❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
IRPF 2023 X OGIN11 - qual classificação correta?
Tenho o Fundo OGIN11, e adquiri o mesmo em 2022, ou seja preciso declarar o danado. Duvida, sendo o Ogin11 um FI-INFRA e nao um FII, qual seria a classificação corrreta? Olhando no site da Órama e No site da B3 nao consegui concluir. O Fato é que se eu indico por exemplo 99 ou 07, ou 08, na tentativa de classificar ele de forma diferente de um FII, nao é exibida a opcao rendimentos associados (Informar Rend isento) A principio, Classifiquei ele como FII (assumindo que mesmo nao estando certo, estou informando os dados necessarios do ativo e seus rendimentos ), mas queria saber se alguem teve este duvida ou se sabem qual a clas…
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Se o valor do imposto a pagar sobre uma venda de FII com lucro, é de R$ 0,32, portanto, bem menos de R$ 10,00. Não é necessário pagar? Não gera Darf com valor inferior aos dez reais.
0 votos2 respostas -
Previdência no diagrama do cerrado
Olá, pessoal! Eu tenho previdência privada, tenho porque minha empresa coloca o mesmo valor que eu. Exemplo se eu colocar 300, ela coloca mais 300, por isso é vantajoso. Minha dúvida é: eu devo inserir essa previdência no diagrama do cerrado? Abraços ☺️
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre Tesouro Direto - Turma 18 - Módulo 03
Fala galera. Só a título de curiosidade mesmo rs... Pq todo título do Tesouro Pré-fixado vale exatamente R$1.000,00 no vencimento? É só um valor mesmo que eles estipularam é pronto? E nós como investidores temos ele como base para "especular" na renda fixa analisando as taxas para tentar pegar o melhor momento de pagamento ou seja o mais próximo de R$1.000,00 para retirar antes do prazo final já com lucro. Seja Tesouro Selic ou Tesouro IPCA no pré-fixado. Levando em conta a marcação a mercado... Bom essa é minha dúvida. Valeu!
2 votos4 respostas -
DECLARAÇÃO DE IR
DUVIDA SIMPLES AQUI, SOBRE INVESTIMENTO NO EXTERIOR, FICA OBRIGADO A DECLARAR O IR, QUE TEM INVESTIMENTO NO EXTERIOR, POR APENAS ESSE CRITERIO?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a relação entre o IPCA e a Selic
Boa noite, pessoal! Estou finalizando o módulo 3 e me veio uma dúvida enquanto assistia uma das aulas. A taxa Selic pode em algum momento estar abaixo do IPCA de um período? Exemplo: IPCA acumulado de 4% e Selic a 2%. Parei pra pensar e achei o seguinte: o índice da inflação mostra a desvalorização do dinheiro no período, que é justamente causado pela quantidade excessiva de din din circulando na economia, fazendo o preço dos produtos aumentar. A taxa Selic baixa serve para facilitar o acesso ao dinheiro, diminuindo os juros pagos pra ter acesso ao crédito, e então gastar mais. Então seria correto afirmar que uma taxa Selic mais baixa do que a inflação só faria ela a…
0 votos2 respostas -
planilha hard
ola boa noite, nao to conseguindo usar a planilha hard, configurei todos os gastos, mas o grafico some, alguem pode me ajudar pfv
0 votos1 resposta -
CALCULADORA ALUGAR OU FINANCIAR... DÚVIDA.
Olá, pessoal. Estou com uma dúvida enorme aqui. Fui dar uma olhada na calculadora alugar ou financiar. Fui fazer uma simulação aqui, do apto de um amigo, em Recife, e ficou dando que era melhor financiar e investir. Primeira dúvida: como assim financiar e investir? Entendo q alugar o imóvel q se pretende comprar e guardar o que sobraria da parcela caso vc comprasse, junto com o aporte inicial da entrada, somado aos juros compostos desse montante, na teoria, faz mais sentido do ponto financeiro. Sei q o aporte é o que sobra. Mas nesse caso q a calculadora mesma indica FINANCIAR e INVESTIR... qual seria o valor do aporte do investimento? N entendi isso. Na verdade, até col…
0 votos5 respostas -
Acesso a lives
Boa noite, me matriculei para a turma de 30/3 Nao posso nem assistir as lives de segunda-feira??
0 votos1 resposta -
Tabela de organização Financeira
A Planilha que está disponivel na aula 1 do modulo 2 não é a mesma tabela que o Raul ensina a usar na aula. Onde acho as instruções para uso dessa planilha nova?
0 votos1 resposta -
Selic ou picpay ?
Boa noite a todos . Queria tirar uma dúvida saber qual daria mais rentabilidade selic ou picpay ?
0 votos5 respostas -
Previdência privada PGBL
Boa noite, pessoal! Como faço a declaração completa do IRPF e o desconto de 12% na minha renda tributável já daria um resultado interessante, tenho olhado as opções de planos de previdência privada PGBL. Por isso pergunto aos colegas: alguém está satisfeito com seu plano atual, ou poderia me falar de nomes interessantes para que eu estude? Olhei os listados na plataforma da Isaex e, como não sou investidor qualificado, as opções que sobraram me deixaram com algum receio, por serem fundos recentes e/ou com uma dupla taxação mais pesada. Conferi a carteira de cada um deles e dos respectivos fundos master no site da CVM (sei que há um certo delay na atualiz…
0 votos15 respostas -
Aula indisponível no módulo 4
Caríssimos, No módulo 4 entre as aulas 7 e 8 existe um conteúdo marcado como indisponível. Imaginei que seria disponibilizado após concluir as provas do módulo mas isso não ocorreu. Alguém sabe dizer se é conteúdo que será disponibilizado após conclusão de módulos futuros? Vou iniciar o módulo 5 hoje.
0 votos2 respostas -
Aulas atualizadas de IR
@Mauricio Imparato, tudo bem? Seremos avisados quando as aulas de IR forem atualizadas na AUVP? Obrigada! 😊
0 votos2 respostas -
Módulo II - App para controle financeiro
Bom dia, sardinhas. Estou com uma dúvida. No ebook disponibilizado no módulo II, na aula, eu acredito, o Raul fala para baixarmos o app "guia bolso". Acontece que o app não existe mais depois que foi comprado pelo pic pay (informação retriada pelo google 😅). Então, queria saber se vocês indicam algum outro APP que faça a mesma função. Eu tenho muita dificuldade com planilhas, apesar de estar tentando preencher as disponibilizadas aqui, e qualquer coisa que possa facilitar minha vida eu aceito kkkkk até mesmo porque os meus gastos aqui se misturam com os gastos pessoais e também da fazenda, então estou tendo uma dificuldade maior para separar da forma correta.
0 votos9 respostas