de juros e amortizações isentos de IR
Primeiramente peço desculpas, mas procurei aqui na comunidade e não achei a informação sobre como declarar os juros recebidos periodicamente dos CRI's. Possuo um CRI com pagamentos de juros e amortizações mensais. Pelo que li aqui na comunidade eu não preciso declarar a amortização, pois se trata da devolução do dinheiro emprestado(Peço desculpas também se entendi errado). Porém na aula de declaração de IR sobre os investimentos de Renda Fixa não foi citado como declarar os juros recebidos mensais. Então gostaria de saber como faço para declarar esses juros? Preciso também declarar o CRI como um todo ? E as amortizações... Realmente não preciso declarar?
0 votos3 respostas -
Transferência de real para dólar no BTG Investimentos
Bom dia, pessoal! Recentemente (hoje) abri minha conta internacional no BTG Investimentos e tentei realizar uma transferência para dólar, só que o app informa que essa transferência está indisponível no momento e mais nada. Gostaria de saber se esse serviço só funciona em horário comercial ou tem alguma coisa a ver com a minha recente abertura de conta.
0 votos0 respostas -
Dividendos
Galera, boa noite! Sou da turma 19 e fiquei com uma dúvida no módulo 4 aula 11, sobre proventos. Na aula mostra os dividendos pagos da Itausa nos anos de 2017, 2018 e 2019. Porém tem um desconto do valor bruto para o valor líquido. Ex: Em 2019 o valor total de dividendos pagos foi 7.316.147, sendo que cada cota receberia 0,86985, porém tem um desconto que chegou no valor líquido de 7.034.364, e cada cota recebeu 0,83635. Pelo que o Raul fala na aula, quando uma empresa vai pagar outro tipo de dividendo ela pode descontar o IR dos dividendos, mais qual outro tipo de dividendo ela pode pagar? Sendo que o JCP já é descontado o IR. Desde já agradeço quem puder me…
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Olá pessoal. Minha mãe recebeu um valor de 200k de um seguro de vida dela. Até então ela era isento. Alguém sabe me informar se ela precisará declarar imposto por conta do seguro? E se ele é tributado ou me orientar onde encontro essa informação?
-1 voto1 resposta -
Envio de dinheiro para exterior módulo 6
Assistindo o módulo 6 aula 3 não entendi muito bem o lance da interativa broker ( quando vou mandar dinheiro para fora? O processo para mandar o dinheiro para a Avenue não é direto pela plataforma?
0 votos1 resposta -
Imposto de renda
Se eu precisar declara o IR do ano de 2022, eu preciso baixar o IRPF 2023?
0 votos1 resposta