❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Taxa Selic
Boa tarde! Pesquisei as oscilações da taxa Selic deste ano, somei os valores divulgados de fevereiro a dezembro, fiz a média, somando os 8 valores e dividindo por 8, cheguei ao valor 13,075%. Quer dizer que se estivesse com um valor investido ele estaria me rendendo essa taxa de juros? Está correto o meu entendimento?
0 votos3 respostas -
Taxa total de um financiamento
Fala galera, como vão? Assistindo a aula sobre financiamento imobiliário acabei ficando com uma dúvida a respeito da taxa de juros total de financiamento, considerando todos os custos atrelados ao ano. Tenho um financiamento de uma casa de cerca de R$ 140 mil e gostaria de entender com vocês qual é a taxa total de juros que eu pago nesse financiamento. Acabei fazendo esse financiamento bem antes de entrar nesse universo dos investimentos. Adicionei a foto com todas as taxas do financiamento e quem puder me ajudar nesse entendimento, agradeço!
0 votos11 respostas -
Taxas de administração - Previdência privada
Já tenho investimento em previdência privada, o que é minha reserva de planejamento para futuro. Quando busco os detalhes da minha previdência para saber os custos (taxas de administração e impostos), não encontro de maneira fácil ou sem consultar a instituição diretamente (uso um bancão)... Até achei que seria a sacanagem de esconder as informações para manter os clientes alienados (trouxas) e não mudarem ou criticarem. Vim no painel de investimentos da AUVP, acreditando que teria informações mais disponíveis e claras. Como, também, não encontrei, acho que seja algo mais complicado de receber mesmo... Mas, como vejo os valores de taxas e faço as escolhas de …
0 votos4 respostas -
Taxas de administração.
Boa noite! Para onde vão as taxas de administração dos consórcios!??! Já que não são devolvidas ...
0 votos5 respostas -
taxas de corretagem.
Boa tarde! Observei que na corretora avenue tem taxas de corretagem para compras de ativos, vcs indica alguma corretora q nao tenha taxas de corretagem?
0 votos1 resposta -
Taxas de utilização da AUVP Capital
Olá! Essa taxa mais barata, de utilização da AUVP plataforma de investimentos, que é cobrada dos alunos, é só enquanto formos alunos? Após acabar o período de 1 ano, as taxas ficam como? Obrigada
1 voto4 respostas -
Taxas do Tesouro Selic
Para cálculo de rendimento em Renda Fixa, qual tipo de taxa devo levar em consideração meta ou over? E para cálculo dos ativos atrelados ao IPCA a média de 12 meses ou IPCA do ano?
0 votos1 resposta -
Taxas para quem receber acima de 5 mil rais
Bom dia Galera! Gostaria de uma orientação para quem souber : Eu tenho um filho que não mora aqui no Brasil, porém tem aplicações na bolsa de valores, aí eu pergunto, se ele aplicar mais de 5 mil reais, ele será tributado,pela essa nova regra da Receita Federal ?
0 votos2 respostas -
Taxas plataforma AUVP
Olá boa noite, galera fiz minha matrícula esses dias e estou com uma dúvida, a plataforma da AUVP cobra alguma taxa de corretagem em fiis, ações, cripto, etc? Eu acredito que não, mas gostaria de ter certeza, obrigado.
0 votos4 respostas -
TED via Nubank para Isaex não conclui
Fala pessoal. Estou tentando fazer TED do Nubank para Isaex. É a primeira vez que uso o Nubank para isso. Tentei várias vezes, ele fala que foi concluído e alguns minutos depois, o dinheiro volta. Alguém passou por isso? Se sim, o que fez para resolver. Outra coisa, ele solicitou CNPJ, qual vocês usaram? É esse aqui 13.293.225/0001-25? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Tem como investir no Tesouro Direto sem selecionar instituição financeira?
No caso de fazer um investimento direto pelo sistema do Tesouro Direto, existe a possibilidade de fazer o investimento sem selecionar uma instituição financeira? Acho que vi em uma das aulas sobre TD o Raul comprando direto pelo site, mas posso ter me enganado pois não consigo fazer isso pelo site. Caso não seja possível investir sem instituição financeira, para quem usa a corretora XP, tem rebate no rendimento do tesouro?
0 votos3 respostas -
Tem taxa para a operacao de compra de renda fixa?
Olá pessoal Uma dúvida que fiquei referente as taxas para renda fixa. No caso da Auvp BTG Investimentos... cada vez que eu aporto em um titulo tem uma cobrança de taxa? (Que nem é nas ações?) Ou são somente as taxas de custodia, admnistração? Pergunto para saber se vale a pena fazer um aporte maior de uma vez ou se não tem problema fazer varios menores para diversificar. Muito obrigado
0 votos3 respostas -
Tempo de curso
Vcs sabem me dizer quanto tempo eu tenho pra finalizar o curso? E quanto tempo eu tenho a plataforma disponível?
0 votos6 respostas -
Tenho 340k o que fazer? Curto / Médio / Longo prazo
Olá, sardinhas hard's. Sou iniciante no curso, estou fechando o modulo 3. Consegui com ajuda de Deus, investir 340k na famosa caixinha Nubank. Espero fechar o ano com 400k já me movimentando para mover parte disso para outra instituição para ficar dentro do FGC. Tenho 42 anos, casado e uma filha de 6 ano. Casa própria e quitada, graças a Deus. Não tenho dividas, apenas o custo fixo. Meus aportes mensais estão em media entre 4 a 6k. Meu objetivo com o curso é aprender como estruturar os target's abaixo. Target 1 - Aposentadoria via previdência privada ou Tesouro Direto? Target 2 - Reserva de emergência - Raul já deu a planta, bancão. Target 3 - M…
0 votos5 respostas -
Tenho duvida de investimento
Tenho uma proposta de investir em um negocio de cotas de energia fotovoltaica, valor para entrar 60mil reais, com retorno de 1,7 ao mês. Contrato de 18 meses, sendo que pode ser renovado ou no final eles devolve os 60 mil reais. É confiável? e sei que não tem imóveis de garantia. o que acham? Obrigado. Segue em anexo a minuta do contrato, preiso de uma resposta até quina se possível, porque irei na empresa para ver. Minuta Atualizada SCP Yes Energy.pdf
0 votos2 respostas