❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
COMO FUGIR DO TRIBUTO ??
Boa noite a todos Conto com a ajuda de vocês... Em 2018 comprei um AP mas permaneceu no nome da pessoa e eu dei entrada e fui pagando as parcelas ( contrato de gaveta ) Agora estou prestes a vender este imóvel por 200 mil A minha dúvida é : Se o banco depositar na minha conta este valor de 200 mil vou precisar declarar ,mas será cobrado algum tributo ? Se cair no nome da antiga proprietária não terá imposto porque o imóvel é abaixo de 450 mil ? Mas não quero correr o risco de levar um calote. QUAIS MINHAS OPÇÕES NESTE CASO ?
0 votos1 resposta -
Marcação a mercado
Boa noite! Não consigo visualizar duas linhas no gráfico do tesouro direto, vejo apenas a linha azul. Na vídeo aula aparece as duas. Como faço para ter esse acesso?
0 votos1 resposta -
Curiosidades
Pessoal, tenho duas curiosidades que gostaria de sanar !! 1) Quando a gente analisa a lamina de um fundo de investimentos seja de renda fixa ou variável... o histórico dos valores de taxa que seguem ao longo do seus respectivos anos, são líquidos (isentos IR e taxas do fundo) ? 2) O gerente de banco (Safra, BB, Itaú) quando indica um fundo de investimento, recebe a taxa de rebate como os demais assessores de investimento que recebem de forma indireta pelas corretoras ? Valeuss!!
0 votos1 resposta -
Etf exterior
Pessoal, ja tenho um valor investido no etf QQQ. Faz sentido investir no VOO? Ja que 83% das empresas da QQQ estao na VOO. Quais outras opções de etf’s americanos? Etf de small cap e de Reits? obrigado
0 votos1 resposta -
Primeiros passos - Formação/corrigindo a Carteira
Bom dia minha duvida é a seguinte, tem um amigo meu da turma 32 que antes de começar o curso tinha uma carteira que estava composta em 95% renda variavel (ações e FIIs) e apenas 5% e renda fixa. Hoje, a prioridade seria cada mes ir corrigindo essa distribuição aplicando em renda fixa ou aproveitar a baixa para comprar bons ativos rentáveis que estão com baixo P/VP ?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre BTG
Bom dia pessoal, Sou novo aqui e vou começar meu curso agora no dia 31/05/25. Mas já estou transferindo meus ativos para a plataforma do BTG. Minha dúvida é a seguinte: 1º - Vi que é cobrada uma taxa de corretagem de $ 1,00 nos investimentos internacionais, é isso mesmo? E se sim essa taxa é por compra? Se eu for comprar 5 EFT's, REIT's etc, Vou pagar $ 1,00 por cada? 2º - Ainda não fiz nenhum comprar aqui no Brasil. Aqui também tem taxa? OBS: Como não achei nada relacionado a dúvidas publiquei aqui. Espero que esteja certo. Obrigado e um dia abençoado.
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Empesas de saneamentos.
Boa tarde a todos. Estou analizando a dias uma empresa de saneamento para colocar em minha carteira, não achei aquela q se destacasse, alguém pra dar uma luz? por gentileza.
0 votos1 resposta -
Duração das aulas
bom dia, iniciei o curso no final de dezembro. estou no modulo 4. Até quando tenho acesso aos modulos ? obrigado
0 votos1 resposta -
Marcação a mercado
Boa noite! Na aula marcação à mercado, não entendi como se entra no gráfico do tesouro direto.
0 votos1 resposta -
Validação App Blockchain
Pessoal, estou seguindo a aula 8 e usando o app Blockchain para carteira de BTC. Entretanto, ao tentar fazer a validação da conta, não foi pra frente. Alguém sabe me dizer se demora mesmos ou estou fazendo alguma procedimento errado?
0 votos1 resposta -
Estou querendo ir embora do Brasil
Estou querendo ir embora do brasil o ano que vem, e eu queria saber se vale a pena estudar o mercado do país onde eu quero morar, e começar já esse ano a investir lá, ou eu invisto aqui e quando eu for embora eu começo a investir no outro país ?
0 votos1 resposta -
nao consigo acessar o modulo 5
boa tarde Terminei o modulo 4 , fiz os dois testes, no primeiro nao consegui a nota, no segundo sim. e não consigo acessar o modulo cinco.
0 votos1 resposta -
Onde eu escrevo um erro da aula?
É nada demais, mas o Raul fala o total médio e na escrita da imagem tá errado. Nada relevante, ele calculou certo mas tá escrito errado.
0 votos1 resposta