❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
0 votos1 resposta
-
Problema Bitcoin BTG
Mais alguem está com menos Bitcoin na carteira fo BTG de um dia pro outro? Ja aconteceu antes? Vi bastante gente com o mesmo problema no reclame aqui
0 votos1 resposta -
Problemas com câmbio de corretora
Caros, este ano, já por 2 vezes eu tive problema em comprar dólar na corretora pra fazer investimento internacional. Era um problema técnico na plataforma da corretora. Da primeria levou mais de 1 mês pra corrigir. Tiver que acionar a ouvidoria pra isso. E dessa última vez não foi diferente. Porém, dessa ultima vez o dólar disparou (de 5,15 pra 5,50) e isso me causou um, prejuízo de U$1400,00. Pois não pude fazer meu aporte quando o dólar estava mais baixo pro falta de funcionamento da plataforma. Aí eu pergunto, até onde vai a responsabilidade da corretora? Eu posso ser ressarcido por esse prejuízo? A quem eu posso recorrer? CVM? Espero que alguém p…
0 votos1 resposta -
Saldo investimento AUVP BTG
Olá!!! Minha dúvida, o saldo investimento disponível, está mesmo disponível? O saldo é referente a uma venda de ativos que realizei terça feira 11/03 Eu não aceitei adesão ao invest flex, mesmo assim continua aparecendo. É assim mesmo? Saldo investimento
0 votos1 resposta -
Criação de conta no btg investimentos recusada
Tentei criar conta no BTG, mas quando preenchi meu CPF o sistema apresentou um erro generico.. Então entrei em contato com o suporte e ele me informou que recusam que eu seja cliente deles, vou por o print na conversar, isso é muito estranho pois nunca fui para o serasa ou fiquei devendo, meu score é 800+, meu crédito no banco é 14k+, já possuo 50k+ investidos, não consigo entender...
0 votos1 resposta -
Fundo Imobiliário “cetipado”, o q são? Onde habitam? Do q vivem? Rsss
Assessores Financeiros não dão um minuto de paz… Saem montando carteiras aleatórias qdo nem pedimos… Pois bem, um deles tava tentando me convencer a comprar cra (indicada por ele) e eu disse q queria investir em Fundo Imobiliário com o valor q tenho disponível. Pois bem, ai ele veio com essa sugestão “maravilhosa” q eu não entendi… Fundo Imobiliário Cetipado, q segundo ele não tem variação grande no valor da cota pq não sofre pressão em bolsa e bla bla bla… E apresentou um tal de Valora Imobiliario Multiestrategia Premium. q diabos é isso de Fundo Cetipado? Alguma opinião do Raul sobre isso? Vcs já viram? Como analisar? Ou nem vale a pena perder tempo?
0 votos1 resposta -
Declaração de LCI/LCA vencida no mesmo ano de compra
Boa noite, sardinhas! Tudo jóia? Hoje uma dúvida rápida. Na verdade uma confirmação sobre um investimento que foi um LCI que comprei ano passado em meados de julho e o vencimento foi em outubro. Neste caso, nos campos de situação do título os valores entendo que ficarão zerados e informarei apenas na guia de 'Rendimentos Associados' o valor que o título rendeu conforme o informe de rendimentos da correta. Seria isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Contribuições sobre equilíbrio na carteira
Bom dia, pessoal, tudo certo? Estava dando uma observada em minhas porcentagens do diagrama do cerrado e vi que algumas delas não estavam fazendo sentido antes de atingir os primeiros 100 mil investidos. Então, dei uma organizada desse jeito e gostaria de uma opinião externa. Devo atingir os 100 mil em menos de 2 anos e estou na etapa de acumulação de patrimônio. Algumas observações: - Gosto da ideia de FIIs, mas não sei se faz sentido uma porcentagem tão alta no início da fase de acumulação de patrimônio. Ainda estou em dúvidas em relação a isso; - Em criptos, pretendo manter somente bitcoin. Não vejo sentido em diversificar tanto a carteira com pouco dinheir…
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia Hoje
Galera Venho através dessa reportar uma questão (talvez Ipotética) e peço a opnião de voces: Hoje dia 19/07/2024 "O Primo do meu Amigo" pediu ajuda a um Colega, pois acontenceu um Problema e ele precisava realizar um Resgate... Mas em julho momento de ferias e sem grana, ele apelou para a Reserva de emergencia... Porem sua Reserva está no NUb e Tesouro Selic (Mais rentavéis), mas hoje devido apagão Cybernetico (Essas coiisa de TI) o APP do Banco está Indisponivel, GrazaDeus consegui se resolver utilizando o Cheque especial e sacando em especie com Biometria Qual conselhor daria para um FDP desses?
0 votos1 resposta -
Conta internacional
Oi, para quem vive no exterior serve a mesma régua de alocar uma parte da minha reserva de emergência até chegar no módulo de conta internacional? Se sim, qual é o "tesouro selic" da conta internacional? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Saldo em USD / Investimento Internacional
Bom dia pessoal, Tenho um saldo de 1.000 dólares no Wells Fargo de um trabalho que fiz quando estava nos EUA. Não declarei esse valor aqui no Brasil (não sei se isso é certo ou errado), até porque não penso em converter esse dinheiro pra R$ e tbm já paguei imposto lá nos EUA. Minha dúvida é a seguinte, pra não deixar esse dinheiro parado sem render nada, tem alguma coisa que eu consiga fazer, mas que eu não pague imposto aqui no brasil? Pq eu acho que se jogar esse saldo na conta internacional do BTG vou ter que declarar, né? obs: pretendo viajar pra lá ano que vem, vale mais a pena deixar o dinheiro parado e gastar lá mesmo?
0 votos1 resposta -
Como mudar a custodia de ativos
Pessoal, tenho meus investimentos na xp internacional, quero tirar deles, ainda não terminei o curso, não sei se em algum momento tem isso, mas podem me ajudar a tirar o dinheiro da xp.
0 votos1 resposta -
BDR NuBank
Comprei BDR da NuBank no IPO, o que devo fazer com elas agora?
0 votos1 resposta -
Atualização de aulas
Oi pessoal Quando rola a regravação de um vídeo ou atualização de material de aulas, isso fica visível em algum lugar? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Simulador de rendimentos
Em uma das aulas o Raul usou algum app que compara dois investimentos em renda fixa. E dava para olhar os dois ao mesmo tempo. Qual softwares foi esse?
0 votos1 resposta