❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Base de Conhecimento.
Estou no modulo 6 - aula 5 - ETF's Nesta aula é abordado a base de conhecimento da comunidade e tem o tópico na aula sobre o investimento internacional com a listagem dos ETF's, mas ao acessar a página está em branco. Vai ter atualização sobre essa listagem?
0 votos1 resposta -
Imagem das aulas (modulo 3)
Boa noite. Estou no modulo 3, e imagem dos sites que Raul mostra fiquem embassadas. Pensei que é meu internet não carrega, mas jatroquei lugar, troquei rede, continua mesmo. Alguem já teve mesmo problema?
0 votos4 respostas -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
Duvida renda fixa e renda variavel
Ola. Na renda fixa, observei que varios titulos sao negociados no mercado secundário. O que exatamente significa isso? Há maior ou menor risco de adquirir esses títulos? Há mudança de tributação? Ou nada muda. Uma dúvida de iniciante na renda variavel Ao compra ações posso perder mais dinheiro do que o investido, ou o limite é perder no máximo o que investi. Pois já vi pessoas perdendo mais do que investiu. Isso seria apenas quando compra opçoes ou mercado futuro?
0 votos2 respostas -
dúvida sobre a conta no BTG
Ao abrir a conta investimento no BTG via AUVP, eu em quem vou escolher onde e quando investir ou os investimentos serão feitos pela AUVP em meu nome? Pergunto isso devido ao contrato que aparece quando estamos abrindo a conta.
0 votos1 resposta -
Comparando ações da Gerdau
Boa noite galera, Estou analisando as ações da Gerdau, e no comparativo cheguei a conclusão que a Holding GOAU4 vence a própria GGBR4. Como sao empresas completamente atreladas uma a outra, existe alguma análise que não seja numérica a se fazer? É mais vantajoso investir na empresa ou na holding que a controla? São conceitos um pouco confusos ainda pra mim.
0 votos1 resposta -
Resgate de bitcoin da paperwallet
Pessoal, boa tarde. Eu não estou encontrando minha carteira na web. Estou começando a achar que tem algum problema com essa paper wallet. Alguém pode verificar essa carteira, por gentileza e me ajudar a entender? 1LXDw46wmFtAo7kqyVs5wGStxxrb548aM Obrigado
0 votos1 resposta -
Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de RF, como sendo nossa parte de RF ?
Pessoal, Podemos considerar um investimento num fundo de previdência de renda fixa, como sendo parte de nosso investimento em renda fixa no diagrama do cerrado ? Se não pudermos, gostaria de saber o motivo... Estou considerando o Fundo Arca Grão de Renda Fixa (o novo) não o outro de RV
0 votos5 respostas -
US não cai na conta!!!!
Boa tarde!!! Pessoal fiz uma compra de dólar pelo Remessa Online, ate ai tudo certo mas não esta caindo na conta da InteractiveBroker, alguém sabe me dizer o tempo que demora depois da Remessa Online dizer que o deposito já foi finalizado? A situação fica somente em pendente e fiz isso no meio da manhã. Mandaram um e-mail para mim segui esse e-mail e fiz novamente mais não adiantou. Request Confirmation - Bank Wire Dear Client, Thank you for notifying us of your intent to transfer *********** via Bank Wire to account U13037945. You are notifying us of your intent to send money to your account. Notifications DO NOT move any funds. Follow th…
0 votos1 resposta -
Saques de Bitcoin da Binance para Blockchain
Bom dia a todos, na aula 7 do módulo 5 o Raul explica como armazenar as criptomoedas da corretora para a blockchain, mas não estou conseguindo devido a um erro RW00392, dizendo que é um alerta de golpe. Mas comparei o endereço da minha carteira com a que copiei na Binance e está correto, alguém já teve esse problema ou sabe como resolve-lo?
0 votos2 respostas -
(Módulo 3 - Aula 7) Marcação a Mercado.
Pessoal, não consigo encontrar no site do Tesouro onde fica o valor da taxa atual dos título para saber se compensaria eu vender ou manter o investimento; alguém, por favor pode me auxiliar ? Se for uma pergunta besta, desculpe, mas eu real não encontro a área onde mostra.
0 votos2 respostas -
Baixar Aulas
pessoal, alguém tem dificuldade pra baixar as aulas? tento e fica só em 0%!
0 votos2 respostas -
Acesso as aulas da AUVP
Pessoal, fui entrar hoje para assistir mais aulas e olha isso: Parece que meu acesso aos vídeos caiu?! Pensei em chamar o suporte, mas como demoram para responder, preferir perguntar aqui antes.... Obs: Já fiz log off e log on... abs!
0 votos9 respostas -
dúvida sobre custódia
fala pessoal,boa noite,na aula de transferência de custódia que o professor ensina como fazer a transferência pro BTG,na B3 não aparece pra mim essa questão de “portabilidade" será porque eu nunca fiz um investimento?fiquei com essa dúvida um pouco leiga
0 votos4 respostas -
Estou perdida. Por onde começo?
Olá, boa tarde! Comecei a assistir as aulas e atualmente estou no módulo 4, mas confesso que estou meio perdida. Estou destinando os 25% da renda para os investimentos, mas não sei bem o que fazer com o dinheiro. - Como eu decido o percentual que vai em cada tipo de investimento (renda fixa, ações, etc.)? - Não consigo comprar tesouro pelo app do BTG, é porque ja comprei pelo da XP? Tem que pedir portabilidade? - Tenho um valor considerável numa poupança da caixa econômica, como fazer a transferência pro BTG sem correr o risco de que isso seja considerado uma renda não declarada? Melhor escolher algum investimento na caixa e pedir portabilidade? …
0 votos3 respostas