❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Tenho um consórcio e descubri que não é um bom investimento
Possuo um consórcio a quase 2 anos, no valor de R$ 1.114,00, para 16 anos, carta de crédito no valor de R$ 180.000,00. Agora percebi que não foi um bom negócio, qual a sugestão para minimizar o prejuízo? Vender a carta? Parar de pagar ? Continuar pagando? Se tiverem alguma sugestão agradeço. Obrigado Rodrigo
0 votos1 resposta -
tenho um dinheiro grande e não sei o que fazer com ele
meu pai estava pensando em vender a empresa e receberia alguns milhões e colocaria em investimentos e que eu cuidaria, mas não sei onde invisto isso primeiro, como separo de forma inteligente tanto dinheiro?
0 votos5 respostas -
TENHO UM TERRENO DE 550K SERA Q VENDO?
Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$900 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64. Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade. nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção. oq vcs SUPOSTAMENTE fariam no meu lugar? supostamente pra nao complicar ninguem rs. eu ja sei exatemente o que faz…
0 votos6 respostas -
Tenho zero investido e acabei de assistir a aula do diagrama do cerrado. O que faço?
Todas as metas do diagrama vieram como zeradas. Ao mesmo tempo, como não tenho nada investido, ao colocar algum valor no aporte, ele não diz onde devo colocar quanto. Numa situação dessas, como deve ser o início? Ps.: ainda não fiz nem a reserva de emergência, pois fui na nova plataforma do btg pactual, escolhi tesouro direto e ele me dá trocentas opções lá. Grato
0 votos2 respostas -
TENTATIVA DE PROVA
Boa noite ! Gostaria de saber se tem algum jeito de abrir novamente para tentar fazer a prova do modulo 4 N1, errei duas vezes 😥
0 votos8 respostas -
TERÇA DIA 02/05/2023 TEM LIVE?
Sou da turma 19, somente para me programar. Obrigado pessoal.
0 votos4 respostas -
Terminar de construir ou Vender?
Olá Sardinhas! Preciso de uma ajuda/recomendação. Tenho um terreno de 175m2 em área mista (residencial/comercial). Está semi construído, levantou primeira laje e parou faz um tempo e não seguimos mais com a construção devido outras prioridades. Agora tenho esse terreno com construção mega inacabada e vem minhas dúvidas: 1. Termino de construir (teria de tirar dinheiro dos meus investimentos atuais) e ALUGO (cerca de 3k na região) 2. Termina de construir e VENDE (cerca 300K). Tiraria o valor dos meus investimentos atuais, mas sabe se lá quando vou vender. 3. Deixa do jeito que está, vende e investe o valor. Já tentei usar a calculadora,…
0 votos5 respostas -
terminei o curso,e agora?
fala galera,boa noite,gostaria de um norte,acabei de terminar o curso porém não tenho muito claro sobre o que devo fazer,se devo começar aportando em renda fixa e estudando aos poucos as ações para colocar no diagrama,eu tenho base mas não sei realmente como começar,gostaria de ajudas e dicas
0 votos2 respostas -
Tesouro
Ola. Estou estudando o modulo 3 e estou na aula 8, ja entendi o conceito da taxa subir ou descer e ter impacto no valor. Oque nao consigo entender pq e referencia esse valor de 1000,00? Oque ele e? E se eu investir mais q 1000,00? Pq tem q sempre dar mil esse resultado? Mil posso intender como sendo 1 cota?
0 votos7 respostas -
Tesouro
Bom dia! Tenho 20 mil investidos num IPCA + 2029 (+5,73), comprei pouco antes de decidir entrar na AUVP. Como a rentabilidade está abaixo da selic, seria melhor tirar o dinheiro de la e investir em outro lugar ou continuo fazendo aportes la e espero o melhor momento para vender?
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto
Salve pessoal. Me ajudem! O Raul quando fala sobre Tesouro IPCA + sempre pontua que para esses títulos, em seu vencimento ele irá valer 1.000 Reais. Minha dúvida é... Posso investir acima de R$1.000 ? Caso eu invista acima e vença o titulo, eu irei perder o valor que investi acima de 1.000?? Grato!
0 votos1 resposta -
Tesouro direto
Comprei tesouro pre fixado esperando fazer marcacao a mercado quando os juros estavam caindo. Já sao 400 dias e só desvalorização. Vendo tudo e compro acoes na baixa ou espero para ver o que dá? A taxa é de 10.9%
0 votos1 resposta -
Tesouro Direto
Olá, tenho duas dúvidas a respeito do funcionamento do Tesouro Direto... Antes de tudo, como todos sabem, é possível realizar simulações no próprio site do tesouro direto, informando o valor inicial e os aportes. Sendo assim... 1º - Vamos supor que hoje eu invista no Tesouro Selic + 0,03%, contudo, após um período quando irei realizar um novo aporte, o título disponível é o Tesouro Selic - 0,01%. Posto isso, o meu investimento inicial será alterado? Se não for, como consigo continuar aportando no tesouro Selic + 0,03%? 2º - Para essa dúvida irei utilizar um novo exemplo, dessa vez irei investir no tesouro Pré-fixado que está 12%a.a. com vencimento para…
0 votos1 resposta -
TESOURO DIRETO
Boa tarde pessoal. No caso de tesouro direto IPCA+ ou pré, como vcs acompanham a marcação a mercado, diariamente, semanalmente-como vcs monitoram?
0 votos3 respostas -
Tesouro Direto - Comprei e já deu prejuízo?
Comprei ontem tesouro direto IPCA e tesouro prefixado. Hoje quando a operação foi liquidada, ao analisar meu extrato percebi que já perdi uns R$ 300,00 de ontem para hoje. Sei que o titulo sofre variação da marcação a mercado. Mas, isso não ocorre quando a taxa selic sobre ou desce ? Mesmo sem alteração da taxa Selic, de ontem para hoje, já tive uma desvalorização... É assim mesmo?
0 votos8 respostas