❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Fazer ou pagar alguém
Fala galera Esses dias estava pensando sobre o que compensaria em alguns trabalhos, se pagar alguém ou eu mesmo fazer. Por exemplo, cortar a grama, lavar o carro...., avaliando quanto eu pago x o quanto vale minha hora, compensa eu pagar, porém acho que isso não é tudo, pois alguns trabalhos braçais ajudam a aliviar meu estresse, já que meu trabalho não é braçal.
0 votos7 respostas -
Dúvida a respeito do Ibovespa
Time, boa tarde! Minha dúvida é simples. Ao verificar no Google o Índice Bovespa, podemos ver que aparece, embaixo, INDEXBVMF:IBOV. O que seria BVMF? Eu achei vários sites explicando o que é BM&F, mas o que seria o V neste caso? Suspeito que seja Valores, mas queria uma afirmação mais contundente. Valeu! 😁
0 votos2 respostas -
Ajuda para um investimento temporario
Olá pessoal, sou da turma 29 e ainda estou na 4 aula do segundo modulo. Preciso de ajuda para fazer um aporte que preciso retirar dia 15/06/24, o valor do aporte é 71mil. Sou produtor rural e neste mes fizemos a colheita, estou pagando os custeios e esse vence em junho. Posso ganhar dinheiro com ele antes da pagar o financiamento?
0 votos4 respostas -
Como você estudou e guardou o conteúdo da AUVP?
Sou aluno novo da turma 31, e antes de começar de fato a estudar os módulos, gostaria de saber uma coisa dos mais experientes: Como vocês estudaram e como fizeram para manter o conhecimento adquirido? Fizeram resumos e revisitaram de tempos em tempos, iam olhando as aulas novamente quando alguma dúvida surgia? Qual o melhor método para não só aprender de fato, mas conseguir incorporar de forma natural os conhecimentos?
0 votos4 respostas -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
Dúvidas perante preenchimento da calculadora de juros compostos
Bom dia! Finalizei agora a aula 06 do módulo 02 e fiquei com uma dúvida para preencher os campos da calculadora de juros compostos, devido aos meus investimentos em imóveis. Hoje, em relação a imóveis, tenho o seguinte: A) Imóvel que ficou pronto agora, disponibilizado para venda por R$ 400k ou aluguel de R$ 2.250 B) Imóvel avaliado em R$ 150k alugado por R$ 1.000 C) Imóvel avaliado em R$ 300k alugado por R$ 2.500 D) Imóvel em construção, valor de venda atual R$ 210k E) Imóvel em construção, valor de venda atual R$ 290k F) Além dos acima, tenho outros 4 imóveis quais fiz a aquisição na planta mas estou longe de quitar ainda (…
0 votos3 respostas -
CadÚnico e declaração de imposto de renda.
Bom dia, espero que todos estejam bem! Minha família faz parte do programa do governo cadastro único, que nos torna isento de fazer declaração de imposto. Apesar de estarmos no CadÚnico (família com baixa renda), minha família faz um renda extra, eles preferem receber em dinheiro, mas eu recebi na maioria das vezes tudo em PIX e colocava esse dinheiro no tesouro direto ou deixava rendendo no próprio banco. Fiz minha carteira, comprei minha moto com essa grana, agora estou com medo de ser pego na malha hahaha. Mas tenho diversas dúvidas: 1- Eu sou CadÚnico, eu ainda preciso declarar o imposto de renda? 2- Se eu declarar, minha família pode perder o Ca…
0 votos2 respostas -
Franquia
Boa noite pessoal, queria saber de vocês pois hoje trabalho CLT, porém com muita vontade de abrir algum negócio porém sem dinheiro e meio difícil kkkk, queria saber de vocês se seria viável abrir uma franquia de máquinas de café da pilão, mesmo não tendo dinheiro pegando um dinheiro emprestado para abrir essa franquia seria viável ou loucura?
0 votos4 respostas -
Análise de empresas
Gostaria de um auxílio para analisar empresas. Eu concluí o módulo 4 e fiquei com muitas dúvidas, pois em vários índices que o Raul pontuou como sendo importantes analisar, tive a impressão de que eu aprendi apenas o que sãoesses índices, e não a avaliá-los considerado o que seria um número bom ou ruim. Vou dar exemplos: Margem Líquida ele orientou que para indústria gira em torno de 8% e Serviços 20%. Mas Valor de Mercado, Número de ações, e outros índices Eu não sei qual a métrica para analisar. O Volume Médio Negociado, ele dá um exemplo na aula da TEKA3 que tem um volume de R$23k o que é considerado baixo, ok. Mas o volume mínimo recomendado eu não aprendi na aula…
0 votos2 respostas -
Alguem sabe me dizer qual melhor momento, pra sair de um investimento, que me colocaram numa antiga consultoria?
O produto é: Twin Win Protected TWI do derivativo de BOVA11 Data Fixing 02/04/26 Grato desde já! Anderson Turma 40
0 votos6 respostas -
Sobre a assessoria da AUVP no BTG
Abri a conta no BTG assinei todas as pendência, fiz a transferência de custódia da renda variável. Sobre a assessoria, alguém entrará em contato comigo?
0 votos2 respostas -
Plataforma
Tem como baixar os vídeos da plataforma? Para eu assistir off-line enquanto to na estrada?
0 votos9 respostas -
Previdência privada PGBL
Boa noite, pessoal! Como faço a declaração completa do IRPF e o desconto de 12% na minha renda tributável já daria um resultado interessante, tenho olhado as opções de planos de previdência privada PGBL. Por isso pergunto aos colegas: alguém está satisfeito com seu plano atual, ou poderia me falar de nomes interessantes para que eu estude? Olhei os listados na plataforma da Isaex e, como não sou investidor qualificado, as opções que sobraram me deixaram com algum receio, por serem fundos recentes e/ou com uma dupla taxação mais pesada. Conferi a carteira de cada um deles e dos respectivos fundos master no site da CVM (sei que há um certo delay na atualiz…
0 votos15 respostas -
DÚVIDA APÓS O PIAR
Boa tarde A TODOS. AGRADECIDO DESDE JÁ PELA AJUDA DE TODOS.... Terminei o Curso, assisti tudinho e já estou montando minha carteira de investimentos. Preenchi o PIAR e deu o seguinte: Considerando que: Não farei Reserva de Oportunidade e nem Reserva de Valor (meu capital é pequeno no momento). RENDA FIXA - 20-30% AÇÕES NO BRASIL - 5-15% ACÕES NO EXTERIOR - 5-15% ETFS RENDA FIXA OU VARIÁVEL - 10-20% FIIS OU REITS - 5-10% PEGANDO O TOTAL DE CADA ATIVO, FICA FALTANDO 10% QUE VOU COLOCAR EM ALGUM LUGAR. A DÚVIDA É A SEGUINTE: O RAUL FALA QUE DEVEMOS TER UMA PROPORÇÃO EQUILIBRADA (50-50 OU 60-40) DE RENDA FIXA E RENDA VARI…
0 votos6 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas