❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2844 perguntas nesse forum
-
Planilha excel
Boa noite! Entrei agora, tô meio perdida. Onde vou para baixar a planilha excel da aula 2? Ajuda, obrigada!
0 votos2 respostas -
Sobre isa invest
Fiz o meu cadastro na isa invest mas vi o raul falando de documento com foto coloquei todos os meus documentos mas não foto frente e verso mas apareceu minha conta dessa maneira consigo tranferir meu dinheiro para isa ou por causa desse problema a tranferencia não da certo obrigado.
0 votos1 resposta -
Como conseguir captar investidores para minha startup?
Sou desenvolvedor e atualmente trabalho como CLT, mas, ao mesmo tempo, estou desenvolvendo uma aplicação focada em automações, inicialmente voltada para advocacias. Meu objetivo é expandi-la no futuro para outras áreas que enfrentam desafios com burocracias. No entanto, a aplicação exige o uso de inteligências artificiais rodando localmente para atender a requisitos específicos, o que demanda um investimento que, no momento, ainda não possuo. Diante disso, preciso captar investidores, mas não sei por onde começar. Como posso encontrar e entrar em contato com potenciais investidores? Sei que o foco aqui não é exatamente empreendedorismo mas qualquer dica já ficaria fe…
0 votos1 resposta -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
Saber se estou irregular em imposto de renda
Boa tarde, vendo o módulo de Imposto de Renda, creio que nem tudo o que precisa ser feito eu vim fazendo nas declarações, porém ainda não vi em lugar nenhum falando que to irregular ou algo assim. A dúvida é, tem algum lugar que eu possa olhar pra saber se alguma declaração minha está irregular? Ou não tem como eu saber se fiz algo errado? Abçs
0 votos1 resposta -
DÚVIDA SOBRE PORTABILIDADE DO SAFRA PARA O BTG
Olá, estou com as seguintes dúvidas no preenchimento do formulário STVM de transferência de custódia: a) campo Agente de Custódia (cessionário) coloco o que? BTG ou BTG AUVP (sei lá)? b) Como faço p/ descobrir o preço unitário de aquisição? (Não aparece na plataforma do Safra) c) O título será o nome de identificação do investimento, certo? d) Depois de assinar e reconhecer firma mando p/ onde? qual e-mail da AUVP p/ isso? e) o que são as notas de negociação que devem ser entregues à instituição de destino para solicitar a transferência? Alguém me ajuda?
0 votos1 resposta -
Como buscar empresas com base no lucro líquido e tag along?
Na live da semana passada o Raul disse sobre 3 pontos que tornariam as empresas aptas a passarem pelo Scuttlebutt: - lucro líquido nos últimos 10 anos; - tag along 100% (Exceção banco 80%) - dívida líquida/ebitida <= 3 Há algum site, algum lugar em que se pode listar as empresas com base neles? Não consegui nem no investidor10 nem no statusinvest.
0 votos1 resposta -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
prova
Bom dia, Mandei mal na prova N1-modulo 4, as duas tentativas fui mal, não me concentrei direito e levei fumo, como proceder para passar para o modulo 5, pois não consigo porque esta faltando terminar essa prova novamente. Grato e no aguardo.
0 votos1 resposta -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Dúvida declarando ações
Fiquei com uma dúvida que pode parecer besta, mas vamos lá. Se eu vender mais de 20 mil ações em um mesmo ANO vou precisar declarar o lucro que obtive com essas vendas ou se eu vender mais de 20 mil em ações no mesmo MÊS que teria que declarar o lucro? Não entendi direito quando declarar na parte de isenção (código 20, segundo a aula) e quando declarar na parte de "operações comuns". Outra coisa, se eu vender menos que 20 mil ações porém tiver um lucro maior que 20 mil reais, onde declaro o lucro?
0 votos4 respostas -
Declaração de venda de ações no futuro
Bom dia, no caso de eu realizar aportes em uma ação mensalmente e acumular patrimônio por décadas, no futuro eu decidindo vendê-las todos os meses, respeitando o limite de R$ 20.000,00 para não pagar IR, qual o valor de compra devo considerar para declarar o lucro (rendimentos isentos / código 20), já que teria feito vários aportes, com várias cotações, por dezenas de meses? Muito obrigado.
0 votos2 respostas -
Não passei no teste de conhecimento e agora?
Confesso para você que não passei no teste de conhecimento e agora? Você sabe como resetar as tentativas e tentar novamente? Módulo 3 renda fixa.
0 votos2 respostas -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta