❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2835 perguntas nesse forum
-
Modulo 3 Aula 15
Na aula o raul fala que a LCA com rendimento de 7,07% a.a equivale, no tempo do video, a um CDB pagando 8,32%, Gostaria de saber como ele fez essa conta de equivalencia? Minha duvida é exatamente como faço essa conta descontando o IR?
0 votos1 resposta -
Diferença: Ativos Não Circulantes x Imobilização
Boa noite, amigos! Estava pesquisando sobre índice de imobilização e, pelo que entendi, é a parte do capital do banco que está "imóvel", ou seja, está parado em investimentos imobilizados, como imóveis e veículos. Sabendo disso, podemos dizer que o IPL (imobilização do patrimônio líquido) é a mesma coisa que Ativos Não Circulantes?
0 votos1 resposta -
Ferramentas ( ativos e Passivos)
Tarde galera!!!!! No ferramentas como devo preencher a parte de ativos e passivos, Ativos R$ 2.000,00 Contas a receber Investimentos CDB R$ 2.000,00 Disponibilidade Passivo de valor Passivos R$ 0,00 Passivo circulante Não circulante
0 votos1 resposta -
Problema para abrir conta no BTG
Olá a todos! Alguém aqui que mora no exterior e conseguiu abrir conta no BTG? Porque eu tentei e não dá certo. Minha situação é o seguinte. Moro fora do Brasil mas não dei saída fiscal no Brasil. Estou fazendo meus investimentos no Brasil pra me aposentar futuramente, claro. Toda a movimentação será feita de dentro do Brasil, não vou enviar valores de fora do Brasil pra conta do BTG e não vou enviar do BTG pra fora do Brasil. Todo meu IR e tudo mais será feito no Brasa. Mas, não tenho um número de telefone no Brasil atualmente. E acredito que por isso está barrando. O que vocês acham ? Águem já passou por isso? Valeu!
0 votos0 respostas -
Módulo 02 - Aula 01
Na planilha disponivel para preenchimento, existem colunas com despesas que podem ser pagar mensalmente ou anualmente, como os impostos. Um exemplo: IPTU. Como na minha cidade ganhamos 20% de desconto pagando em taxa unica antecipada, é essa a forma que normalemento escolho. Daí vem a pergunta. Quando se refere a uma despesa assim, utilizo a coluna imposto, para provisionar mensalmente ou jogo toda a despesa no mês em que executei/executarei o pagamento? Isso vale para demais situações (IPVA, IR, etc)
0 votos1 resposta -
É possível apagar algum Tópico criado?
Pessoal, comecei agora as aulas e ao postar um tópico sobre algo que pensei engatilhado pelo assunto, postei no "baguncinha" porém não tinha localizado essa parta para depoimentos e resumo das aulas. Então eu gostaria de cancelar para não ficar duplicado. Desde já agradeço pessoal.
0 votos2 respostas -
Como calcular o CDI através da selic
o cdi rende 0,10% a baixo da selic ne? qual o calculo para descobrir o cdi? se a selic esta 13,25 deve ser feito como?
0 votos1 resposta -
Carteira Diversificada
Algumas dicas para saber a % para eu colocar em cada tipo de investimento, exemplo renda fixa, ações, fundos imobiliários, etc..
0 votos1 resposta -
modulo 2 aula quatro. Financiamento de imovel turma 18
Olá boa tarde, tenho um imóvel financiado. O financiamento foi no valor de R$ 700 mil. As parcelas são de R$ 5.238,76 por mês, 360meses (este valor é fixo, não há redução com o passar dos anos), taxa de juros de 7,72 aa. Mas ainda não comecei a pagar nenhuma parcela, esse mês vence a primeira. Consegui vender um bem no valor de R$ 140 mil. Minha dúvida é: devo utilizar todo esse valor para quitar o prazo do meu financiamento? No caso, quitaria 13 anos de 30. Estou com essa dúvida porque não tenho reserva de emergência. Obs: Sou funcionária publica, ganho 30 mil mês, sou o financeiro da casa ( meu marido perdeu o emprego e ainda está retornando ao mercado, mas …
0 votos4 respostas -
Dúvida Modulo 3
A respeito das corretoras indicadas, Raul falou sobre a Isa, mas eu também baixei o app da Orama! Existe diferença? Qual seria?
0 votos1 resposta -
Como se proteger de "roubos"
Pessoal, minha grana ta investido na minha plataforma do BTG pactual, totaliza uns 25k, grande maioria com liquidez diária, tenho medo d um dia ser assaltado e o cara mexer no meu cel e me obrigar a transferir o que tenho na hora, como vocês se protegem disso? tem um cel pra investimento no qual deixam em casa e não saem com ele, usam app pra esconder o app de investimento no celular, nem se importam com isso ou investem apenas pelo pc e não têm nada no celular? Se fizerem outra coisa que não for nenhuma das citadas acima me diz ai que isso me deixa com um pouco de receo
0 votos1 resposta -
Como funciona a calculadora de juros compostos-
Oi estou com algumas duvidas sobre a calculadora de juros compostos uma delas é essa -O aporte que eu fizer todos os meses já é discontado do juros ou ela considera o juros como um tipo de salário e oque eu coloco todos os meses é dinheiro meu de fora?
0 votos1 resposta -
Saida definitiva do Brasil.
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
0 votos0 respostas -
Precatório como garantia de investimento
Fala galerinha du mal! tranks? Um help aqui. Digamos que eu tenho um amigo que tem um amigo que tem um precatório para receber este ano. E digamos que ele gostaria de colocar esse mesmo precatório a disposição como garantia em uma operação para algum um investidor "anjo" que possa se interessar em um empreendimento na área da saúde. Se encontra fácil a venda, mas claro, com um deságio absurdo, o que não é viável a esse camarada. Visto que a previsão de recebimento é de curto prazo e sem compromisso com credores, quais as chances de encontrar um investidor para tal negociação e qual a melhor maneira/canal de encontra-lo? algum perfil arrojado por aqui? uahsushuhs ou s…
0 votos0 respostas -
investindo em todas as idades
Na live da semana passada foi dito que tem uma aula/live que explica os investimentos em diferentes idades. Onde localizo?
0 votos2 respostas