❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Duvida sobre a transferência de custodia.
Os ativos da renda fixa também podem ser transferidos? Só renda variável?
0 votos2 respostas -
Deveria eu vender meu AP?
E aí, tudo beleza, sardinhas? Então, depois de terminar o curso e estudar um pouco, tô pensando em vender meu AP e partir pro aluguel. Mesmo sendo meu único imóvel, tô achando que vale mais a pena investir a grana a longo prazo. Na calculadora de juros compostos, se eu pegar o valor do AP de R$ 300.000,00 e aportar R$ 2.000,00 por mês por 20 anos, o montante fica em R$ 3.454.768,44. E ainda tô pensando em colocar os bônus que receber como aporte, uns R$ 100.000,00 +/- por ano. Aí fica a dúvida: será que vendo o AP mesmo ou é melhor continuar com os aportes mensais de R$ 2.000,00 e os anuais de R$ 100.000,00? Me dá uma luz aí! Valeu!
0 votos11 respostas -
Financiamento residencial x taxa de juros
Boa noite a todos. Esse ano era meu objetivo comprar um terreno e construir ou uma casa e reforma, de toda forma, eu certamente iria entrar num financiamento imobiliário. Adiei a meta em função das taxas de juros que foram escalonando nos últimos anos (smp estive atento a isso mesmo antes da AUVP), porém, a perspectiva de quedas continuas, pelos próximos meses, então coloquei um "deadline" de esperar até março, sendo que acredito que a taxa de juros estará ali pelos 11,25% ao ano. O que vcs acham? Essa queda se manterá? Abs
0 votos4 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
P/VP de FII no Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal! Ao colocar e gerenciar os FIIs no Diagrama do Cerrado até usei algumas das perguntas sugeridas em que avalia se "O FII está negociado abaixo do P/VP 1?"" A questão é que o valor que eu comprei do FII é acima do P/VP (fazendo os cálculos obviamente) atual. O melhor é eu pontuar o FII conforme o meu valor de Preço Médio ou pontuá-lo conforme o P/VP de hoje? E se depois de uns meses eu devo ficar atualizando essa pontuação dos FIIs e das Ações? Ex.: Tenho 10 cotas Fundo XPML11 P/VP hoje de 0,94 com valor da cotação a R$104,94. Mas minhas cotas foram de alguns anos atrás no valor de R$120,00. É melhor eu pontuar esse meu in…
0 votos1 resposta -
Prefixado com indice
Olá pessoal se não me engano o Raul já falou sobre isso " CDB prefixado com Indice", o q seria mesmo?
0 votos7 respostas -
Dúvida sobre ETFs de REITs e correlação (Módulo 6)
Boa noite, pessoal! No módulo 6, Raul nos disse que sua maneira preferida de se expor a REITs é através de ETFs, em vez de escolher cada REIT individualmente. Pesquisando no https://www.etf.com/, na aba de REITs, encontrei a seguinte dificuldade: todos os 23 ETFs listados têm uma correlação relativamente alta (maior ou igual a 0.8, segundo o https://www.portfoliovisualizer.com/asset-correlations) com o SCHH e o VNQ; apenas os de bonds imobiliários (XHYF, MORT, REM) têm uma correlação um pouco menor, entre 0.7 e 0.8. Olhei em outros sites (https://etfdb.com/etfs/sector/real-estate/, https://stockmarketmba.com/listofREITetfs.php etc), com basicamente os mesmos resultad…
0 votos2 respostas -
auvp pra sempre
como entrar, sou da turma 24, ainda nao terminei,
0 votos8 respostas -
ANÁLISE DE AÇÕES
Bom dia pessoal!! Estou fazendo a análise de algumas ações para iniciar em renda variável, mas ainda me sinto um pouco insegura. Fiz uma planilha, que está no anexo, e gostaria de saber se estou no caminho certo. Coloquei algumas ações no diagrama do cerrado, respondendo as perguntas que vem no modelo, mas tive dificuldade/dúvidas no seguinte: 1. O crescimento de receitas ou lucro nos últimos 5 anos eu vejo através do CAGR? 2. Onde consigo encontrar informações se a empresa investe em pesquisa e inovação? 3. Qual(s) indicador(s) me mostra(m) o lucro operacional do último exercício? 4. Qual(s) indicador(s) me mostra(m) que a empresa é uma Blue…
0 votos11 respostas -
Módulo 2 - Aula 2 :: Identificando Gargalos
Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui curtindo o bloquinho da Independência Financeira, montando a planilha de orçamento familiar e classificando os custos nas categorias. Fiquei com uma dúvida quanto a gastos com consultas médicas e fisioterapia. - Algumas consultas eu prefiro ir no médico particular porque não acho que os médicos disponíveis no meu plano me atendem da forma que eu prefiro/gosto. Neste caso classifico como: conforto, correto? - Por outro lado, alguns gastos tive que fazer porque meu plano de saúde não cobria o gasto, neste caso classifico como? - E nos casos em que eu consigo o reembolso no mesmo mês do que eu paguei, devo considerar esses…
0 votos5 respostas -
Faz sentido só minerar BTC e ETH?🪙
Boa tarde pessoal! 🐟🐟🪙 Entendo bem rasamente sobre mineração de criptos (sei como fazer), gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. O kWh da minha região está em 0,95 e tenho uma RTX 3060 e um Ryzen 7 5700x, que ficam ligados e "parados" hoje, pois utilizo para trabalhar mas não uso nem 80% da potência deles, faço aportes mensais de por volta 100, 150 reais para criptos (de acordo com o diagrama), em vez de fazer esses aportes para criptos faz sentido eu utilizar essa potência de computação para minerar cripto e converter esses aportes que iriam para criptos em outros investimentos? ou eu só estaria desperdiçando dinheiro com a conta de energia?
0 votos2 respostas -
PGBL DEDUÇÃO 12% IR
Amados, Fiz uma simulação e gostaria da opinião de voces sobre a questão da dedução de 12% de IR para quem tem PGBL. Tenho bastante dúvida neste tema e fiz a simulação abaixo para validação de quem possa ajudar. Se o meu raciocínio estiver correto isto é o paraíso rsrsrs Pelo exemplo abaixo no programa da receita federal, se for aportado 44.7k em previdência teria uma restituição de 7.8k A previdência em questão está com uma rentabilidade acumulada de 11.89% Dito isto, (assumindo que a previdência teria o mesmo desempenho) 1° Calculadora - se considerar os BRL 7,832.93 da restituição como rendimento, a taxa foi de 1,352% am = 17,486% aa …
0 votos6 respostas -
AUVP Analítica
Ontem, 3/6, na live semanal, o Raul comentou que alunos novos teriam acesso por dois meses na AUVP Analítica (tempo ~ 44:44 da live). Gostaria de saber se terei acesso ou se entendi mal. Sou da turma 32, já conclui todos os módulos. Grato.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Olá! Onde colocar valores de previdência privada no orçamento doméstico? Metas ou liberdade financeira? Confesso que tenho mais pensando em amparar pessoas específicas da minha família, na minha falta, por não entrar em inventário.
0 votos2 respostas -
CADASTRO BLOCKCHAIN
Boa tarde, pessoal Gostaria de transferi a criptomoeda da BTG Investimento para Blockchain, porém surgiu uma dúvida: Para utilizar o recurso eu preciso inseri o meu endereço e a foto da minha habilitação, isso procede? É confiável?
0 votos2 respostas