❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Tesouro Selic
Olá a todos, vou investir pela primeira vez e tenho duvidas sobre tesouro selic 2027 e tesouro selic 2029, sei que posso retirar o dinheiro a qualquer momento. Posso investir em qualquer um dos dois independente do valor? Se ambos pagam a mesma taxa selic descontando deságio no momento, porque existe os dois? Fiz minha conta na AUVP investimentos e na plataforma realizei uma simulação em um tesouro direto, coloquei um determinado valor e não foi apresentado o valor total com juros após o seu vencimento. Nas aulas o Raul faz as simulações com valores e apresenta ao mesmo tempo os ganhos com juros ao final do seu vencimento!
0 votos4 respostas -
Tesouro Selic
Galera só uma dúvida sobre o tesouro Selic se colocar ex 100 reais vou receber rendimentos da porcentagem sobre os 100 msm que não seja uma cota inteira certo, mas aí em outro mês coloca uma cota inteira ex 1000 os valores rendem separado correto pq cada vez vc pega um valor diferente de porcentagem ou eles se junta e rendem a porcentagem juntos se alguém puder ajudar agradeço
0 votos5 respostas -
TESOURO SELIC
QUAL O MELHOR TESOURO SELIC PARA COLOCAR MINHA GRANA ENQUANTO FAÇO O CURSO DA AUVP ,SELIC + 0,1 2026 OU 0,18 2029 /
0 votos3 respostas -
Tesouro Selic
Acabei de terminar a aula sobre o Tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Quando nesses títulos possuem algo tipo: Tesouro Selic 2025 Oque significa esse ano de vencimento ? Pelo que foi comentado na aula eu poderia sacar antes de atingir o vencimento, mas não entendi pra que serve entao esse ano. Também uma outra dúvida seria: Vamos supor que eu comprei 1 título de tesouro selic 2029 + 0.04% dia 26/02, no mês que vem eu conseguiria aportar nesse mesmo título nas mesmas condições de antes ou teria que achar um novo título para comprar ? Fiquei imaginado se essa data de vencimento não teria algo a ver com esses novos aportes...
0 votos13 respostas -
Tesouro Selic 2026 ou 2029?
Tenho uma dúvida quando ao tesouro selic. Sempre fico na dúvida entre o tesouro selic 2026 e 2029. Costumo manter um valor em tesouro selic 2029 (10% da carteira) como uma reserva de oportunidade para aproveitar subscrições de FIIs ou quedas exageradas na bolsa por exemplo. Faz sentido eu manter em 2029 ou 2026, ou tanto faz? Entendo que há uma pequena variação mas é relevante pra esse caso?
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic 2028 ou 2031?
Boa tarde! Irei desinvestir o dinheiro que tenho em fundos de investimento simples e pretendo colocar em um tesouro selic, e aos poucos ir fazendo investimentos melhores. Minha dúvida é em qual tesouro selic colocar, no 2028 (selic + 0,0539%) ou no 2031 (selic + 0,1160%)? ...ou eles podem ser considerados equivalentes? Obrigada
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic e a sua retirada - Imposto de Renda
Bom dia Estou montando a minha carteira baseado nas aulas da AUVP, porém recebi um valor significativo na minha conta corrente e gostaria de aplicar com sabedoria. Com intuito de não perder o rendimento, irei alocar no tesouro selic e pretendo resgatar daqui uma semana, tempo que preciso avaliar os produtos para fazer as aplicações. Pergunto: Será que é a melhor coisa a se fazer, por conta do IR que sofrerá no momento do resgate? Minha intenção: 20% em ações nacionais 20% em fundos imobiliários 5% Criptomoeda 55% em renda fixa
0 votos5 respostas -
tesouro Selic para criar reserva de emergência
todos os títulos Selic só é vendido com data pré fixado?
0 votos4 respostas -
Tesouro Selic sofre marcação a mercado?
Oi, gente. Boa tarde! Tava revisando o módulo 3 - Renda fixa, e vi que na aula 7 (marcação a mercado), o Raul comenta que os títulos que sofrem Marcação a Mercado são os prefixados e os IPCA+. Mas o Tesouro Selic também não pode sofrer de MaM, já que a taxa pode variar? Valeuuu
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic- Atualização
Pessoal, aloquei um pedaço do dinheiro liquido que tenho em tesouro selic (reserva de emergencia), porém ao abrir o site do tesouro selic, a rentabilidade está correta de acordo com o indexador, já o da corretora me parece que não atualiza de forma imediata... Correto esse levantamento ??
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic.
Olá, estou com dúvida sobre tesouro selic se é preciso declarar imposto de renda, pois o IR já é descontado na fonte.
0 votos5 respostas -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Teste modulo 2
Fiz 2 testes do modulo 2, porem me confundi na hora de marcar as questões, teria como refazer?
0 votos1 resposta -
Teste Novamente
Gente como faco para fazer o teste novamente sera a Terceira vez para eu conseguir fazer ? Obrigada Fernanda
0 votos2 respostas -
Ticker no Diagrama
Noitch... Nao consigo adicionar alguns ativos no diagrama...tudo bem q acho q somente eu tive a genial ideia de compra-los...rsrs, mas gostaria de poder inclui-los. S1HW34/CSXC34/AZPL11 Agradeceria uma ajuda. Gradecido
0 votos3 respostas