❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Ações Antigas de pessoas que faleceram
Boa noite pessoal, Alguem pode me ajudar? meus tios estavam verificando alguns documentos dos meus avôs falecidos, e encontraram algumas ações da Vale do Rio doce com data de 05/12/1996 e um documento de ações de cemig, telemig, brasil telecom, telecomunicações de são paulo, vivo, Tim participações, e telefonte celular. digitei o cpf do meu avô na b3 e não encontrou nada. existe alguma forma de rever essas ações?
0 votos1 resposta -
Pagamentos em Cartões
Bom dia, sardinhas! Como estão? Queria ver quem poderia me dar umas orientações. Estou para começar uma nova iniciativa aqui para fazer uma renda e já comentaram sobre eu estar aceitando pagamento em cartão. Aí que começam as dúvidas pois nunca trabalhei diretamente com isso: - para se ter uma maquininha é necessário CNPJ? Ou posso ter mesmo como PF? - Caso se tenha a possibilidade de ter uma como PF, vale a pena? Ou de repente como PJ se tem mais benefícios, melhores taxas, algo assim? - uma coisa que já me solicitaram seria sobre aceite de ticket restaurante. Quem tiver alguma ressalva sobre, estou aberto a aprender seja o que …
0 votos2 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de Ativos e Passivos. Tenho um restaurante (franquia) que é minha fonte de renda. Devo colocar o valor da empresa como patrimônio? Por exemplo, se a empresa vale R$500.000 devo colocar esse valor como meu patrimônio?
0 votos1 resposta -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas -
ETF'S DE RENDA FIXA
Olá, pessoal, Vi que há ETF's que acompanham a renda fixa aqui do Brasil. Achei interessante. Podem listar, na opinião de vocês, os melhores. Obrigado!
0 votos1 resposta -
LCI/LCA resgate antecipado.
Caros amigos, bom dia Fazendo eu um resgate antecipado em aplicações de LCI ou LCA, existe algum tipo de penalidade? se sim, podem explicar, por favor.
0 votos2 respostas -
Previdência PGBL para aposentado
Bom dia pessoal, quem já está aposentado e ainda faz a declaração completa, também pode utilizar o recurso de previdência PGBL para abater nos valores mesmo sem contribuir com INSS?
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre vender imóvel para construir
Boa tarde amigos! Eu e minha esposa estamos num daqueles dilemas de vida, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Compramos um terreno financiado e estamos procurando a melhor forma de viabilizar a construção da casa final das nossas vidas. Final no sentido de que pretendemos que seja aquela pra ficarmos velhinhos aposentados nela. Já fomos atrás de projeto e tudo o mais, e no final das contas vamos precisar em torno de 450k ~ 500k para "chave na mão". Temos um AP que está avaliado em 650k e acabamos de sair de lá para uma casa (temporária) de aluguel beeeem barato, só que nada é barato de graça né, ao mesmo tempo a casa está bem surrada e …
0 votos1 resposta -
Saida do Brasil e investimentos alem de Renda Fixa
Ola Pessoal, estou assistindo ainda as aulas, e as duvidas sempre aparecem, junto com as incertezas destes momentos. Não tenho experiencia em investimentos. Tenho minha saída definitiva do Brasil e tenho valor próximo de 350.000,00 em CDBs no Banco ai no Brasil, mas minha intenção é começar aplicar em ações, mas pelo BTG não é possível, apenas aplicar em CDBs. Alguma dica, Obrigado
0 votos1 resposta -
Pesquisa
Na Analítica é possível ver o valor do faturamento a cada ano de determinada empresa? Nela também é possível comparar duas ou mais empresas em mesma tela nos índices fundamentalistas de forma numérica ou mesmo em um mesmo gráfico?
0 votos3 respostas -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta -
Corretora internacional que opere em Londres
Prezados, Alguém indica uma corretora que opere no Reino Unido e que possa abrir conta daqui? Estou com uma questão específica, tenho algumas ações listadas em Londres que são benefícios de longo prazo da empresa em que trabalhava. Como saí dela tenho 6 meses para ou vender as ações listadas na bolsa de Londres ou apresentar uma corretora para passar a custódia. Alguém tem alguma indicação? Vi que a interactive brokers tem uma unidade lá mas não conheço bem ela.
0 votos2 respostas -
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
IR- Pagamento de imposto
Opa turma, estava a preencher uma declaração que faltava do ano passado para um parente, terminei mandei emiti a darf da multa etc, mas na declaração ainda tinha o imposto a ser pago, onde consigo gerar o boleto, darf, pix para pagar o imposto devido ?
0 votos2 respostas -
Racional do cálculo de títulos pós fixados
Na hora de investir fico olhando as taxas, comparando e fazendo contas, ja fiz a prova sobre renda fixa tirando 8/10, mas comecei a pensar a respeito do cálculo dos títulos pós fixados e fiquei com dúvidas que acredito serem simples. Como funciona o cálculo do rendimento dos títulos pós fixados? Como saber quanto vou receber no vencimento, sendo que os índices mudam? No caso da SELIC, o título rende diariamente conforme SELIC do dia correto? Tem como fazer marcação a mercado com bons retornos nesse caso? Quando olho meus títulos atrelados à SELIC, no site do tesouro, as linhas real e teórica estão sempre coladas entre si. E no caso do tesouro IPCA, com…
0 votos4 respostas