❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Tesouro Selic sofre marcação a mercado?
Oi, gente. Boa tarde! Tava revisando o módulo 3 - Renda fixa, e vi que na aula 7 (marcação a mercado), o Raul comenta que os títulos que sofrem Marcação a Mercado são os prefixados e os IPCA+. Mas o Tesouro Selic também não pode sofrer de MaM, já que a taxa pode variar? Valeuuu
0 votos1 resposta -
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre a Calculadora de Aportes
Pessoal, faz acredito que uns 3 meses que estou usando mais ativamente a ferramenta de aporte da AUVP e fiquei com uma duvida. Com relação as ações, me parece bem tranquilo, a calculadora ira calcular o preço dos papeis atuais com base no ticker da ação. Minha duvida mesmo é na renda fixa. Por exemplo, notei que no meu ultimo aporte, o diagrama praticamente mandou que eu aportasse em RF e beeem pouco em RV e dai me surgiu a pergunta, como que o diagrama vai ter meu valor atual de RF? Cada vez que eu for aportar eu devo atualizar manualmente essa parte antes de registrar o aporte? Espero que tenha conseguido explicar a minha dúvida :)
0 votos1 resposta -
Aula sobre ETFs internacionais
Boa noite! Acabei de assistir a aula sobre ETFs internacionais e o Raul usa um site o ETF.com e pede pra gente dar uma olhada, mas fui ver e para acessar qualquer ferramenta parece que precisa assinar, é isso mesmo? Seria porque a aula não foi gravada este ano e mudou isso?
0 votos1 resposta -
Declaração de Venda de FII
Então, no ano passado eu tinha o BRCR11 e ele fez uma amortização de um dos edifícios dele para um outro FII, CNES11. Nisso, sinceramente, não me lembro de ter anotado nada na época, e não informei o custo médio nem nada. Então, fiquei na duvida pois depois realizei a venda das cotas do CNES11 que possuía. Foi uma "merreca": 48 cotas x R$ 1,49 = R$ 71,52. Mas fiquei na duvida para a declaração de perda, será que posso declarar que os valores foram os declarados no comunicado a mercado? Por exemplo(isso foi retirado do Comunicado a Mercado do dia 3/06/24): Nessa hipótese, o custo de aquisição de cada cota do CNES11 recebida pelo investidor poderá ser c…
0 votos1 resposta -
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos1 resposta -
Conta PJ
Boa noite, alem da minha conta PF na AUVP Investimentos, eu tenho uma empresa e que tem caixa disponível para investimento, a AVUP investimentos atende PJ também? eu abri o site para tentar abrir uma conta, mas só aparece a opção para PF.
0 votos1 resposta -
Transferencia de Custodia
Boa tarde pessoal. Sou aluna da AUVP e cliente da AUVP Capital. Tenho alguns investimentos na Nomad (em dólar) e gostaria de mudar a custória para o BTG. Saberiam me dizer se é possível? E se sim, como proceder? Grata, Ana
0 votos1 resposta -
Quando começar?
Bom dia Srs, Aluno novo aqui na plataforma e ja assisti os módulos 1, 2 e 3 do curso. Cheguei em renda variável agora que é o modulo 4. Após ver todos os vídeos do modulo 3, tirei algumas poucas duvidas com o CHATGPT e to sabendo verificar o valor final do rendimento, calcular o valor ganho(lucro), comparar os investimentos de Renda fixa, qual tem que descontar IR e qual não tem... Acho que renda fixa eu estou bem em relação a conhecimento (nenhum expert rs). Quando entrei aqui no curso, acho que diferente da maioria, não foi devida a obsessão por renda variável (o Raul diz isso no primeiro video do modulo 4 e fiquei até surpreso) Minha pergunta é o segui…
1 voto1 resposta -
Dúvidas sobre financiamento imobiliário SAC e amortização com o FGTS
Olá pessoal! Gostaria de ajuda para entender a composição da parcela do meu financiamento imobiliário SAC e como funciona a amortização com o FGTS. Atualmente, meu saldo devedor é de R$ 121.476,00, com prazo de 298 meses e parcela mensal próxima a R$ 1.230,00. A redução mensal da dívida é de R$ 406,00, sendo o restante composto por juros, ok. Estou avaliando a utilização do meu FGTS para amortizar o financiamento, após uma simulação, vi que seria possível reduzir o prazo de 298 para 136 meses. Porém, fiquei com uma dúvida: Com R$ 36.000,00 de saldo no FGTS, a redução foi de 162 meses, enquanto eu esperava que fosse menos. Se dividir os R$ 36.000,00 saldo do FG…
0 votos1 resposta -
Plataforma nova (BTG)
Fala pessoal, tranquilo? Criei minha conta na plataforma do BTG e já coloquei o Raul como meu assessor, eu preciso pedir transferência de custódia da AUVP investimentos??
0 votos1 resposta -
Problema ao abrir conta na BTG Pactual
Eu fui efetuar o cadastro no BTG Pactual e ocorreu o erro da imagem. Eu não tenho conta no BTG Pactual (existe uma remota chance de eu ter aberto anos atrás e esquecido, mas duvido que tenha acontecido isso kkkk). Mesmo assim baixei o app do BTG Pactual Banking para testar, coloquei apenas meu CPF para verificar se sou cliente e apareceu logo de cara um "Não foi possível concluir seu cadastro". Alguém sabe como proceder ou eu devo entrar em contato com o suporte por email?
0 votos1 resposta -
Custódia da carteira
Boa noite pessoal, estou com dificuldades para ver sobre a custódia da minha carteira da modal+ , como é uma corretora que cuida , eles estão resistentes a me liberar a portabilidade , o que eu faço?
0 votos1 resposta -
Transferência de Custódia
Boa tarde família, Fiz a transferência de custódia dos meus ativos da nubank para o BTG, no app do BTG já aparece os ativos como portados lá, mas também na corretora antiga. Ou seja, meus ativos estão "dobrados", isso significa que não foi feita por completo a portabilidade ainda? A duvida real é, meu histórico de transações, proventos e pm não estão evidenciados no btg e eu gostaria de saber se essas informações demoram um pouco mesmo para serem carregadas ou se só vou ter acesso a essas informações dos ativo que forem negociados diretamente no BTG.
0 votos1 resposta -
Dúvida - minha esposa não é aluna da AUVP ela pode fazer o cadastro na corretora?
1 - Minha esposa não é aluna do curso, mas ela pode fazer o cadastro na AUVP capital / BTG pactual? 2 - Tem algum passo a passo para ela começar a investir no tesouro Selic?
0 votos1 resposta