❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
BDR E ETF
Bom Dia Galera, fiz um aporte em ETF IVVB11 e na minha carteira do trademap entrou como ETF, normal. MAs fiz um aporte em BFXI39, que também era um ETF, mas na minha carteira do trademap entrou como se fosse uma BDR. fui pesquisar e apareceu isso. O BFXI39 é um ETF (Exchange Traded Fund) que replica o índice FTSE China 50. É um BDR (Brazilian Depositary Receipt) de ETF que é negociado na Bolsa de Valores B3 mas nao entendi muito bem. alguem poderia dar uma ajuda ?
0 votos4 respostas -
Ativos na Bolda de Londres. Como Lançar no IRPF?
Boa tarde a todos. A empresa onde trabalho tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres. Ela tem um plano para os funcionários onde você participa mensamente comprando ações dela (já vem descontado no salário). A empresa aporta o mesmo valor que o funcionário, mas o valor que a empresa aporta fica retido por 3 anos. Após esse período, o valor aportado pela empresa passa a ser do funcionário, ou seja, tenho 100% de lucro em 3 anos. Mas exitem outras variantes como o câmbio e a comodite da Empresa que seria minério. A minha dúvida é como lançar os valores que estão na bolsa de Londres? Se devo lançar a parte que a empresa aporta, ou somente a minha? Como la…
0 votos3 respostas -
Validação App Blockchain
Pessoal, estou seguindo a aula 8 e usando o app Blockchain para carteira de BTC. Entretanto, ao tentar fazer a validação da conta, não foi pra frente. Alguém sabe me dizer se demora mesmos ou estou fazendo alguma procedimento errado?
0 votos1 resposta -
Módulo 1 - Aula 2: Valor atualizado do imóvel
Como vocês procuram o valor atualizado do imóvel financiado para colocar na planilha como passivos de valor?
0 votos1 resposta -
pre-fixado
Bom dia! Em um contexto geral, um investimento em pré-fixado, analisado por si só, posso dizer, que a uma taxa a partir de 14% a.a já seria um bom negócio?? Grato Ricardo Abreu.
0 votos2 respostas -
Já tenho conta no BTG, como faço para ter os beneficios da AUVP ?
Bom dia, eu já tenho conta do BTG, mas não estou conseguindo ter os beneficios da auvp no btg. Poderia me enviar um passo a passo ?
0 votos1 resposta -
Classificações dos gastos por categoria.
No módulo 2, disponibilizou uma planilha com as categorias: custos fixos, conforto, metas, prazeres, liberdade financeira e conhecimento. Qual categoria eu poderia classificar um gasto com: manutenção de veículo (Imprevisto); Funerária (😢); Medicamentos; e Construção de casa. Alguém mais com essa dúvida? Como vocês estão lançando?
0 votos2 respostas -
SELIC E CDI
Alguém pode me falar onde posso acompanhar o valor da Taxa Selic e CDI sempre o mais atualizados possíveis?
0 votos2 respostas -
RESERVA DE EMERGÊNCIA COMO CUSTO DE OPORTUNIDADE ?
Boa noite. Atualmente tenho uma reserva de emergência equivalente a 5 meses de despesas excenciais. Apesar da possibilidade de emergência, e ter esses recursos em euros, fico sujeito a ter esse valor corrigido pela inflação Portuguesa (Local onde resido). Minha dúvida é, será que vale a pena enviar ao Brasil, para ter uma rentabilidade a liquidez diária, mesmo tributando ? Pagando uma quantidade mínima acima da inflação para poder parar de perder dinheiro visto que, mesmo colocando para rentabilizar o valor dos juros, pagos impostos, são na ordem de 70% da inflação Portuguesa atual. PS: Sou aluno novo da AUVP, sou extremamente leigo quanto a impostos e as devidas tri…
0 votos1 resposta -
Bonificações
ONDE EU ENCONTRO AS BONIFICAÇÕES FEITAS POR UMA EMPRESA QUE SOU INVESTIDORA? VALESCA FREITAS
0 votos2 respostas -
Aportes mensais o que fazer... iniciando o curso!
Pessoal estou concluindo ainda o modulo 3 - renda fixa e bateu uma dúvida, já que realizo aportes mensais. O que fazer com esses os aportes para não ficar parado na conta.
0 votos1 resposta -
Categorização de gastos
Boa noite pessoal, estou fazendo a organização dos meus gastos e me surgiu a seguinte dúvida. Fiz algumas compras para a casa como: Comprei uma televisão ( por que eu ainda não tinha) Comprei móveis ( Sofá, colchão, cama, mesa ect...) Como eu categorizo isso? é um conforto? um custo fixo?
0 votos4 respostas -
Erro na transferencia de Tether USDT (Rede Tron)
Olá ! Após a aula de cripto criei uma conta na Binance comprei um pouco de Bitcoin e Ethereum e na sequencia comprei uma Cold wallet e passei para uma Ledger a Nano S Plus sem problemas. Aí resolvi comprar TetherUS USDT e na Ledger (Ledger live) criei uma conta do tipo Tether USD (USDT) usando a rede Tron. Transferi na Binance para essa chave pública gerada na ledger, porém não aparece nada na Ledger e na Binance aparece como concluido. Pegando o codigo da transação (TxID c6e0ee2765d16cc6153e4f4df5d31769e01d6470aa49f3356dc00222995e8e72) e usando https://tronscan.org/ percebo que a transação aparece lá, mas acredito que tem algo de errado com o tipo de rede ou algo nesse s…
0 votos1 resposta -
COMPARAÇÃO DE INVESTIMENTOS DA R.F
Olá Sardinhas! Tenho duas dúvidas, se alguém puder ajudar, agradeço desde já! 01. O Raul mostrou na aula como as diferentes corretoras ganham seus percentuais qnd repassam os investimentos, pois cada uma na hora de repassar pode fornecer percentuais diferentes daquele ofertado pelo banco ( PELO QUE EU ENTENDI), por exemplo, no caso de um CDB. Aí vc entra em duas corretoras diferentes e vê q o mesmo CDB do banco X com vencimento em Y data tá com taxa pré-fixada diferente. Ele mostrou qual foi a real taxa que o banco emissor disponibilizou, mas passei batido e n anotei qual foi a aula e qual o site onde eu mesma posso conferir isso; 02. Raul ressaltou que na hora …
0 votos1 resposta -
Modulo 4 Aula 12 - Data ex
Sempre conheci a data-ex como sendo a data após o período onde se tem direito a receber dividendos, no modulo 4, aula 12 do minuto 2:30 aproximadamente, o Raul diz o oposto. será que estou errado? Inclusive fiz pesquisas, data-com é até a data-com direito e data-ex é após a data fixada onde não se tem direito a dividendos. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/data-ex-o-que-e/
0 votos3 respostas