❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Corretora Investimentos no exterior
Bom dia! Na ultima aula do modulo 6 foi falado que a Avenue é uma ótima alternativa para investimentos no exterior além das outras mencionadas no modulo 6. Não encontrei uma atualização da aula referente ao atual momento, creio que estejam realizando essa atualização. Pergunto se hoje o investimento no exterior não é melhor pela AUVP/BTG já que temos essa opção lá?
0 votos1 resposta -
ETF'S DE RENDA FIXA
Olá, pessoal, Vi que há ETF's que acompanham a renda fixa aqui do Brasil. Achei interessante. Podem listar, na opinião de vocês, os melhores. Obrigado!
0 votos1 resposta -
taxas de corretagem.
Boa tarde! Observei que na corretora avenue tem taxas de corretagem para compras de ativos, vcs indica alguma corretora q nao tenha taxas de corretagem?
0 votos1 resposta -
AUVP analitico
Os alunos terão acesso a AUVP analitico gratuitamente ou somente pagando a mensalidade ? Mesmo completando o modulo 3 encontro muita dificuldade de analisar as empresas e acho que essa ferramenta pode ajudar demais
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Gostaria de saber se o diagrama não atualiza o preço das ações e FIIs sozinho?
0 votos1 resposta -
Fundo imobiliário de papel e diagrama
Boa tarde pessoal, alguma sugestão de como lançar um FII de papel no diagrama? pois as perguntas de um FII de tijolo são bem diferentes de um de papel.
0 votos1 resposta -
Orçamento domestico
fiquei com uma duvida no orçamento domestico, aonde posso lançar minhas despesas com saúde EX: farmácia, médico
0 votos1 resposta -
Enviar dinheiro do exterior sem ter problemas
Moro no EUA, sou cidadão americano mas sonho em voltar ao Brasil. Meu projeto é investir no Brasil de tal maneira que minha renda com dividendos chegue a 50 k mes no mínimo. Mas meu maior problema é o seguinte, ja vi alguns videos dizendo que quem tem residencial fiscal em outro país, não pode investir no Brasil como se morasse no Brasil, então meu maior medo é chegar a um certo patrimônio e a receita vir e da aquela taxada com multa e tudo mais e acabar com boa parte do meu patrimônio, por isso estou um pouco com pé atras sobre mandar dinheiro de fato pro Brasil e investor todo mes. Alguem sabe me dizer algo sobre, gravar um conteúdo sobre ou me dizer o que seria melho…
0 votos1 resposta -
Transferência de custódia
Estou pra fazer a transferencia de custodia da Rico para o BTG, porem recentemente eu comprei mais ações pela Rico e parece que na Área do investidor da B3 ainda não contabilizou, eu devo esperar a Área do investidor atualizar para fazer a transferencia?
0 votos1 resposta -
Módulo de imposto de renda
Já tem prazo para a atualização do módulo de imposto de renda? estou começando a juntar tudo aqui e gostaria de ver o módulo novamente, mas está em atualização, na hora de fazer da para ficar perdido Valeu galera
0 votos1 resposta -
Atualização das aulas da AUVP
Lembro que em um vídeo recente o Raul comentou que todas as aulas seriam atualizadas. Já temos data para a saída dessas novas aulas?
0 votos1 resposta -
Renda fixa digital e Fii cetipado
Boa tarde pessoal, alguém consegue me explicar o que é renda fixa digital e Fii cetipado?
0 votos1 resposta -
declaracao de ganho de capital no exterior no IR
Boa tarde, uma duvida me surgiu sobre a forma como declarar o ganho de capital de acoes no exterior. Caso eu tenha vendido menos de 35 mil em reais posso fazer a declaracao deste ganho direto no programa do imposto de renda no rendimentos isentos e nao tributáveis ou tenho que necessariamente fazer o informe no programa do GCAP?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
DIAGRAMA DO CERRADO Quando coloco o valor do aporte no diagrama do Cerrado. Por exemplo: R$ 1.000,00. Sistema só indica o valor de investimento de R$ 807,36. Por que não aparece a sugestão de distribuição dos R$ 1.000,00 ? A plataforma tá com problema ?
0 votos1 resposta -
Analises de ações americanas
recentemente cheguei no modulo 06 e me deparei com a seguinte duvidas em relação a ações americanas... podemos usar o mesmo conceito de analise das ações brasileiras aprendida no modulo 04 nas ações internacionais?
0 votos1 resposta