❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Relação diagrama do cerrado com metas
Olá pessoal! Bom dia! Tudo bem por aí? Gentee... preciso da ajuda de vcs com uma questão É que estou inserindo meus ativos no diagrama. No diagrama eu insiro TODOS os ativos que tenho na carteira ou somente aqueles que investi visando atigindir a meta "liberdade financeira"? Pergunto pq temos um valor investido, em renda fixa, cujo objetivo é usa-lo para comprar nossa casa (daqui a 5 anos) e para custear algumas viagens (então são metas de curto prazo e com data para ser retirado).
0 votos4 respostas -
Relacionamento/casamento investimentos e declaração de IR
Primeiramente peço desculpas pelo post gigantesco kkkk, mas pra receber conselhos sobre esses tópicos eu gostaria de expressar bem minha realidade afim de obter conselhos o mais assertivos possíveis. atualmente namoro uma garota incrível, estou decidido de que vamos nos casar, digo isso com base em nossa capacidade resolução de conflitos, somos bem diferentes em diversas coisas, e temos pra nós que o término não é uma opção tendo em vista que o término só viria de duas fontes, traição ( o que ambos decidimos acreditar um ao outro que não acontecerá, isso é um relacionamento afinal, e eu confio nela ) ou ponto de discordância que impacta diretamente na forma do outro…
0 votos4 respostas -
Relatório BTG codigo 07-09
no relatório esta assim com 07-09 mas no sistema do ir não tem esta opção devo usar qual?
0 votos2 respostas -
Remessa
Boa tarde, Na aula 3 módulo 6 o Raul mostra como fazr compra de dólar através de remessa na Órama, gortaria de saber como fazer isso através da BTG. Procurei pelo serviço e não encontrei. Grata
0 votos1 resposta -
Remessa Online
Olá, pessoal. Solicitei a retirada do dinheiro que eu tinha em um fundo de investimento da Nomad para investi-lo em ETFs americanos pela Avenue. Porém, vi que a taxa para transferência da Nomad para a Avenue é alta para mim (10 dólares), então compensa, primeiro, transferir em reais pra uma conta no Brasil, e dessa conta enviar para a Avenue. Nas aulas, o Raul utiliza o Remessa Online. Tanto do envio da Nomad pra uma conta brasileira, quanto para envio dessa conta à Avenue, compensa o Remessa Online para valores baixos? E como tem sido a experiência de vocês com o Remessa Online?
0 votos6 respostas -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
Renda de um ano todo
Boa noite. Recebo, de um arrendamento de terras, somente 1x ao ano (agora no mês de maio inclusive) de aproximadamente R$ 350.000,00. Tenho uma outra fonte de renda, com meus salários, que giram em torno de R$ 30.000,00 / mês (variável). Tenho que pagar as contas mensais, prazeres, investimentos, pensão alimentícia(...), etc. com esse $. Gostaria de saber quais investimentos são os melhores nesse caso. Meus gastos mensais em torno de R$ 25.000,00. Poderiam me ajudar ? Grato Vanderlei.
0 votos9 respostas -
Renda fixa
Olá comunidade, estou a meses com minha reserva de emergência parada na corretora pq minha vida está um caos, eu sei burrice perdendo dinheiro 😭, mais só eu sei oq que estou passando aí estava sem cabeça pra isso, sem tempo para estudar onde coloca-la, essa reserva estava no tesouro Selic 2025 mais como já deu o prazo ela votou pro BTG, vcs poderiam me indicar um CDb para deixar ela ? Nem lembro se pode fazer esse tipo de pergunta, se não puder já peço desculpas antes 😔😁
0 votos5 respostas -
Renda Fixa
Boa tarde sardinhas tudo bem? Acabei da pouco tempo o módulo 3. Mas fiquei um pouco em dúvida se, um ETF (tipo o LFTS11) seja uma boa opção para deixar a RESERVA DE EMERGÊNCIA, por ele ser ainda novo, um pouco pequeno e com liquidação D+1. O que vocês acham? Pode ser uma boa opção ou é melhor escolher ativos com uma liquidez diária ? Apesar da vantagem de ter desde de o inicio a taxa de 15% do IR ? Desde já agradeço e desejo uma boa tarde para vocês. Abraçooo
0 votos2 respostas -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Renda Fixa - CDBs, taxas e rentabilidades
Boa tarde, meu povo! Blz? Já fiz o módulo de RF, aplico em certos CDBs há um tempo, mas tem uma situação que não está clara pra mim. O que justificaria termos um CDB IPCA+ com uma taxa menor do que outro título e ainda assim ter uma rentabilidade maior? Estou ciente de que se trata de uma rentabilidade estimada. Reparem que estou filtrando pela menor alíquota (15%), logo, não parece ser o IR a causa. Desde já, muito obrigado!
0 votos3 respostas -
Renda fixa - Taxa de Rebate
Como saber qual foi a taxa de rebate da corretora?
0 votos2 respostas -
Renda fixa digital e Fii cetipado
Boa tarde pessoal, alguém consegue me explicar o que é renda fixa digital e Fii cetipado?
0 votos1 resposta -
Renda fixa e variável
Gostaria de estar fazendo o meu primeiro aporte na AUVP, posso fazer? Estou no modulo 4
0 votos2 respostas -
Renda Fixa e Variável
E aí pessoal! Vi que o Raul postou sobre renda fixa e variável. Estou totalmente perdido, leigo no assunto. Estou um pouco ausente mas irei me aprofundar mais no curso para absorver essas informações.
0 votos2 respostas