❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Taxa de Juros ao ano
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida que gostaria de tirar com vocês. O Raul, quando usa a calculadora sardinha, sempre coloca uma taxa de 8% ao ano, uma taxa realista. É possível com investimentos diversificados e bons ter uma média maior que 8% ao ano acompanhando a inflação? Qual seria a média de vocês?
0 votos3 respostas -
Tesouro
Bom dia! Tenho 20 mil investidos num IPCA + 2029 (+5,73), comprei pouco antes de decidir entrar na AUVP. Como a rentabilidade está abaixo da selic, seria melhor tirar o dinheiro de la e investir em outro lugar ou continuo fazendo aportes la e espero o melhor momento para vender?
0 votos2 respostas -
Data limite para investir em Dezembro
Boa noite pessoal, na Live de hoje o Raul abordou a questão de investir até no máximo dia 18 de Dezembro desse ano, para evitar dificuldades fiscais... Queria saber como faz pra chegar nessa "data corte". Alguem sabe me dizer? *Se isso for abordado no modulo de declaração eu ainda nao cheguei kkkkk fiquei curioso pela Live
0 votos3 respostas -
Aportes no diagrama
Boa noite pessoal, toda vez que vou fazer aportes o diagrama do cerrado nunca considera o valor total do aporte, sempre distribui um valor menor. Hoje fui aportar 5 mil por exemplo, quando foi feita a distribuição das empresas só considerou 4.300. por que isso acontece?
0 votos2 respostas -
Viver de Renda em dois anos
Bom dia pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Thulio, sou aluno da turma 31, entrei no curso com o objetivo de construir uma carteira para crescimento de patrimônio e longo prazo, porém agora me surgiu uma oportunidade que talvez eu consiga pegar um valor relevante até o final de 2025. Hoje tenho em minha carteira: Renda Variável EUA - 8.000 dólares (com algumas ações bem ruins) Renda Variável BR - R$ 30.000 Renda Fixa BR - R$ 120 000 Valores a serem recebidos nos próximos meses Final de junho irei receber R$ 600.000 Janeiro de 2025 irei receber R$ 333.000 Aportes mensais A partir de julho a minha renda será R$ 30.000, com a nova r…
0 votos3 respostas -
Financiamento imobiliario
Olá pessoal, Estava tentando entender melhor sobre financiamento imobiliário e a taxa de juros. Nao entendi muito bem o quanto a taxa de juros influencia a longo prazo. Exemplo: hoje a taxa esta 10,5% e eu faço um financiamento na tabela SAC, no proximo ano a taxa cai pra 8% (por exemplo), isso altera algo na minha parcela ou na amortização?
0 votos4 respostas -
Módulo 1 - Aula 02: Cálculo
Olá :) Alguém poderia me explicar o cálculo que o Raul fez nesta aula sobre quantas horas da vida custa o celular? Estou meio perdida... Hora de trabalho = Salário ÷ Dias trabalhadas ÷ Horas trabalhadas Eu realmente não entendo o que colocar. São dias trabalhadas do mês inteiro ou da semana? E as horas do dia, da semana ou do mês? Socorro!
0 votos3 respostas -
AUVP INVESTIMENTOS
Eu criei a conta no banco BTG investimentos, o qual mandaram o link. Queria saber sobre a AUVP investimentos, eu tentei entrar nela (https://plataforma.auvpinvestimentos.com.br/login) e inserir meu CPF, porém constou "usuário não encontrado" eu preciso criar uma conta a parte ou ela não é necessária? Estou meio perdido nesse sentido com essas várias funções.
0 votos3 respostas -
Planejamento Carteira no Brasil e Europa
Boa noite pessoal! Sou novata no curso, comecando a segundo modulo. Moro na Alemanha , acredito que envelhecerei por aqui. Nao dei saida fiscal do Brasil e nem pretendo. Por medo do futuro que me atormenta desde a adolescencia, tenho vontade de financiar um imovel aqui na Alemanha pra velhice. Aqui quem paga a corretagem, cartorio, impostos e etc é quem compra o imóvel, um pouco diferente do Brasil. Sou relativamente economica . Fico meio tonta sobre o que fazer, pra onde atirar!! Onde poderia juntar o dinheiro pra entrada do apartamento ja que aqui poupanca é quase que rendimento negativo? Soube que a AUVP também é corretora e é necessário ter conta no B…
0 votos0 respostas -
Declaração do Imposto de Renda
Bom dia a todos! Estou preenchendo o meu IR e estou com uma duvida, preciso declarar somente o que comprei no ano de 2024, certo? Exemplo: Vou declarar que comprei 10 cotas do MFII11 em 2024 Ok As cotas que eu tinha desse mesmo FIIs em 2023 eu não preciso mencionar, mesmo porque no ano de 2023 já foi declarado, certo? Só vou precisar mencionar a situação em 31/12/2024 que dessa forma será somada todas as cotas que eu tenho desse FIIs Agora vem a parte dos dividendos; Aqueles FIIs que eu declarei no IR de 2023 mas não comprei nada em 2024, não vou mencionar nada, exceto os dividendos que recebi mas a situação em 31/12/2024 somada todas as cotas q…
0 votos8 respostas -
Benefícios AUVP no exterior
Olá pessoal, estou em dúvida sobre as novidades que tenho acesso agora sendo aluno da AUVP. Estava descobrindo sobre o cartão, conta internacional e etc. Porém, dentro de 4 meses estarei saindo do Brasil para realizar um intercâmbio no Canadá e não sei se prolongarei minha estadia ou voltarei após concluir o curso. Pois bem, minha dúvida seria em relação se valeria a pena eu solicitar o cartão ou conta internacional antes da minha viagem. Ainda não possuo investimentos e pretendo começá-los nos próximos meses. Desde já agradeço à todos da comunidade. Se tiverem dicas sobre o assunto que possam me ajudar antes ou durante minha viagem, fiquem à vontade. Abraços
0 votos3 respostas -
Documentos de análise pela AUVP.
Em 12 fevereiro de 2025 recebi um relatório de análise de FIIS pelo whatsapp e uns dias antes nos vídeos das lives e até mesmo nos canais do YouTube (sardinha e auvp) eles citaram que iam enviar aos alunos da Auvp e postar na comunidade. Esses tempos citaram outros documentos de análise, e tenho umas perguntas: onde eles ficam aqui na Comunidade? São sempre enviados pelo whatsapp? Tem mínimo de investimentos? (Como por exemplo o relatório de etfs que precisa ter pelo menos 5 mil investimentos) Obrigado desde já.
0 votos3 respostas -
Não consigo abrir minha conta no BTG
#Turma 44. O BTG diz que não é possível concluir meu cadastro, e que não pode seguir com a abertura da minha conta. Eu posso concluir o curso mesmo não conseguindo abrir a conta na BTG?
0 votos1 resposta -
Paga imposto sobre DY no ETFs - iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?
Oi pessoal, Me bateu uma dúvida. Os EUA cobram 30% sobre os dividendos para investidores estrangeiros, certo? Isso se aplica ao ETF: iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?? A maior parte desse ETF são relacionados ao setor imobiliário. https://finance.yahoo.com/quote/REM?p=REM Abraços, Vitor.
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Pessoal, até que dia eu tenho que declarar minhas ações? Não achei nenhuma informação concisa.
0 votos4 respostas