❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3128 perguntas nesse forum
-
QUANTO E TAXA AO ANO PRA CDI?
PRIMEIRO obrigado a todos que me ajudaram na minha ultima duivda. voces ao fera! hoje 02/08/24 comprei um cdb na auvp capital 1000R$ - vence 02/8/29 - taxa de 13.02 %a.a. quanto da isso em porcentagem do cdi? e como e aprendo a calcular? obrigado
0 votos1 resposta -
quanto tempo fica aberto para mim após o termino do curso?
A dúvida é porque fiz hoje as aulas de preenchimento do Imposto de Renda, por exemplo. Só que as informações são muito variadas e somente farei a declaração ano que vem. Até lá terei acesso para pesquisa futura?
0 votos1 resposta -
Quantos módulos devo assistir antes de começar a investir.
A partir de que modulo já consigo fazer minha carteira
0 votos5 respostas -
Que é Open Finance??
Bom dia a todos!! Estou criando coragem para fazer a transferência de custódia da XP pro BTG/AUVP, porém esse "trem" é difícil pra caraio. Eu dei uma olha por alto, no Open Finance, gostaria de saber o que é? E para que serve?
0 votos7 respostas -
Quem tem 50k investido tem isenção na AUVP pra sempre?
Assistindo as últimas 2 lives ouvi o Raul falar que quem tinha 50k investido teria acesso à AUVP pra sempre de graça, mesmo após terminar o curso. Na live de hoje, eu entendi que é uma promoção por tempo limitado. Onde consigo ver essa promoção ou saber mais sobre o tema?
0 votos9 respostas -
Quero investir pela AUVP
Tentei me cadastrar no BTG Pactual, mas não consegui. Gostaria de entender melhor os requisitos e a partir de que ponto seria possível passar a custódia dos meus investimentos para a AUVP Capital.
0 votos8 respostas -
Quero usar a renda do meu patrimônio já formado sem necessariameante aumentá-lo.
Pessoal, boa noite. Tentei entrar na aula para fazer essa pergunta mas errei na hora de concluir a etapa e fiquei de fora. Queria saber quantos por cento da renda de 8% ao ano ( renda sugerida como plausível pelo Raul nos módulos que assisti) eu posso usar por mês, se minha intenção não for aumentar o patrimônio mas apenas mantê-lo para poder viver de renda sempre? No curso o Raul sugere pegar esses 8% e dividir por 4 para continuar aumentando. Eu não quero aumentar, apenas sacar o máximo por mês sem diminuir o montante principal. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Quero utilizar meu FGTS para construir em terreno próprio
Possuo um terreno em condomínio e pretendo iniciar a construção de imóvel estimado em R$ 800.000,00 utilizando meu FGTS (R$500.000,00) e recursos próprios (R$ 300.000,00). Gostaria de fazer isso sem financiamento da CEF. É possível? Como devo proceder?
0 votos3 respostas -
QUESTIONÁRIO FINAL DOS MÓDULOS
No módulo 4 respondi as questões e acertei 7 de 10 mas o módulo 5 só consegui acessar depois de refazer pela segunda vez o teste e acertar mais questões. Pensei que a mota mínima era 6 pra poder ter acesso ao módulo seguinte.
0 votos4 respostas -
quitar o ap ou investir o dinheiro
boa noite.. tenho uma divida de 900 reais mensais que durarão 269 vezes.. meu saldo devedor está em R$ 118.697,17. tenho o dinheiro para quitar.. será que é melhor quitar ou investir esse dinheiro..? se puderem me ajudar.. obrigado
0 votos10 respostas -
Quitar o financiamento ou deixar o capital pra reserva de oportunidade na renda fixa?
Tenho um financiamento de um veículo que pago 14% ao ano de juros e resta 28 parcelas, tenho o dinheiro na renda fixa rendendo o CDI atual. Pago a dívida ou deixo o dinheiro rendendo?
0 votos8 respostas -
Racional do cálculo de títulos pós fixados
Na hora de investir fico olhando as taxas, comparando e fazendo contas, ja fiz a prova sobre renda fixa tirando 8/10, mas comecei a pensar a respeito do cálculo dos títulos pós fixados e fiquei com dúvidas que acredito serem simples. Como funciona o cálculo do rendimento dos títulos pós fixados? Como saber quanto vou receber no vencimento, sendo que os índices mudam? No caso da SELIC, o título rende diariamente conforme SELIC do dia correto? Tem como fazer marcação a mercado com bons retornos nesse caso? Quando olho meus títulos atrelados à SELIC, no site do tesouro, as linhas real e teórica estão sempre coladas entre si. E no caso do tesouro IPCA, com…
0 votos4 respostas -
Raul do velho testamento nos módulos 3 e 4 - tá certo?
Galera, concomitante à mudança de plataforma das aulas, aconteceu algo que me deixou em dúvida. Em várias aulas do módulo 3 e em todas as aulas do módulo 4 (até agora) a apresentação é antiga, de 2020 ou algo assim. É pra ser assim mesmo ou tá errado? Não é uma reclamação, é só uma dúvida mesmo. Caso for isso aí mesmo, vamos ter acesso às aulas e aos materiais novos conforme vão sendo atualizados? Obrigado sardinhas!
0 votos6 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
REABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG ENCERRADA
Na live de hoje fiz uma pergunta no chat sobre como reabrir a conta internacional do BTG que foi fechada. O Raul disse que não sabia sobre isso mas não consigo reabrir a conta internacional fechada, mas alguém no chat disse que conseguiram fazer isso. Alguém conhece quem conseguiu resolver um problema parecido?
0 votos0 respostas