❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
Uma dúvida sobre o cadastro na Isa
Não estou conseguindo finalizar meu cadastro na Isa mais alguém estava com esse mesmo problema e como conseguiu resolver?
0 votos2 respostas -
Módulo 3 - Aula 07 - Marcação a mercado
Fala galera, boa noite! Beleza? Acabei de ver a aula sobre Marcação a Mercado e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Tudo bem, entendi a forma de "lucrar" mais do que lucraria no final do prefixado definido que seria no cenário, por exemplo: - Comprei o titulo em 2023 e está com uma taxa 13%a.a. para 2026 - Então ano que vem (2024) se estiver 9%a.a. consigo fazer a venda ganhando com a marcação a mercado Mas o que eu não entendi é qual a vantagem disso ao longo prazo. Por que se eu liquidei esse investimento, vou precisar reaplicar ele certo? A não ser que eu vá aplicar em outro tipo de investimento, pra mim não fez muito sentido por que eu teri…
0 votos2 respostas -
Desafio do Raul (Não Reclamar)
Olá, Como eu faço para participar do desafio lançado na Primeira aula?
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado tem validade?
Boa tarde. Minha duvida é referente a 'carteira do Diagrama do cerrado' pois, após o 1 ano de curso(e termino do curso e o acesso a comunidade) a plataforma do Diagrama do Cerrado permanecera com o meu acesso ou ela termina com o 'curso'?
0 votos7 respostas -
Preenchimento da Planilha
Interpretei correto o preenchimento da planilha?
0 votos1 resposta -
Dúvida básica
Gente, to meio perdida em relação ao curso e tenho algumas dúvidas: 1. Só temos direito de participar das lives por 8 semanas? 2. Quanto tempo poderemos usar a ferramenta da "Carteira" do diagrama do cerrado? 3. Tenho um valor da venda de uma casa para investir e me sinto insegura ainda, mesmo na renda fixa. Deixei na selic. Devo esperar terminar o curso para aportar? Ou posso ir investindo 55% em renda fixa? Help!! rsrs
0 votos9 respostas -
Duvida melhor site fundamentos de ações
Qual melhor site para consultar os fundamentos das empresas brasileiras? O Fundamentei tem informações bem diferentes do investidor10. As variaveis entre os sites são bem grandes em alguns indicadores. Ex. BBSE: margem liquida de 130% (fundamentei) e de 82% (investidor 10). Qual é o mais confiável para fazer as analises?
0 votos5 respostas -
Aportes
Bom dia pessoal! Tem diferença entre fazer um aporte através da plataforma da Isa ou do app da Órama, ou é a mesma coisa?
0 votos7 respostas -
Ja tenho conta na IsaEX, como aproveitar melhores condicoes agora q sou Aluno?
Bom dia. cheguei na parte de abrir conta com taxas especiais na Isa, mas eu ja tenho a conta. Como que atrelo o fato deu ser aluno na isaex? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM.
Galera, alguém me explica esse comparativo novamente por favor, estou com dúvidas sérias kkk Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50%, sempre SIM.
0 votos5 respostas -
BRASILPREV TIRAR OU MANTER ?
Pessoal, gostaria da opinião de vocês Eu tenho um dinheiro parado na previdência Brasilprev. Estou finalizando o curso e gostaria de começar mexer a nesse dinheiro fazendo aportes mais rentáveis. Eu vou passar aqui os dados desse plano que consegui com o gerente NOME: BRASILPREV JUNIOR Tipo: Regressiva PGBL - FIX1 Saldo: R$ 72.255,91 Resgate - tributação total, cobra o imposto sobre o valor total tributação para resgate: R$ 48.313,32 (10%) - 4.831,332 R$ 340,86 (15%) - 34,86 R$ 23.601,73 (20%) - 4.720,346 Tributação Total : 9.586,54 Regra: 99,71% Selic + 0,42% Títulos Compromissados Taxa de administração: 2% a.a Re…
0 votos3 respostas -
Planilha
Bom dia, sou Jonatan. Tenho duas dúvidas na planilha. Tem que preencher reserva de emergência e logo abaixo tem tesouro direto , se minha reserva de emergência está no tesouro direto tenho que preencher os dois? e outra na mesma pergunta, tem reserva de emergência que seja fora de alguma aplicação na bolsa??? e a segunda pergunta. Comprei um carro para mãe do meu filho e eu ainda estou pagando, está no meu nome porém não vou usar ele nunca, então não vou colocar em passivo do valor, más, vou preencher financiamento vehicular, faz diferença???
0 votos9 respostas -
Paga imposto sobre DY no ETFs - iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?
Oi pessoal, Me bateu uma dúvida. Os EUA cobram 30% sobre os dividendos para investidores estrangeiros, certo? Isso se aplica ao ETF: iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?? A maior parte desse ETF são relacionados ao setor imobiliário. https://finance.yahoo.com/quote/REM?p=REM Abraços, Vitor.
0 votos1 resposta -
IR na venda de ações
Blz pessoal? Se eu vendo uma ação com lucro, porém menos de 20 mil no mês, eu devo gerar a DARF? Por exemplo: Vendi a ação AAAA4 no valor total de 10 mil, sendo que houve lucro de 5 mil. Nesse caso, tenho que gerar a DARF?
0 votos3 respostas -
Quais são suas fontes de informações preferidas?
Boa noite, pessoal, tudo certo? Me matriculei na AUVP na turma de Fevereiro agora e as aulas ainda não começaram, mas já vou aproveitar o acesso à comunidade pra papear. Queria saber de vocês: quais são suas fontes de informações preferidas? Pergunto porque sou iniciante no mundo de investimentos, não conheço bons veículos e nos dias de hoje é cada vez mais fácil acessar uma página de notícias dessas mais comuns e se deparar com um monte de informações que nem sempre fazem sentido ou trazem utilidade pro nosso dia a dia. Onde vocês costumam se informar sobre mercado, oportunidades e outras coisas relevantes que possam realmente fazer a diferença sem trazer conteúdo que…
0 votos8 respostas