❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Como baixar os materiais das aulas? Sou novo aqui.
Não sei como baixar os materiais das aulas, sempre que clico em download sou redirecionado apenas para o mapa mental da aula no google drive, mas não consigo extrair o material. Apenas consegui baixar a apostila do módulo 1. Obrigado! At.te Lucas Domingues Brandini.
0 votos1 resposta -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Investimentos Internacionais - Inter e Payoneer
Pessoas, tenho alguns dólares guardados em uma conta da Payoneer e queria transferir essa grana para a minha Global Account da Inter para começar a investir por lá. Como são transferências entre 2 contas supostamente americanas, vi que a inter suporta transferência via ACH, Wire Transfer e Swift. Alguém já experiência qual seria o melhor jeito de fazer essa transferência?
0 votos1 resposta -
Conta conjunta na corretora
Prezados, bom dia! Criei a conta na Isa para passar a utilizar como corretora. Alguém pode me orientar a como torná-la uma conta conjunta entre minha esposa e eu? Para que ambos tenham acesso aos investimentos.
0 votos1 resposta -
Quais são os tipos de investimento que sofrem marcação à mercado?
Eu anotei alguns, como Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA+, mas agora eu vi que o CDB pré-fixado também sofre marcação. Alguém pode me fazer uma lista dos tipos de investimentos que sofrem marcação a mercado? Sinto que está faltando alguns. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
Quanto custa ter um filho?
Não tenho certeza se esse é o canal certo de abrir essa dúvida, pois acredito que ela não tenha uma resposta objetiva. Estou na aula 05 do módulo 1, fazendo meu caderno dos sonhos. Ao definir os valores dos meus objetivos, surgiu uma dúvida sobre o custo de ter um filho. Sei que isso pode variar bastante e não é tão simples de calcular como a compra de um carro ou uma casa. No entanto, gostaria de ouvir depoimentos, para ter uma ideia mais clara e incluir no checklist de sonhos.
0 votos1 resposta -
FERRAMENTAS AUVP
Boa tarde! Há umas duas lives atrás (eu acho), o Raul comentou sobre uma nova ferramenta da AUVP, que ajudaria nas análises de ativos de renda variável. Essa ferramenta tem previsão de ser liberada? Confesso que adquiri a AUVP para sempre após essa live, já que ainda teria quase 01 ano de acesso à comunidade e material do curso (claro que as lives já pagam AUVP para sempre...)
0 votos1 resposta -
Quantidade minima de ativos no Diagrama?
Pessoal, vi que na ultima aula o Raul comentou que pro diagrama funcionar bem, necessitaria ao menos 10 ativos. Isso seria considerando tudo? Ou seja. 5 ações, 3 FII, 2 ETF por exemplo ja seria o suficiente? Não que eu queira ficar nisso, mas to querendo ter o minimo pra poder usar a ferramente corretamente e expandir a partir dali :)
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha de Ativos e Passivos
Gente, não entendi como preencher a parte de cartão de crédito na planilha... é pra somar todo o valor que ainda vão vencer no caso de compras parceladas?
0 votos1 resposta -
MODÚLO 4 - AULA 17 - ANÁLISE DE FII/PARTE II
Olá a todos! Na aula 17 parte 2 do módulo 4, o Raul ensina como fazer a análise de FII no site do fiis.com, mostrando na parte de NOTAS e TAXAS as taxa de administração, taxa de vacância e outros dados como na foto abaixo. Entrando no site para fazer a análise ele não fornece as informações como mostrado na aula (foto). Como ter essas informações nesse site (fiis.com)? Teria também como olhar na prática no fiis.com se o fundo imobiliário é monoativo e mono-inquilino?
0 votos1 resposta -
não consigo falar com o suporte
fala pessoal boa noite,há dias eu venho tentando falar com suporte,porém,não sei se o número mudou ou se o suporte mudou, eu não recebo retorno então se alguém pudesse me ajudar e mandasse o número do suporte pra entrar em contato com a dúvida que eu venho tendo,ficarei grato
0 votos1 resposta -
Paga imposto sobre DY no ETFs - iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?
Oi pessoal, Me bateu uma dúvida. Os EUA cobram 30% sobre os dividendos para investidores estrangeiros, certo? Isso se aplica ao ETF: iShares Mortgage Real Estate Capped ETF(REM)?? A maior parte desse ETF são relacionados ao setor imobiliário. https://finance.yahoo.com/quote/REM?p=REM Abraços, Vitor.
0 votos1 resposta -
Emissão do certificado na plataforma nova
Fala pessoal, eu acredito que tenho uma problema e tenho uma dúvida. Terminei de ver as aulas, cheguei no final do módulo 8, e queria emitir meu certificado (eu quero até imprimir ele, pra sempre me lembrar do que o curso me ensinou), vi que o curso tem algumas aulas que eu já assisti ficaram sem o check E mesmo eu re-assistindo as aulas ele não fica com o check, e o curso não se completa. Mas na plataforma antiga, eu já fiz essas aulas A minha dúvida seria referente aos módulos extras, pretendo assistir eles, mas preciso assisti-los para pegar o certificado?
0 votos1 resposta -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
juros compostos
ola meu nome é isaque, e eu estou com uma duvida sobre juros compostos e sua rentabilidade. se eu reinvestir os dividendos por 12 anos ate chegar a 1KK, e depois parar de aportar e reinvestir, gastando 100% dos meus dividendos, o que acontecera com minha carteira? ela pode perder sua rentabilidade de dividendos?
0 votos1 resposta