❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Financiamento
Se eu Comprar um imóvel, financiando com a construtora e o saldo devedor for divido em 48x atrelado ao INCC é uma má escolha ?? $300000 reais ..valor do imóvel 20% de entrada!! uma informação é que esse imóvel vai começar a ser construído em 5 meses ..e quando começar a construção o preço irá para $380000 reais ..entrega em 18 meses..
0 votos1 resposta -
SOS - Me ajudem, sou metódico!
Olá pessoal, tudo bem?? Estou começando o curso agora e queria ler sugestões dos amiguinhos de como eles lidaram com a dinâmica das aulas on demand e os lives de segunda-feira. Queria bolar um esqueminha pra conseguir ir fazendo os módulos aos poucos sem pesar na rotina, mas também conseguindo aproveitar as lives Enfim, aceito sugestões, ideias e um abraço hahahahahahahaha
0 votos6 respostas -
TRANSAÇOES FINANCEIRAS( VENDAS, INVESTIMENTOS, HERANÇA)
Boa tarde, estou vendendo uns terrenos do meu avó, cada um a 30,000 sendo ao todo uns 200 terrenos, esta sendo feito por desmembramento e não por loteamento, queria saber a melhor forma de cobrar esses valores para diminuir a inadimplência, boleto talvez? lembrando que a maioria dos compradores não tem o dinheiro a vista e querem parcelar, alguma forma de alienarem eles ao banco? O segundo problema é, meus tios querem receber esse dinheiro mesmo meu avó ainda vivo, e eu quero deixar investido para ele poder usufruir com minha avô, porem para evitar brigas estava pensando em colocar o dinheiro em uma previdência privada com rendimento mensal (se existir), ou abrir uma e…
0 votos2 respostas -
Planilha de Orçamento - Onde lançar Imprevistos?
Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Iniciei na AUVP final de novembro e terminei os modulos 1 e 2. Estava preenchendo agora a planilha de orçamentos e no mês passado, tive imprevistos com meu cachorro, que precisou fazer diversos tratamentos e foi um valor considerável. Em que categoria eu lanço esse gasto? Na planilha, na categoria Prazeres, tem "animal de estimação"...porém nesse caso não foi nem de longe um prazer rs. Isso vale pra qualquer tipo de imprevistos...em que categoria deveria ser lançado? ex.: Carro quebrado, medicamentos, reparos de casa, etc São coisas que não são recorrentes, mas vez ou outra vão acontecer. Agradeço desde já.
0 votos6 respostas -
Governança no Diagrama
Bom dia pessoal, Uma pergunta no Diagrama do Cerrado padrão fala sobre a boa gestão da empresa e se há histórico de corrupção. Como vocês avaliam esse tipo de pergunta? Como consideram que uma gestão é boa, seria algo subjetivo para vocês ou é possível analisar esse dado com maior objetividade?
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic
Acabei de terminar a aula sobre o Tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Quando nesses títulos possuem algo tipo: Tesouro Selic 2025 Oque significa esse ano de vencimento ? Pelo que foi comentado na aula eu poderia sacar antes de atingir o vencimento, mas não entendi pra que serve entao esse ano. Também uma outra dúvida seria: Vamos supor que eu comprei 1 título de tesouro selic 2029 + 0.04% dia 26/02, no mês que vem eu conseguiria aportar nesse mesmo título nas mesmas condições de antes ou teria que achar um novo título para comprar ? Fiquei imaginado se essa data de vencimento não teria algo a ver com esses novos aportes...
0 votos13 respostas -
ETF E DIAGRAMA DO CERRADO
Boa tarde turma ! Os ETFs também lançamos no diagrama do cerrado ?
0 votos5 respostas -
Saber se estou irregular em imposto de renda
Boa tarde, vendo o módulo de Imposto de Renda, creio que nem tudo o que precisa ser feito eu vim fazendo nas declarações, porém ainda não vi em lugar nenhum falando que to irregular ou algo assim. A dúvida é, tem algum lugar que eu possa olhar pra saber se alguma declaração minha está irregular? Ou não tem como eu saber se fiz algo errado? Abçs
0 votos1 resposta -
É obrigatório ter assessor vinculado a conta?
Pessoal, toda vez que abro uma conta em alguma corretora, ela pede para nomear um assessor. Eu estou fazendo o curso para investir de forma independente, existe a possibilidade de não colocar nenhum assessor? Se não for possível criar a conta sem assessor, ele ganha algo toda vez que invisto pela corretora, mesmo que eu tenha investido sozinho? Romulo C.
0 votos1 resposta -
Dólar
Tenho agora 4601 dólares em dinheiro. Sempre luto e recebo em dólar, vi que estava perdendo muito no câmbio. Minha dúvida é, o que faço com esse dólar? Fico assim já que é moeda forte e valoriza ou tenho alguma outra opção?
0 votos1 resposta -
Avaliação
Fiz a avaliação do módulo 3 e acertei 5 de 10 a plataforma pediu para refazer a prova , mas não está aparecendo nenhuma opção pra mim fazer outra avaliação.
0 votos5 respostas -
Previdência Privada
Bom dia. Estou com esta previdência parada desde 2013. Não faço aporte. Não tenho dependentes. Será que tiro ? Previdencia_bradesco.pdf
0 votos7 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite galera , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , gar…
0 votos13 respostas -
Dolarização do patrimônio
Assisti a live de sagunda feira e no momento estou na reta final do módulo sobre renda fixa. Mas com a alta do dólar no momento e com a tendência do mesmo de se valorizar eu tenho uma dúvida sobre como deveria proceder daqui pra frente. Dando um contexto da minha situação: sou programadora e ganho em dólar. Então gostaria de saber se vale a pena pra mim ter investimentos em real, aplicar no tesouro direto etc ou o melhor seria manter todos meus investimentos em dólar mesmo. E se teria como eu investir no tesouro direto do governo brasileiro mas em dólar. Mais alguém está nessa mesma situação?
0 votos4 respostas -
Devo declarar imposto de renda?
Fala pessoal, fiquei com duvidas em relação ao imposto de rendo, tendo em vista que não faço declaração obrigatória. Nesse caso eu deveria declarar meus investimentos? (poco mais de 2k ate o momento)
0 votos1 resposta