❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Tesouro direto - Perder dinheiro?
Olá Sardinhas, Reparei que a aba Resgate no tesouro direto possui taxas ligeiramente mais altas que as taxas de compra, a estratégia de ganhos marcação a mercado costumam ser impactadas por essa diferença? Também gostaria de saber no caso do prefixado, estaríamos sujeitos a perdas efetivas caso a taxa de referência do mesmo titulo suba muito em relação a do prazo contratado: ex compro o ipca2035 a 10%, depois de certo prazo o mesmo título ipca2035 está a 15%, isso pode ocorrer? Obg!
0 votos4 respostas -
TESOURO DIRETO - TÍTULO PRÉ E IPCA
SOU MEIO LERDONA. ENTÃO, EU QUERIA SABER SE EU TENHO QUE ENTENDER O PORQUê DO TÍTULO TER QUE VALOR 1.000 REAIS NO VENCIMENTO. E, SENDO ASSIM, ENTÃO, O MELHOR SERIA COMPRAR QUANDO O VALOR ESTÁ BAIXO E A TAXA ALTA, NÃO É?
0 votos2 respostas -
Tesouro direto !
Fui fazer meu aporte no tesouro direto e não aparece nenhum título o que será que pode estar acontecendo ?
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto e Taxa Private (Troca de Tipo de Investimento)
Olá, Galera! Tudo bem? Tenho um dinheiro investido no tesouro direto que esta com o vencimento para o ano de 2025, portanto a pergunta que faço vale a pena resgatar este dinheiro que esta no tesouro e colocar este dinheiro da AUVP (ISAEX), para aproveita a Taxa Private?
0 votos15 respostas -
Tesouro direto IPCA+2029 ou Tesouro Direto Prefixado 2029
Boa Noite sardinhas! Necessito de uma orientação, por favor, quero iniciar alguns aportes no Tesouro Direto. Estou na dúvida em qual embarcar: Tesouro Direto IPCA+4,96% VENCIMENTO 15/05/2029 Tesouro Direto Prefixado 2029 - RENTABILIDADE: 10,61% VENCIMENTO 01/01/2029. Alguém pode me ajudar?
0 votos6 respostas -
Tesouro Direto para crianças
Pessoal, preciso de orientação sobre Tesouro Direto para crianças. No meu caso, não se trata de um filho, por isso ainda tenho dúvidas, mesmo depois de ter lido os tópicos já iniciados na comunidade. Quero fazer um investimento para minha afilhada de um ano, que é filha do meu irmão. Quais são as opções disponíveis para realizar esse investimento? Deve ser feito no nome da criança? Sem nome dos pais? Ou posso fazer em meu próprio nome? Se for em meu nome, como posso garantir que esse investimento será dela no futuro, caso eu venha a falecer? Desde já, obrigado!
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto x CDB/LCI/LCA
Boa noite, galera! No começo sempre investi em CDB's e LCA na cooperativa onde trabalho, após concluir algumas aulas fui investir no tesouro direto pela corretora da XP, e percebi que uma LFT tem um rendimento muito melhor do que as que estava investindo por ser com base na SELIC, e as que eu estava investindo é com base na CDI (que é semprem menor que a SELIC). A minha duvida é a seguinte. Pq eu investiria em titulos emitidos por bancos sendo que os juros pagos por eles na maioria das vezes é menor que os juros pagos por uma LFT, e o risco é maior visto que o governo é sempre o ultimo recurso do pais a quebrar. Acredito que invcestir em LC…
0 votos2 respostas -
Tesouro Educa+
Gostaria de saber se vale a pena investir no tesouro educa+.
0 votos2 respostas -
Tesouro Educa+ vs Marcação a Mercado
Olá! 01) Gostaria de saber se os títulos Educa+ possuem a característica de serem suscetíveis a marcação a mercado conforme ocorrem com os títulos IPCA+. 02) Considerando como objetivo a "aposta" de ganhar com a marcação a mercado, vale a pena resgatar R$ 30K de títulos "Educa+ 2045" a uma taxa de IPCA + 7,42%aa e colocar nos títulos "IPCA+ 2050" a taxa IPCA+ 7,26% aa?
0 votos4 respostas -
Tesouro EUA
Galera, pergunto. Assim como nossa taxa de juros esta alta, e "possivelmente" seria possível ganhar com a marcação a mercado caso a taxa venha a cair. Neste momento, levando em consideração que a taxa de juros nos EUA também esta alta, será que vale a pena comprar ETF de tesouro americano para tentar ganhar também com a marcação a mercado?
0 votos2 respostas -
Tesouro IPAC+ e Tesouro Prefixado - Diagrama do cerrado
Bom dia. Estou com uma dúvida (que pode ser boba srsr). O FGC protege até $250mil por CPF e até $500mil por instituição. Sendo assim, posso fazer aportes em duas corretoras, que o resgate final será (em cada) $250mil, totalizando $500mil (isso para ter o FGC). A minha dúvida é: Entra nesse valor, IPCA+ e Tesouro Pré-fixado? Estou fazendo o lançamento no diagrama do cerrado e fiquei na dúvida se coloco junto ou se crio na lista de ativos, um para o IPCA+ e um para o Tesouro Prefixado. Na aula 8, do módulo 4, o RAUL fala que fez tudo separado e foi “ruim” e é melhor juntar tudo, mas lá ele citou CDB, então gostaria de saber se isso também incluiu…
0 votos7 respostas -
Tesouro IPCA | Estratégia de aportes de acordo com a marcação a mercado
Fala, pessoALL... Comprei um tesouro IPCA pra longuíssimo prazo (2045). Eu posso eventualmente antecipar a venda do título de acordo com a marcação a mercado (utilizando a abordagem mostrada no Módulo 3, Renda Fixa, Aula 07 - Marcação a mercado). Se não valer a pena tudo bem, eu carrego até o fim... Alguns dias depois da compra o título desvalorizou. Tudo bem até aqui... Sei que no fim ele vai honrar o combinado. Dadas essas condições, me pergunto se vale a pena fazer novos aportes nessas "janelas" de desvalorização. O que acham? Tecnicamente seria o oposto da venda antecipada graças a valorização causada pela marcação a mercado: será que e…
0 votos5 respostas -
Tesouro Prefixado 2027
Boa tarde turma ! Estou com uma dúvida num titulo que diz Pré-fixado +12,06%, no final do período ( em 2027 ) o rendimento será esses 12,06% ou tem algum outro indicador ?
0 votos1 resposta -
Tesouro Prefixado 2029
Olá colegas! Na última sexta-feira esse título estava cotado com o preço de R$460,66. Isso quer dizer que no vencimento esse o Tesouro tem que entregar esse título a R$1.000,00? Quer dizer que se eu comprar agora e se o título subir antes do vencimento, eu posso estar vendendo e ai terei lucrado e não vou precisar esperar até o vencimento? * Sabendo da taxação de IOF e IR nos períodos de carência.
0 votos3 respostas -
Tesouro Prefixado acima da Selic?
Olá, estava olhando os títulos prefixados do tesouro e apesar da queda da SELIC, esses titulos continuam a subir. Inclusive, achei tesouro pré, pagando taxa de 11,19%, que está bem acima da SELIC (10,75%) Essa tendência é normal? Tesouro Prefixado acima da Selic? Com a queda da SELIC esses títulos não deveriam estar abaixando? Mas estao fazendo o movimento ao contrário, pois estão subindo. Antes da queda da SELIC eles estavam pagando em torno de 10,80 / 10,95%. Mas, agora estão pagando uma taxa maior.. O que acham?
0 votos1 resposta