❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Duvida em relação a pergunta da prova
Duvidas em relação a perguntas da prova podem ser postadas nesta aba da comunidade?
0 votos1 resposta -
Declaração do IR - Valor do PM
Oi pessoal, Só queria confirmar se entendi direito sobre a aula de IR. Faço minha declaração desde de 2020 e sempre controlava por uma planilha calculando o PM com os valores de taxa. No vídeo o Raul fala que ele não faz isso, no próximo ano quando for declarar, posso não utilizar o valor com as taxas e utilizar do relatório da B3? Gera algum problema?
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia turma ! Estou revendo as aulas e gostaria de saber se a previdência privada entra no diagrama como renda fixa. O Raul falou só sobre CDBs, CRI e CRA Bom domingo a todos vcs
0 votos6 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Comecei a colocar meus ativos no diagrama do cerrado, mas não encontrei uma forma de colocar o meu preço médio. Existe alguma forma? ou ele é baseado somente na quantidade de papéis? Outra dúvida quanto às perguntas nos FIIs, os de papel e os de tijolos tem perguntas específicas (ex: de tijolo se é mono ativo/inquilino), como proceder na hora de fazer a análise?
0 votos3 respostas -
Módulo 2 - Finanças pessoais - Vale(s) que eu recebo da empresa eu adiciono somando a renda do mês?
Sou CLT, tenho vales como Refeição/Alimentação, Home office e etc. Esse valores eu somo com meu salário para informar na Renda do mês do Orçamento Doméstico? Acaba que os valores são direcionados para gastos com base nos vales. Então Refeição/Alimentação eu só posso gastar com itens de Refeição/Alimentação e assim com cada vale.
0 votos4 respostas -
Calculadora
Pessoal, onde encontro a calculadora?
0 votos3 respostas -
O Tesouro Selic pode sofrer com o fenômeno de marcação ao mercado?
No meu entendimento no módulo de renda fixa o Tesouro Selic não sofre de marcação ao mercado. Porém a cerca de 3 anos lembro que o valor do meu título estava variando. Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
0 votos8 respostas -
Fundos de Papel na Carteira da AUVP
Galera, Estou tendo dificuldades de como ajustar o lançamento de Fundos de Papel na Carteira virtual, as perguntas não contemplam muito bem essa área. Alguma sugestão? Criaram perguntas para isso? Tô buscando uma forma de deixar o mais confiável possível.
0 votos5 respostas -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Ações - Como não enviesar?
Olá, pessoal, Entrei na AUVP depois de ter uma carteira de ações prontas. O problema é que escolhi ações (claro que de ver recomendações por aí) mas que tinham algo a ver comigo. Então tenho muito apego a minhas ações. Como não fazer uma análise enviesada delas, se eu escolhi com o coração? PS: Sei que até pela pergunta vocês já devem perceber que sou uma pessoa teimosa. Então acho que a melhor pergunta é como descobrir se fiz uma burrada grande e preciso mudar? Sem mentir para mim mesma. Aceito sugestões.
0 votos8 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos turma 19
Estou com umas duvidas sobre os valores... Eu devo considerar o valor que falta para quitar o Imóvel com juros ou sem o juros? (acho q no banco não tem o valor total com os juros) Outra coisa, eu devo considerar o salario na minha esposa ? Já que ela tbm ajuda a pagar as contas e comprar Frutas e Vegetais . Eu devo considerar a conta de mercado, agua, luz, telefone, internet e etc ? eu tenho que consolidar isso em "Contas a Pagar" ou "Outros débitos a pagar" ou tanto faz (ja que no final é um SUM) ? No campo salario, é o Liquido ou o Bruto (sou CLT) ? IPTU, IPVA seguro coloco isso como já que é algo q ocorre 1x no ano ?
0 votos8 respostas -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
Ref. EV/EBIT diagrama do cerrado
Bom dia, abaixo de quê valor vocês analisam o EV/EBIT no diagrama ? Abaixo de 15, abaixo de 10 por exemplo, qual valor vocês levam em consideração ao analisar ? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
Ref. Indicadores de Filtro de Busca de empresas
Boa noite pessoal, cá novamente estou, tomando um vinho e fazendo umas buscas, criei um filtro no buscador de ações do investidor10, e gostaria da opinião dos senhores, alguma sugestão, ou se é mais ou menos por ai, ou se estou conservador de mais ou de menos. Novamente antecipo meus agradecimentos a essas pessoas que tão prestativamente já respondem com uma riqueza de conhecimento incrível. Bom vinho a todos e boa noite.
0 votos4 respostas