❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas -
Investir no exterior mesmo com pouco?
Gostaria de saber se é inteligente mesmo com pouco dinheiro investido já começar a "dolarizar" pelo menos uma porcentagem dos proximos aportes. Eu ainda estava focada em terminar de construir minha reserva de emergencia, não consigo investir muito por mês. É sempre algo entre 900-1600 reais. Tudo em CDB, e uma pequena parte no tesouro. Porém ultimamente assim como todos, estou com uma certa insegurança com relação ao nosso país e pensei em talvez começar a investir parte desse meu aporte mensal no exterior, mesmo sendo pouco o valor vocês acham que faz sentido? Não sei se é interessante realocar o que tenho em fixa aqui no BR também, ou se seria um pensam…
0 votos4 respostas -
Fundos de Investimentos em Renda Fixa Itau
Boa tarde a todos! Possuo alguns investimentos no Itau que fiz a 1 ano atras por indicação de um consultor do banco! Um deles é um fundo de investimento em renda fixa chamado Kinea Dakar que me rendeu somente 8,82% em 12 meses! Comecei a fazer as aulas e logo de cara o Raul disse que este produto não é bom! Gostaria da ajuda de vcs para saber o que faço! Resgato o valor e invisto aonde? Tenho 28% investido nesse Kinea Dakar, 44% investido em Debentures incentivadas e 9% em Privilege DI, todos na carteira de fundos de investimento. Ainda tenho mais 17% em tesouro direto e 2% em CDB! Obrigado, Alessandro
0 votos4 respostas -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
plataforma isaex
boa tarde galerinha, isso nao é um problema tecnico, sou novo na plataforma isaex e tenho perfil arrojado, porem nao vejo a opçao de fundos imobiliarios, alguem poderia me indicar o passo a passo por favor? obrigado!
0 votos4 respostas -
Quitar o financiamento ou deixar o capital pra reserva de oportunidade na renda fixa?
Tenho um financiamento de um veículo que pago 14% ao ano de juros e resta 28 parcelas, tenho o dinheiro na renda fixa rendendo o CDI atual. Pago a dívida ou deixo o dinheiro rendendo?
0 votos8 respostas -
PGBL
Bom dia galera faço declaração de imposto de renda integral alguém indica um bom PGBL ????
0 votos6 respostas -
Subscrição de fundos imobiliários
Bom dia turma ! Tenho VISC11 e recebi um e-mail sobre direito de subscrição, vale a pena ?
0 votos5 respostas -
Investidor qualificado
O conceito teórico de investdor qualificado está entendido mas a prática não. Podeira me ajudar se perdi alguma informação ao comparar? Se somente pessoas com investimntos acima de milhão podem comprar certos títulos, se pressupõe que as condições sejam mais atrativas. Porém vejamos na prática: Corretora AUVP - Debêntures Eletrobras (Qualificado) vcto 15/09/2031 IPCA +5% JUROS SEM $1.113,31 Eletrobras vcto 15/05/2029 IPCA +5% JUROS SEM $1.330,35 * Na minha ignorânica o não qualificado leva vantagem pelo menor prazo. O que não estou vendo que seria vantajoso para um inestidor qualificado?
0 votos2 respostas -
Investimento
Boa tarde, sou nova no curso e ainda não conheço sobre investimentos. Gostaria de uma ajuda, pois tenho um investimento em MM Multiestratégia que está ruim e não sei o que fazer. Além disso, estou com um dinheiro parado em conta corrente e gostaria de uma dica onde poderia investir. Ainda não tenho uma corretora. Já assisti a aula das corretoras, mas teria que ser nesse momento uma que pudesse me ajudar inicialmente a organizar minha carteira de preferência sem me cobrar para fazer isso. Será que alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Dúvidas do leão,
Gente recebi um precatório isento de imposto de renda proveniente de indenização trabalhista, ano passado. Recebi pelo BB, mas achei muito estranho pq me retiveram imposto na fonte. Na época foi pouco imposto retido na fonte, contudo o banco do Brasil aparece como fonte pagadora na minha declaração. Só que eu recebi de fato de outra instituição, ai pra minha declaração de imposto aparece como se o banco do brasil tivesse me dado um valor tipo depositado pra mim e não de uma conta judicial que vem pra minha conta. Eu preenchi minha fixa no caixa do banco como precatório isento não entendi o pq da cobrança na fonte e ainda menos do que quando a receita federal quer me …
0 votos1 resposta -
Cartão de crédito
Bom dia a todos, Após assistir a aula sobre cartões do módulo 2, perceber que sou "habilitado" a usar um e observar alguns benefícios do uso controlado do cartão, eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do motivo para uma pessoa usar cartões. Se eu só compro porque tenho o valor do preço à vista, por que não comprar à vista? Nem sempre os benefícios oferecidos pela empresa atendem a pessoa ou trazem tantas vantagens assim, principalmente se sua faixa de renda não é tão alta. Me ajudem a acabar com esse meu ponto cego. Obrigado.
0 votos10 respostas -
Consultor Financeiro Autonomo pode ter acesso a carteira do cliente?
Olá pessoal... O profissional consultor financeiro autonomo, pode ter acesso a carteira do cliente? Se sim, como? Pergunto para os casos que a remuneração é associada ao rendimento das aplocações do cliente. Como monitorar isso? Muito obrigado!
0 votos0 respostas -
Email questionavel
Bom dia meus caros sardinhas, Hoje recebi um email de ''naoresponda@investidorsardinha.com.br'' pedindo para responder um formulario, mais alguem aqui recebeu? To achando meio suspeito. abraço P.s desculpa a falta de acentos, meu PC é europeu.🤦♂️
0 votos6 respostas